Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Bíblia relata controle

Apocalipse 13: 11 a 18

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.

E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

55 anos da visão de "Quando Voam as Cegonhas" no cinema

 

1. Poster original do filme soviético

2 e 3. Tatiana Somoilova em "Quando Voam as Cegonhas"

Há 55 anos, em 1967, com 19 anos, assisti no Cine Santanópolis, em matinal - única exibição então programada -, ao filme "Quando Voam as Cegonhas" (Letyat Zhuravli), de Mikhail Kalatozov, 1957. Fui ao cinema depois de estar em reveillon no Feira Tênis Clube. Foi o 687º filme visto, anotado em caderno. Lembro sempre desse fato e registro aqui no Blog Demais.
Trata-se de drama romântico, que tem como pano de fundo, a Segunda Guerra Mundial. Veronika (Tatiana Somoilova) e Boris (Alexei Batalov) estão apaixonados. Eles caminham pelas ruas de Moscou até o amanhecer. Mas a Segunda Guerra Mundial está começando e Boris, que trabalha numa fábrica, alista-se voluntariamente às forças armadas. Para a tristeza de sua família e de Veronika, ele parte para a frente de batalha. Cansada de esperar pela volta do amado, ela se casa com Mark (Aleksandr Shvorin).
Este filme é um dos marcos da história do cinema soviético. Pela sua qualidade, obteve sucesso internacional e venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1958. Naturalmente, tenho "Quando Voam as Cegonhas" em DVD na minha coleção.

Com a graça de Jesus!

Dimas Oliveira e o Blog Demais

desejam um Feliz Ano Novo

aos seus leitores,

com a graça

de nosso Senhor Jesus Cristo!


No passar dos anos


Parte da praça D. Pedro II, com loja fechada onde foi abrigo no passado


Praça D. Pedro II, nos anos 40, ainda sem o abrigo


Praça D. Pedro II, nos anos 50, já com o abrigo "O Nordestino"


Outro aspecto da praça com o abrigo, nos anos 60


Abrigo ainda em pé, nos anos 80


Abrigo sendo derrubado

P.S.: O imóvel sempre foi um bem particular

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Bolsonaro reage e desmonta boatos da velha mídia sobre Bahia, Argentina, férias e ajuda humanitária

Assista ao vídeo

O presidente Jair Bolsonaro rebateu, no início de sua live semanal, matérias falsas veiculadas pela velha imprensa sobre suas viagens e férias, as chuvas na Bahia e o oferecimento de ajuda pela Argentina. Bolsonaro lembrou que visitou os locais afetados pelas chuvas assim que a tragédia começou, e que foi criticado por isso. O presidente também explicou que a ajuda oferecida pela Argentina consistia em mão-de-obra, que traria despesas, sendo que já há mão-de-obra suficiente no local. Bolsonaro explicou que aceitou ajuda do Japão por se tratar de materiais que são necessários, e também comparou a situação com a ajuda recebida de Israel em ocasião anterior.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso do ministro Luís Roberto Barroso, que também é ministro do STF.
Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Itaú (341) Agência 1571 c/c 10911-3 Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política) CNPJ 20.010.215/0001-09
Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.or

Bolsonaro fala!


 

Rumo a 2022!


 

Poesia Brasileira 2022


A forma como se produz poesia no Brasil, mudou drasticamente nos últimos 10 anos, muito bem-vinda uma legião de novos autores produzindo obras de conceituada qualidade literária, concomitante ao frenesi do momento político-pandêmico, as redes sociais conseguem espalhar também a poesia. Muitos e ainda anônimos poetas, generosamente nos presenteiam com suas obras-primas.

Atenta ao momento, a Vivara Editora Nacional, transportará a arte das redes para os livros. Estão abertas as inscrições para, Seleção Poesia Brasileira, Poesia Livre 2022. Podem participar da seleção, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Poesia Livre 2022, Antologia Poética.

O certame está entre as mais destacadas seleções literárias da língua portuguesa. A licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo. A poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro. A seleção literária é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

Inscrições gratuitas, até o dia 5 abril de 2022 pelo site,  www.poesialivre.com.br 

Para o esclarecimento de dúvidas, escreva para o endereço da Vivara Editora Nacional, atendimentotelefone@vivaraeditora.com.br

Realização: Vivara Editora Nacional

Apoio cultural: Revista Universidade

Programas do Orient Cineplace Boulevard

PRÉ-ESTREIA


SING 2
(Sing 2), de Gart Jennings, 2021. Animação. Buster Moon e os seus amigos devem conseguir que a estrela de rock Clay Calloway se junte a eles para a abertura de um novo espetáculo. Cópia dublada. Duração: 109 minutos. Classificação: Livre. Horários: 16h10 e 16 horas (no sábado, 1º).

LANÇAMENTO NACIONAL


TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES
, de Daniel Rezende, 2021. Com Giulia Benite, Kevin Vechiatto e Laura Rauseo. Infantil. Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.  Duração: 91 minutos. Classificação: Livre. Horários:  13 e 15 horas; no sábado, somente às 15h20.

CONTINUAÇÕES


MATRIX RESSURRECTIONS
(Matrix Ressurrections), de Lana Warchowski, 2021. Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Lambert Wilson. Ação e ficção científica. Nesta quarta parte da franquia, Neo vive uma vida normal em San Francisco, onde seu analista lhe prescreve pílulas azuis. No entanto, Morfeu oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix. Segunda semana. Duração: 148 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Horários: na quinta-feira, 30: 14h30, 17h30, com cópias dubladas, e 20h30, com cópia legendada; na sexta-feira, 31: 14h40; no sábado: 18h20 e 21h20; nos demais dias: 13h20 e 18h25, com cópias legendadas, e 21h20, com cópia legendada.


HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA
(Spider-Man: No Way Home), de Jon Watts, 2021. Com Ação e aventura. Com Tom Holland,  Benedict Cumberbatch e Zendaya. Ação. Com a identidade do Homem-Aranha revelada, Peter Parker pede ajuda ao Dr. Estranho contra inimigos poderosos de outros mundos. Ele vai descobrir o que significa realmente ser o herói. Terceira semana. Duração: 150 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Horários: Na Sala 1: na quinta-feira, 30: 15, 18 e 21 horas; na sexta-feira, 31: 15 horas; no sábado, 1º: 17h20 e 20h30; nos demais dias: 17 horas e 20h10, com cópias dubladas. Na Sala 3, na quinta-feira, 30: 14, 17 e 20 horas; na sexta-feira, 31: 14 horas; no sábado, 1º: 16h30 e 19h10; nos demais dias: 13, 16 e 19 horas, com cópia dublada; mais 22 horas, com cópia legendada.

Sexta-feira, 31: sessões iniciadas até 15 horas; sábado, 1º: sessões iniciadas após às 15h30.


Programas do Cine Sercla Shopping Avenida

Por Milena Batista

PRÉ-ESTREIA

SING 2

Animação. Livre. Horário: 15h50. Dublado. Somente entre  domingo, 2, e quarta-feira, 5. Buster Moon e os seus amigos devem persuadir a estrela de rock Clay Calloway a se juntar a eles para a abertura de um novo espetáculo.

LANÇAMENTO NACIONAL

TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES

Infantil. Livre. Horários:  14h40 (menos no sábado, 1º), 16h30 e 18h20. Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.  

CONTINUAÇÕES

HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

Ação. 12 anos. Horários: 14 (menos no sábado, 1º), 17 e 20 horas, na Sala 1; 14h30 (menos no sábado, 1º), 17h30 e 20h30, em 3D, na Sala 2; 20h15, na Sala 4, com cópias dubladas; e 15 horas (na quinta-feira, 30, e na sexta-feira, 31), dublado; e  21 horas, legendado, na Sala Vip. O herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha. Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch.

MATRIX RESSURRECTIONS

Ação e ficção científica. 14 anos. Horários: 14h45 (menos no sábado, 1º), 17h45 e 20h45, dublado, na Sala 3; e 18 horas, legendado, na Sala Vip. Neo vive uma vida normal em San Francisco, onde seu analista lhe prescreve pílulas azuis. Entretanto, Morfeu reabre sua mente para o mundo da Matrix quando oferece a ele a pílula vermelha. Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II e Neil Patrick Harris.

Sexta-feira, 31: sessões até 16 horas; sábado, 1º: sessões após às 16 horas.

(Com informações de Marketing Cine Sercla)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Lançado site do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino


 Link: https://nucleodepreservacaofeirense.com/

Lançamento do site do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino


Quem ama Feira de Santana não pode perder! Vai ser na noite desta quarta-feira, 29, o lançamento do site do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino, entidade vinculada à Fundação Senhor dos Passos, e que há 11 meses divulga fotos e textos sobre a história e a cultura de Feira de Santana nas redes sociais.
Agora, com seu próprio site, o núcleo reunirá todo este material, e muito mais, de forma bastante didática, na página do Feira Iconográfica, mais um projeto da entidade voltado para a preservação da memória de Feira de Santana. E olha, vai ter muita coisa inédita, de grande importância histórica para a Princesa do Sertão.
O lançamento será às 20 horas, no canal do núcleo no Youtube, com a participação dos memorialistas Carlos Brito, Carlos Mello e Dimas Oliveira, e do músico Antonio Neves, maestro da Filarmônica 25 de Março. Se ligue! Fique atento! Você não pode perder!
O Feira Iconográfica tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer via Pro-Cultura/Esporte, tem o patrocínio do Hospital Unimed e é uma realização do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino.

Notícia boa está fora de moda

Por Gilberto Jasper

Sou jornalista há mais de 40 anos. Muita coisa mudou em relação a este ofício, desde os “"ons tempos" da linotipo, das laudas de papel, do barulho das máquinas de escrever. Da época do olho no olho no momento da entrevista, da consulta a jornais arquivados na redação - uma espécie de Google daqueles tempos de outrora. 

É um ambiente que vivi intensamente nos meus dois últimos anos de faculdade dentro da nossa 'Gazeta do Sul', entre 1983 e 1985, sob a batuta competente do saudoso Guido Kuhn. Foram anos inesquecíveis em que convivi com profissionais de elite, inclusive da Rádio Gazeta, que forjaram pilares da minha trajetória jornalística que se mantêm imutáveis até hoje. Gratidão sempre!

Apesar das profundas alterações, ética, correção, compromisso com os dois lados da notícia (no chamado "ponto e contraponto"), zelo na checagem de dados com mais de uma fonte são preceitos que se mantêm intactos desde sempre. Ou deveriam para o bem de todos.

Além do avanço inimaginável da tecnologia, chama minha atenção a avidez que motiva - com as necessárias exceções! - a veiculação maciça de notícias negativas. Sob este tema já participei de inúmeros debates - inclusive em faculdades e entidade da categoria - onde reiterei que não jamais defenderei uma cobertura monocromática "cor-de-rosa" que contemple somente notícias positivas.

Preocupa-me, no entanto, a insistência em repisar assuntos que não têm novidades - preceito básico para serem consideradas "notícias" -, mas que estampam repetidas manchetes. Além de melhorar o astral do leitor/ouvinte/telespectador/internauta, os conteúdos positivos inspiram pessoas. Isso ocorre com frequência quando os conteúdos envolvem prefeituras.

Inúmeros administradores públicos recorrem a iniciativas adotadas em municípios vizinhos ou nem tanto. Eles buscam na Internet alternativas para construir obras diferenciadas, melhorias que ampliam e estimulam a solidariedade ou que simplesmente refletem o bom uso do dinheiro da população.

Em jornalismo convencionou-se dizer que "notícia ruim vende muito", o que é contestável. É impossível comparar o comportamento do público se ele é bombardeado majoritariamente com manchetes de corrupção, desvios e crimes em geral?

Considero mais edificante destacar personagens, fatos e episódios que ressaltam nuances positivas vida afora. É um compromisso da imprensa tornar públicas histórias que deram certo. 

Antes que me acusem de ter sido acometido pela "Síndrome Aguda de Poliana", argumento que gosto - de verdade! - de ver gente feliz, conhecer histórias de sucesso pelo talento e esforço pessoal e de assistir a episódios permeados pela solidariedade, amizade e "cumplicidade do bem". E acho quem muita gente também gosta! 

Fonte: https://blogdopolibiobraga.blogspot.com/

Memória de Edelweiss

Quem é Edelweiss


Pintora e atriz

Edelweiss de Almeida Dias (1917: Feira de Santana, BA).
Autodidata, a artista retrata de maneira ingênua a religiosidade do povo e suas tradições, debruçando-se sobre as lendas da região do Rio São Francisco.
Realizou as seguintes exposições individuais:
1957 - Galeria Ambiente, São Paulo, SP.
1958 - Galeria Oxumaré, Salvador, BA..
1959 - Galeria da Folha de São Paulo, SP.
1960 - Museu de Arte de Belo Horizonte, MG.
1961 - Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro, RJ.

Esteve presente, entre outras, nas seguintes mostras coletivas:
1959 - 5ª Bienal de São Paulo, SP.
1966 - Bienal Nacional de Artes Plásticas, Salvador, BA; Salão Nacional de Arte Moderna, Rio de Janeiro, RJ.

Em 1959, foi laureada com o Prêmio Leirner de Arte Contemporânea, em São Paulo.
Em 1960, foi premiada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo pela Contribuição da Mulher às Artes Plásticas no País.
No teatro, atuou em "Pelleas e Melisandra", de Maurice Maeterlinck, com direção de Ziembinski, 1943, que também a dirigiu em "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, montagens de 1943 e 1945. Nesse último ano, foi eleita "Rainha das Atrizes".
Fontes:
PONTUAL, Roberto. Dicionário das Artes Plásticas no Brasil. Civilização Brasileira, 1969.

Enciclopédia Itaú Cultural
*
Filmes
No cinema, Edelweiss apareceu, não creditada, nos dramas "Aves Sem Ninho" (1939), de Raul Roulien, e "Argila" (1940), de Humberto Mauro. Depois, dançando "Tico-Tico no Fubá" no primeiro filme da Atlântida Cinematográfica (1941-1962), documentário sobre o "IV Congresso Eucarístico Nacional".
Na sequência, em dois sucessos da Atlântida: "Astros em Desfile" (1942) e "Moleque Tião" (1943), ambos de José Carlos Burle e ao lado de Grande Otelo. Depois, atuou em "Caminho do Céu" (1943), de Milton Rodrigues e no filme ítalo-francês "Dias de Amor" (Giorni d'Amore), de Giuseppe de Santis, 1954.
Fonte: Com IMDb

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Nota do Boulevard Shopping

 O  Boulevard Shopping informa que foi identificado um princípio de incêndio no teto de uma das lojas na manhã desta terça-feira, 28.  A brigada de incêndio do empreendimento atuou inicialmente e contou apoio do Corpo de Bombeiros para debelar o fogo, que foi contido por volta das 8h40. Não houve nenhum ferido e o Shopping vai funcionar normalmente.

(Com informações de Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados)


Está sem grana? Solicite o Crédito Estudantil!


Enviado por newsletter@newsletter-fieb.fieb.org.br

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Revisão de "O Homem dos Olhos Frios"


Na noite desta segunda-feira, 27, revisão do western "O Homem dos Olhos Frios" (The Tin Star), de Anthony Mann, 1957, no TeleCine Cult. Um clássico do gênero.

A narrativa do filme é como um curso intensivo de como se tornar um xerife. O ex-xerife Morg Hickman (Henry Fonda) é o mestre de Ben Owens (Anthony Perkins). Também mostra como a figura do caçador de recompensas era necessária no Velho Oeste. Ainda no filme, temas como intolerância racial e o preconceito contra índios.

Na ação, Hickman, um frio caçador de recompensas, chega a uma pequena cidade carregando o corpo de um homem. Ele vai ao escritório do jovem e desajeitado xerife provisório Ben Owens para receber a recompensa. Como ele tem que esperar a confirmação para o pagamento, fica na cidade, mas sem pousada. Ele conhece o garoto Kip (Michael Ray), que o leva a casa de sua mãe, Nona (Betsy Palmer), uma viúva que vive afastada das pessoas por ter se casado com um índio. Ela aceita ceder a casa para Morgan, que se afeiçoa aos dois.

Morgan acaba ajudando o xerife num duelo com o truculento Bogardus (Neville Brand), que é parente do morto. Ele queria ser o xerife, mas a população não o aceitara. Ben fica impressionado com Morgan e pede ajuda para lhe ensinar a ser xerife. Morgan não gosta muito da ideia, mas à medida que as coisas vão se complicando na cidade, ele resolve ajudar Ben.

Ainda no elenco, nomes de John McIntire, Lee Van Cleef, James Bell, Mary Webster e Russell Simpson.

“Esse cara é o máximo!”, diz filha de Baby Consuelo e Pepeu Gomes sobre Bolsonaro

Filha de Baby Consuelo viraliza nas redes sociais. O que ela diz em entrevista na TV: "Este cara é o máximo. Eu amo Bolsonaro !"

Material foi disponibilizado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

sábado, 25 de dezembro de 2021

Morre Evangivaldo Figueiredo


Faleceu na noite de sexta-feira, 24, o advogado e professor Evangivaldo de Figueiredo Oliveira (Foto: Facebook), natural de Anguera, aos 75 anos.. 

Em Serra Preta, ele foi vereador de vários mandatos e presidente da Câmara Municipal. Em Feira de Santana, Evangivaldo participou do movimento estudantil. Foi presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD) e do Bahia de Feira. Também foi chefe de Gabinete dos prefeitos José Falcão e Claiton Mascarenhas, de que foi secretário de Serviços Públicos. Rambém foi dirigente da Direc e procurador do Centro Industrial do Subaé (CIS). No final de 2019, recebeu a Comenda Maria Quitéria da Câmara Municipal.

O velório ocorre até ao meio dia deste sábado, 25, na Pax Cristo Rei, na Kalilândia. O sepultamento será às 15 horas, em Anguera.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Bolsonaro e Michelle: "Deus, pátria, família e liberdade"


O presidente Jair Bolsonaro divulgou na noite desta sexta-feira, 24, mensagem de fim de ano aos brasileiros. Durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, ele afirmou que 2021 foi um "ano de muitas dificuldades", mas disse esperar que 2022 "seja um ano de esperança, conquistas e realizações".
Ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente afirmou que a jornada durante o segundo ano da pandemia de covid-19 no país foi de "seriedade, dedicação e espírito fraterno no planejamento e na construção de políticas públicas em prol de todas as famílias."
"Não economizamos esforços para apoiar a todos, em especial os mais vulneráveis", completou a primeira-dama, que ressaltou que o governo não se afastou do que acredita e defende: Deus, pátria, família e liberdade.

Bradesco ataca consumo de carnes, pecuaristas reagem e banco tira comercial do ar


Nas imagens, três influenciadoras digitais pregam a redução do consumo de carne.

O Bradesco informou nesta sexta-feira, que mandou tirar do ar um vídeo de sua campanha em favor do "carbono neutro" que irritou pecuaristas.

Depois da repercussão negativa, a instituição financeira comunicou que "está tomando medidas severas" sobre o caso. Em carta aberta ao agronegócio, o banco salientou que acredita no potencial do agro. "Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país", ressaltou o Bradesco, ao mencionar que investe no agronegócio desde sua fundação.

Fonte: https://polibiobraga.blogspot.com/

101 anos da professora Francelina Daltro



A professora Francelina Campos Daltro de Castro completa 101 anos nesta sexta-feira, 24. Natural de Pontal - Ilhéus. Cursou do Primário ao Curso Normal no Convento Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus. Estudou música no Reformatório de Música em Ilhéus.
Em Feira de Santana, ensinou Canto Orfeônico no Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG) e Colégio Santanópolis até 1968. Dava aulas particulares de piano. Foi regente da Banda Marcial e do Coral do Colégio Santanópolis.
Em 1969, mudou-se para Salvador e ensinou Música no Colégio Central da Bahia, onde também foi coordenadora, de 1972 a 1981. Foi regente do Coral da Escola Parque Anísio Teixeira e do Colégio Central da Bahia, os dois em Salvador. Em 1973, cursou Pedagogia pela Faculdade Olga Mettig, formando-se em 1976. Aposentou-se em 1981.
Submeteu-se ao vestibular de Belas Artes pela Ufba, sendo classificada em primeiro lugar, formando-se aos 66 anos de idade, em 1983. Posteriormente, fez graduação em História das Artes, também pela Ufba.
A partir de 1986, coordenou o Centro de Fomento ao Artesanato (CFA) no Pelourinho, ligado ao artesanato do Instituto Mauá. Fez reformas nos vitrais e pinturas do Palácio da Aclamação. Em 1987, participou de concurso da Prefeitura Municipal de Salvador, quando foi premiada com a primeira colocação, com o quadro "Zumbi dos Palmares", o qual se encontra na Câmara Municipal de Salvador.
Foi casada com Osvaldo Marins Daltro de Castro (falecido em 1997), que foi orador do Colégio Santanópolis. O casal teve sete filhos: Nadja Daltro, cantora lírica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; Vânia, falecida ainda bebê; Andréa Daltro, cantora lírica popular e professora de canto; Dan, bancário aposentado; Ana Rosa; Fátima, nome artístico Fafá Daltro, bailarina clássica e de dança moderna, coreógrafa, professora doutora da Escola de Dança da Ufba; e Frances.
Curtir
Comentar
Compartilhar