Assista ao vídeo
Durante a cerimônia que marcou a certificação do Hospital de Esperança, em Presidente Prudente, o presidente Jair Bolsonaro relatou um episódio que ocorreu esta manhã, enquanto se dirigia à cidade. Bolsonaro disse que, no avião, conversou com parlamentares sobre quatro grandes problemas que o Brasil está sofrendo. O presidente nomeou três desses problemas: a pandemia, a crise hidrológica e a geada. Ao falar do quarto problema, Bolsonaro disse que não o revelaria, porque dependeria de "uma decisão bastante drástica".
O presidente relatou que, antes da partida, o bispo que o acompanhava fez uma oração, e, na chegada, Bolsonaro recebeu uma mensagem de um de seus ministros relatando que o problema estava resolvido.
O presidente falou sobre a importância da democracia e da participação popular, fazendo recomendações aos vereadores e deputados, e afirmou: "o que eu mais quero, mais tenho feito, é jogar dentro das quatro linhas da Constituição. A alma da democracia é o voto de cada um de vocês. E vocês têm que ter a certeza de que o seu voto foi para o candidato em quem vocês votaram".
Bolsonaro acrescentou: "não abrimos mão de eleições democráticas, limpas e confiáveis". O presidente lembrou que tudo pode e deve ser aperfeiçoado, mas o Brasil segue utilizando, nas eleições, o mesmo sistema desde 1996. Bolsonaro disse: "não consigo entender por que alguns, usando o poder da força, querem impedir que tenhamos eleições limpas e democráticas".
Fonte: http://www.folhapolitica.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário