Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Democratas e as cidades brasileiras

Programa partidário do Democratas apresentado nesta quinta-feira, 31, em rede nacional de televisão. Assista: http://youtu.be/bg19mnUl7PA

Citados em grampos de Cachoeira em lista com 82 nomes

Em depoimento sigiloso à CPI do Cachoeira, o delegado Matheus Mela Rodrigues, que coordenou a Operação Monte Carlo, citou uma lista com 82 nomes que tiveram relações ou foram apenas citados em conversas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
A lista inclui os nomes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de governadores, senadores, deputados federais, prefeitos e até mesmo da presidente Dilma Rousseff.
O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez um apelo aos parlamentares para que não comentassem com a imprensa os nomes da lista, uma vez que o fato de estarem citados em conversas do grupo não significa que tenham envolvimento com o esquema de Cachoeira. Os nomes podem ter sido usados pelo grupo de Cachoeira sem conhecimento dos citados.
A Folha teve acesso a lista dos nomes citados pelo delegado e alguns dos nomes foram citados em gravações telefônicas que já são conhecidas. O nome da presidente Dilma Rousseff, por exemplo, é citado em conversas do grupo de Cachoeira ao comentar a crise no Ministério dos Transportes.
Outro a aparecer na lista, o senador José Sarney (PMDB-AP) teve por acaso conversas gravadas pela operação da PF, conforme revelou a coluna de "Mônica Bergamo" no mês passado. Nelas, Raimundo Costa Ferreira, o Ferreirinha, funcionário da Infraero, faz relatos sobre nomeações na estatal, que administra aeroportos do país. O servidor da estatal foi monitorado por supostamente atuar pelo grupo de Cachoeira no aeroporto de Brasília.
O caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG) também é conhecido. Interceptações telefônicas revelaram que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) intercedeu diretamente junto ao tucano para empregar uma prima de Cachoeira no governo de Minas. Aécio afirmou que, na época em que Demóstenes fez o pedido, não sabia do envolvimento do senador com Cachoeira e diz ter se sentido "traído".
Na lista, porém, faltam nomes de pessoas que já foram citadas em gravações que vazaram, como do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por exemplo, citado em áudios da operação Monte Carlo.
O delegado cuidou da Operação Monte Carlo, deflagrada em novembro de 2010 e que resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira e membros de seu grupo em fevereiro deste ano. Os 82 nomes citados se referem a esta operação, e não à Vegas, ação policial semelhante encerrada em 2009.
Constam três ministros do STF, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli; dos governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Marconi Perillo (PSDB-GO), Beto Richa (PSDB-PR) e Agnelo Queiroz (PT-DF).
A CPI mista no Congresso investiga as relações do grupo de Cachoeira com agentes públicos e privados.
Veja lista que a Folha conseguiu identificar de deputados federais, senadores, ministros e governadores citados na lista por ordem alfabética:
Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Deputado distrital do DF Agaciel Maia (PTC-DF)
Governador Agnelo Queiroz (PT-DF)
Presidente DEM-DF Alberto Fraga
Secretário de Indústria e Comércio de Goiás Alexandre Baldy
Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia
Suplente de senador Ataides de Oliveira
Procurador-geral da Justica de Goiás Benedito Torres
Governador do Paraná Beto Richa (PSDB)
Senador Blairo Maggi (PR-MT)
Senador Demostenes Torres (sem partito-DF)
Diretor da Delta Carlos Pacheco
Diretor Regional da Delta no Centro-Oeste Claudio Abreu
Jornalista Claudio Humberto
Ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz Claudio Monteiro
Ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli
Presidente Dilma Rousseff
Ex-presidente do Detran de Goiás Edivaldo Cardoso
Ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB)
Ex-chefe de gabinete do governo de Goiás Eliane Pinheiro
Vereador de Goiânia Elias Vaz (Psol)
Secretário de Estado de Comunicação de Santa Catarina Ênio Branco
Dono da construtora Delta Fernando Cavendish
Vereador de Anápolis Fernando Cunha
Presidente da Caesb Fernando Leite
Prefeito de Águas Lindas-GO Geraldo Messias (PP)
Prefeito de Nerópolis-GO Gil Tavares (PTB)
Deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR)
Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes
Diretor da Delta na região Sul e em São Paulo Heraldo Puccini
Policial Militar, assessor do senador Demóstenes, Hrillner Ananias
Presidente da Agetop Jayme Rincon
Ex-sub-secretário de Esportes do DF João Carlos Feitosa, o Zunga
Secretário de Segurança de Goiás João Furtado
Jornalista João Unes
Diretor do Serviço de Limpeza Urbana do DF João Monteiro Neto
Jornalista Jorge Cajuru
Prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB)
Deputado federal Sandes Junior (PP-GO)
Senador Jose Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado
Vice-governador de Goiás José Eliton (DEM)
Desembargador do TRT de Goiás Julio Cesar Brito
Deputado federal Jovair Arantes (PP-GO)
Deputado federal Leonardo Vilela (PMDB-GO)
Presidente do PRTB Levy Fidelis
Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux
Governador Marconi Perillo (PSDB-GO)
Deputado federal Marcos Monti (DEM-MG)
Jornalista Mino Pedrosa
Diretor da Anvisa Norberto Rech
Jornalista Policarpo Jr, da revista "Veja"
Deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP)
Deputado distrital do DF Raad Massouh (PPL)
Secretário de Segurança do Paraná Reinaldo Sobrinho
Deputado federal Stephan Necessian (PPS-RJ)
Jornalista Renato Alves
Ex-procurador-geral do Estado de Goiás Ronald Bicca
Vereador em Goiânia Santana Gomes
Vice-governador do DF Tadeu Filippelli (PMDB-DF)
Vereador em Anápolis Wesley Silva
Secretário de infra-estrutura de Goiás Wilder Morais
Ex-comandante da PM de Goiás Carlos Antonio Elias
Ex-governador de Tocantis Marcelo Miranda (PMDB)
Prefeito de Anápolis Antonio Gomide (PT)
Ex-vereador de Goiania e apontado como braço político do grupo de Cachoeira, Wladimir Garcêz
Fonte: Folha.com

"Deputado petista recorre a vocabulário de jagunço e pistoleiro para se referir a ministro do STF"

Por Reinaldo Azevedo
Falei sobre a operação contra Gilmar Mendes, que os petistas estão tentando liderar nas redes sociais. No Radar, informa Lauro Jardim o que segue. Volto em seguida:
Um dos principais incentivadores da mobilização petista contra Gilmar Mendes nas redes sociais, o deputado Amauri Teixeira falava grosso, ontem, no plenário da Câmara, ao defender Lula dos "ataques" de Mendes:
- O Gilmar Mendes não tem bala na agulha para atirar no Lula. É ao contrário: ele é que vai sair baleado dessa história toda.
Voltei
Amauri Teixeira é deputado do PT da Bahia. Reparem o verbo a que recorre: "balear". A palavra costuma frequentar o vocabulário de jagunços e pistoleiros. Assassinar a honra de pessoas que considera adversárias ou inimigas tem sido um dos esportes prediletos do petismo nos últimos, deixem-me ver…, TRINTA E UM ANOS!!!
Mas não se esqueçam: o partido não só mata, também colabora para a ressurreição dos mortos. Collor é um exemplo.
Por Reinaldo Azevedo

Congresso Municipal do Psol

Clique na imagem para ampliar

Filmes em Exibição no Orient Cineplace

Período desta sexta-feira, 1º, a quarta-feira, 6 de junho

LANÇAMENTO MUNDIAL
BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR (Snow White and the Huntsman), de Rupert Sanders, 2012. Com Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Sam Claflin, Bob Hoskins, Ray Winstone e Ian McShane. Fantasia. Branca é uma jovem incrivelmente bela com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua madrasta Ravenna. Mas, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador, que foi enviado para matá-la. Enquanto isso, o príncipe está há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 11 anos. Duração: 129 minutos. Horários: 13h10, 15h50, 18 horas e 21h10. Sala 1 (243 lugares).
CONTINUAÇÕES
OS VINGADORES (The Avengers), de Josh Whedon, 2012. Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Jeremy Reiner e Samuel L. Jackson. Aventura. Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional S.H.I.E.L.D., recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Cópia dublada. Em sexta semana. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 136 minutos. Horários: 15h10, 18 horas e 20h50. Sala 3 (167 lugares).
HOMENS DE PRETO 3 (Men in Black III), de Barry Sonnenfeld, 2012. Com Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Emma Thompson, Nicole Scherzinger e Alice Eve. Ficção, ação e humor. O agente J deve viajar no tempo e retornar aos anos 60, ainda no início da Agência MIB. Sua principal missão é evitar de todas as formas o assassinato de seu futuro amigo, o agente K por um alienígena que vive disfarçado entre os humanos. Ele precisa salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade. Em segunda semana. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 106 minutos. Na Sala 2 (160 lugares), com cópia dublada. Horários: 14h20, 16h40, 19 horas e 21h20. Na Sala 4 (264 lugares), em 3D, com cópia dublada. Horários: 13h40, 16 horas e 18h20. Com cópia legendada, às 20h40.
ENDEREÇO E TELEFONES
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

Imagem de José Ronaldo em rede nacional

Na propaganda partidária do Democratas, que acaba de ser exibida em rede nacional na televisão, aparece imagem do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.

Festival do Cinema Francês no Cine Íris em 1955

Pesquisando "Memórias - Periódicos Feirenses", publicação lançada pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense da Fundação Senhor dos Passos, em "O Coruja", na coluna "Cineópolis", de Olney Alberto (São Paulo), publicada em 24 de setembro de 1955, a nota sobre Festival do Cinema Francês, apresentado naquele mês no Cine Íris, com a exibição de sete filmes.
Os filmes foram: "Por Ordem do Czar" (Par Ordre du Tzar), de Andre Huguet, 1955, com Michel Simon e Collette Marchand; "Prazeres de Paris" (Les Plaisirs de Paris), de Ralph Baum, 1952, com Rolande Alexandre e Lucien Baroux; "Frutos de Verão", de Raymonde Bernard, 1955 (Foto: Poster original), com Edwige Feuillière e Etchika Choureau; "Mentiras de Nina Petrova" (Le Mensoge de Nina Petrova), de Viktor Tourjansky, 1937, com Isa Miranda e Fernand Gravey; "Inimigo Público Nº 1" (L'Ennemi Public Nº 1), de Henri Verneuil, 1953, com Fernandel e Zza Zza Gabor; mais "Mulheres Sem Homens" e "Mercado de Amor", que não consegui detalhes.

Professor com contra-cheque zerado

Clique na imagem para ampliar

Engarrafamento na rodovia


Engarrafamento na BR-324 (as imagens foram enviadas por leitor do blog), na chegada a Feira de Santana, no Núcleo do Centro Industrial do Subaé. Provavelmente provocado pela Via Bahia, que não consegue resolver a questão.

Promoção "Mês das Mães Boulevard Premiado"

A promoção "Mês das Mães Boulevard Premiado" está sendo um verdadeiro sucesso, com milhares de cupons na urna e movimentação contínua no nosso balcão de trocas", conta Nadinne Matos, gerente de Marketing do Boulevard Shopping.
Ela informa que "o tão esperado sorteio que revelará quem será o sortudo ou sortuda que ganhará os R$ 10.000,00 para gastar no shopping", acontece nesta sexta-feira, 1º de junho, às 17 horas, na entrada E2 do Boulevard (mesmo local em que está o balcão).
Nadinne Matos também lembra aos clientes que os cupons só poderão ser colocados na urna até esta quinta-feira, 31, às 22 horas. "Não perca a chance de concorrer a este prêmio! contamos com a sua presença", convida.

Tributo a Valter Sobral

Tributo ao radialista e motociclista Valter Sobral, pelas lentes de Dom Peixoto, da Digital TVBR. Assista: http://www.youtube.com/watch?v=XD4cIDrc7Nw

Lançamento do "Arraiá do Comércio"


Enviado por Flávia Santana Doias Teixeira, secretária gerencial da unidade Sesc Feira de Santana

Grupo A Tarde suspende plano de saúde de funcionários

Depois de sucessivos atrasos nos salários, os funcionários do jornal "A Tarde" foram pegos com mais uma desagradável surpresa, no final da tarde de quarta-feira, 30. O plano de saúde Promédica suspendeu o atendimento para consultas e exames de todos os empregados do grupo. Foi mantido apenas o serviço de emergência, que será feitos exclusivamente no Hospital Jorge Valente e nos postos de Pronto Atendimento da rede. "A Tarde" admite que a suspensão do plano se deu por conta da "dificuldade na composição do caixa da empresa para arcar com parcelas do plano de saúde".
A crise econômica e de gestão do Grupo A Tarde tem levado o mercado a duvidar da permanência do novo diretor geral da empresa, Flávio Pestana, convidado recentemente para o cargo com o objetivo de salvar o grupo. A dramática situação da empresa é resultado de uma série de erros de uma administração sem capacidade profissional, e que custou a liderança do jornal na Bahia após mais de 95 anos no topo.
Fonte: "Gente & Mercado"

Feira de Santana tem nova sede do Sebrae

Mudança acontece com o objetivo de melhorar o atendimento à população

Feira de Santana tem um novo espaço para atendimento do Sebrae. O local apresenta salas mais amplas e um ambiente mais completo, incluindo biblioteca, videoteca, central de treinamento e área reservada para receber os parceiros, além de espaço para coquetel e coffee break.
"Nosso objetivo é proporcionar um Sebrae mais adequado para o atendimento. Feira de Santana hoje é um grande centro comercial, uma cidade que cresce a cada dia. O Sebrae está crescendo junto com a cidade", afirma o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Feira de Santana, Wagner Sade.
Com a mudança, a população poderá contar com um espaço mais amplo, além de localização privilegiada. A sede fica na rua Barão do Rio Branco, nº 1.225, no centro da cidade.
(Com informações de Cristhiane Castro, da Agência de Notícias Sebrae Bahia)

Democratas exibe propaganda partidária nesta quinta-feira

O Democratas exibe nesta quinta-feira, 31, propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. A propaganda terá a duração de dez minutos e o programa vai ao ar às 20 horas no rádio e às 20h30 na televisão. A Rádio Nacional e a TV Brasil, ambas de Brasília, são as responsáveis pela geração da propaganda.
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

Cozinhas sem risco

Engana-se quem pensa que cozinhar com saúde se refere simplesmente aos alimentos preparados. O layout da cozinha, quando não executado corretamente, pode acarretar problemas, como dores crônicas na coluna


1. No projeto de reforma desta cozinha, as profissionais da AK Interiores elevaram a altura da pia, depois que os usuários reclamaram de dor nas costas; 2.A designer de interiores Iara Santos lembra que, além das alturas de pias, armários, mesas e cadeiras, é importante observar a área de circulação entre as bancadas para evitar acidentes domésticos (Fotos: Henrique Falci)
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) 80% das pessoas sofrem ou ainda sofrerão com dores nas costas. O alarmante dado é sintoma da prática recorrente de remediar em vez de prevenir. Sendo que, neste caso, a prevenção é simples e se refere a pequenos hábitos do cotidiano. "Por esse motivo torna-se muito importante a execução de projetos cada vez mais ergonômicos, e não apenas de ambientes comerciais, mas também de residências", observa a fisioterapeuta Paula Pinho, lembrando que a cozinha merece atenção especial.
As designers de interiores Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AK Interiores, estão atentas a essa questão. "O padrão de altura das bancadas das pias é de 93 cm, incluindo o revestimento. Em um dos nossos projetos, a pia era muito mais baixa que isso e os usuários sentiam dor nas costas. Então fizemos a correção da altura", contam. "Se entre as pessoas da casa houver alturas muito diferentes, recomenda-se que as pias estejam na altura do quadril das pessoas mais altas e que sejam instalados degraus de adaptação para os mais baixos. Os degraus de apoio também são importantes para que as tarefas possam ser executadas apoiando os pés alternadamente, o que ajuda na descarga de peso e torna a atividade menos cansativa", sugere a fisioterapeuta.
Outra instalação que também deve ser observada é a dos armários. "Os armários superiores podem ficar de 1,40 a 1,70 m do piso. Se instalados sobre a pia, o vão pode começar em 45 cm e chegar a 70 cm. As alturas para os fornos elétrico e microondas variam mas, em média, o eixo do elétrico fica a 97 cm do piso, enquanto o centro do microondas fica posicionado a até 1,50m do chão”, explicam as profissionais da AK Interiores.
Se na cozinha tiver mesas, estas também devem ser observadas. "A mesa deve ter 76 cm de altura em relação aos pisos, enquanto para as cadeiras esta relação é de 45 cm", recomenda a designer de interiores Iara Santos. "Isto porquê é recomendável que os pés fiquem sempre apoiados no chão. E o antebraço deve estar posicionado sobre a mesa, sem que os ombros fiquem excessivamente elevados. Essa postura diminui a probabilidade de dor na coluna por compressão dos discos vertebrais", explica Paula Pinho.
A designer Iara Santos finaliza com outras dicas para tornar as cozinhas ambientes funcionais, seguros e confortáveis: "As atenções sempre devem estar voltadas para a área de trabalho. Ou seja, fogão e bancada com cuba e geladeira. A circulação mínima entre as bancadas deve ser de, no mínimo, 1.10 m de distância para uma melhor locomoção, evitando acidentes com panelas".
(Com informações deAna Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Reflexão sobre a greve dos professores

Por Evando de Oliveira

Lendo uma postagem de uma colega a respeito da indiferença da sociedade frente à greve dos professores do Estaso da Bahia, fiquei incomodado com essa apatia da população, do Ministério Público, das igrejas, da CNBB, dos artistas baianos, da mídia, ao mesmo tempo preocupado com os desígnios da educação neste Estado.
Não faz muito tempo que a sociedade baiana viveu momentos de apreensão e insegurança com a greve dos policiais militares. É fato que todos nos desejávamos que essa manifestação tivesse logo um desfecho tranquilo e que esses profissionais retornassem aos seus postos com as suas reinvindicacões atendidas. Todavia, fora preciso que o trânsito parasse, que lojas e supermercados fossem saqueados, que a força de segurança nacional fosse acionada; que o número de homicidio aumentasse e que ameaçasse o Carnaval dos empresários, dos blocos, da rede de hotelaria, dos turistas, da Rede Globo, da Band, do Chiclete, da Ivete...
E a greve dos professores ameaça a quem mesmo? A Lei de Responsabilidade Fiscal? As eleições municipais ou ao ano letivo dos alunos? Parece-me que este último não tem grande força em comparação ao Carnaval, haja vista à posição arbitrária e atroz desse governo ao cortar direitos e salários de um classe tão massacrada, mas fundamental para o progresso de uma nação.
Quem realmente está se importando com a educação neste Estado? Aonde estão os movimentos estudantis, os pais dos alunos, as igrejas, a oposição, as forças sindicais, os magistrados e promotores, a mídia, as redes socias( os "facebookeiros"), que não abraçam essa causa? Será que essa nossa luta não é justa? É insano um aumento de 22,22% comparado aos 61,8% que os próprios deputados se presentearam na véspera do Natal (23/12/2010). Esse aumento estava no orçamento do ano subseqüente (2011)?
À propósito, quanto custa um deputado estadual somando-se salário mais verba indenizatória mais verba de gabinete? Cada deputado estadual baiano custa aos cofres públicos cerca de R$ 114 mil por mês (existe carga horária? há assiduidade? comparecem às sessões regularmente?) e todos juntos significam mais de R$ 87 milhões ao ano. O valor do orçamento da Assembleia Legislativa previsto para 2012 é de R$ 351 milhões.
O que significa esse valor frente a um salário de um professor licenciado de 40 horas, padrão P e grau I, que recebe seus "milagrosos" R$ 1.659,94? (tabela maio 2012).
Além do mais, quanto é repassado do Fundeb e gasto com o a folha de pagamento de professores? Quanto custam as propagandas do governo em horário nobre de televisão e nos mais diversos meios de comunicação? Por quê não se tornam públicas as informações sobre a execução orçamentária e financeiras da Assembleia Legislativa? Por que essa blindagem toda com as contas públicas? Por quê as contas da Assembleia Legislativa da Bahia não são julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) há mais de cinco anos? Por quê...?
Se com a greve dos policiais não houve urgência em resolvê-la mesmo com os holofotes da mídia e repercussão em todo o mundo, cobrando uma ação eficaz do governo, que atitude se esperar desse governo em face à greve de professores de escola pública? (invibializar o ano letivo? pressionar os professores não pagando os salários...?). A sociedade cobrou uma solução urgente para a greve dos PMs por achar que eles merecessem um salário digno ou por que as suas vidas e o seus patrimônios estavam correndo riscos?
E os nossos alunos que riscos causam à sociedade? Que prejuízo causam aos cofres públicos? O que significa o aluno na sala de aula para o governo senão números e cifras? À propósito, como anda o Ideb da Bahia?
Ora, se a nossa greve não repercute, de imediato, na economia, na segurança, na bolsa de valores..., infalivelmente trará sérias consequências, no futuro, para toda a sociedade. Crianças e jovens sem aula hoje é caminho para drogas amanhã, para a violência, para o fracasso profissional...
Educação sem qualidade, sem ambiente adequado, sem valorização e respeito para com o PROFESSOR, isso sim é um dos maiores crimes que se pode cometer, pois não só se perdem vidas, mas sobretudo perde-se o direito de APRENDER E CRESCER COMO UM VERDADEIRO CIDADÃO."
"...Enquanto os homens
Exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais..."
(Caetano Veloso)
* Evando de Oliveira é professor da Rede Estadual de Educação
Riachão do Jacuípe-BA






Quem ganha R$ 1.019 é classe média

Por César Maia

1. (Ex-Blog) Assim se faz estatística de inclusão social no Brasil. O salário mínimo são 622 reais. Assim, 291 reais são menos de meio salário mínimo, ou 47% do salário mínimo, para ser mais preciso. 1.019 reais são 1,64 salários mínimos, portanto, menos de 2 salários mínimos.
2. (Folha de SP, 30) As pessoas com renda familiar per capita entre cerca de R$ 291 e R$ 1.019 são as que formam a classe média brasileira, segundo uma nova definição aprovada ontem por uma comissão da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República). De acordo com a secretaria, essa classe representa 54% da população brasileira e é a maior do país.
Fonte: "Ex-Blog do César Maia"

Descaso com a limpeza pública é grande

No Facebook do deputado estadual José Neto, líder do governo petista, ele compartilha esta imagem sobre "o descaso que é grande com a limpeza pública no nosso grandioso Feira X". A foto foi tirada na esquina do caminho E XVIII da rua B. Na rede social, ele, que é pré-candidato do PT à Prefeitura de Feira de Santana, dá uma cutucada no prefeito Tarcízio Pimenta, pré-candidato à reeleição pelo PDT, da base aliada. E o "mentirão" da limpeza prossegue.

Da espuma ao desastre

Reprodução Silvio Tito / Jornal "Cidade" Quem digita no espaço de busca do site da Prefeitura de Feira de Santana sobre o concurso público observa que de um dia para o outro o governo do prefeito Tarcízio Pimenta varia de espuma ao desastre, que foi a realização do concurso, depois suspenso pela Justiça.

Um e outro

Entreouvido em frente ao Paço Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira, 31:
Um - E o "terceiro mandato" do prefeito Tarcízio Pimenta, heim?
Outro - Na verdade, é o "segundo mandato" de Clailton Mascarenhas piorado.

Candidato do PPL a prefeito será José Pedroso

Humberto Moreira, presidente estadual do PPL, decidiu na noite de quarta-feira, 30, em Salvador que o Partido da Pátria Livre em Feira de Santana fica sob o comando do ex-vereador José Pedroso. Na reunião ficou decidido ainda que Pedroso será o candidato a prefeito de Feira de Santana pela legenda, fazendo "jus ao trabalho realizado por ele em pouco tempo", dando visibilidade ao PPL, que ocupa os meios de comunicação locais pelas atividades. Nesta quinta-feira, 31, às 16 horas, na sede do PPS, cedida pelos socialistas, José Pedroso faz reunião com filiados para anunciar sua pré-candidatura e tratar sobre os rumos da campanha. Na sexta-feira, 1º de junho, no mesmo local, encontro de Pedroso com o vice-presidente da Executiva Estadual, Ronaldo Mesquita.

Vídeo "Trajetória e vitória de um sertanejo"

No lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana, na sexta-feira, 25, no Teatro da CDL completamente tomado por simpatizantes, José Ronaldo faz um breve relato de sua trajetória política, dos compromissos assumidos e das vitórias conquistadas. Desde sua chegada de Paripiranga, adolescente em busca de oportunidades até sua entrada na política, levando-o a se eleger vereador, deputado estadual por três vezes, deputado federal e prefeito por duas vezes. No presente momento tenta o terceiro mandato. Ele finaliza seu discurso com agradecimentos a todos que os que lutam junto com ele. O vídeo foi feito pelas lentes de Dom Peixoto, da Digital TVBR. Assista: http://youtu.be/1ND39zLxVT4

"Lula discursa, diz precisar tomar cuidado com quem não gosta dele; defende ministra demitida de seu governo sob suspeita de corrupção e afirma que imprensa precisa tirar a bunda da cadeira"

Por Reinaldo Azevedo

Vamos lá, no capítulo das coisas que me dão preguiça. Lula fez o tal discurso no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, ao qual compareceram representantes de ao menos 30 países, da América Latina e da África. Leiam o que informa Ricardo Brito, no Estadão Online. Volto depois.
*
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou nesta quarta-feira, 30, mais uma vez falar com a imprensa e entrar na polêmica que se envolveu desde o último final de semana com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, sobre o julgamento do processo do mensalão. Ao participar do 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, em Brasília, Lula fez apenas uma referência aos que não gostam dele. "Vou falar em pé senão podem dizer que estou doente, para evitar esses dissabores. Você sabe que eu tenho muita gente que gosta (de mim) e alguns que não gostam. Então, eu tenho que tomar cuidado contra esses daí que são minoria e estão aí no pedaço", disse o ex-presidente logo no início do seu discurso.
Lula aproveitou o evento para fazer comentários sobre a crise econômica e disse que solução não é diminuir o consumo ou tomar medidas econômicas de austeridade. Ele disse que o problema da crise atual é de falta de gestão política. O ex-presidente fez um discurso em que sugeriu às nações desenvolvidas que tomassem medidas de ampliação de consumo e de inclusão de outros mercados consumidores como a África e América Latina.
O ex-presidente aproveitou ainda a ocasião para criticar a imprensa que, segundo ele, não tem tirado "a bunda da cadeira" para verificar as transformações sociais obtidas no seu governo e no início do mandato da presidente Dilma Rousseff.
Ele também saiu em defesa da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. O ex-presidente disse que, na primeira audiência de um processo que a envolve na Justiça de Brasília, a testemunha contra a ex-ministra (que ele não revelou quem é) retirou a acusação que tinha contra ela. Ele observou que não houve nenhuma "nota de rodapé" nos jornais. Erenice Guerra deixou o governo Lula em setembro de 2010, depois de acusações de tráfico de influência.
Lula chegou ao evento às 17h27, no carro da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e não falou com a imprensa. Dez minutos depois começou seu discurso que, embora tenha uma recomendação médica, segundo ele, para que sua fala durasse 15 minutos, foi de uma hora e sete minutos. Esse foi o segundo compromisso da agenda de Lula em Brasília nesta quarta-feira. Mais cedo, ele almoçou com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.
Voltei
Sendo Lula quem é, ele deveria é tomar cuidado, a exemplo do que fazem todos os tiranos e candidatos a tanto, ainda que frustrados, com os que gostam dele. Eu não poderia esperar deste senhor outra coisa que não fosse a defesa de uma ministra demitida sob suspeita de corrupção. A propósito: se nada havia contra Erenice Guerra, por que ele a demitiu?
Quando à imprensa tirar a bunda da cadeira… Eis o vocabulário de botequim que fica bem a esse estadista. A imprensa séria trabalha bastante, mas é chegada a hora, sim, de fazer um pouco mais. Uma das tarefas indeclináveis, entendo, é, por exemplo, percorrer todos os campi das universidades federais destepaiz para conhecer de perto a revolução. O país certamente se surpreenderá! À noite, farei uma outra sugestão para que conheçamos no detalhe o "Brasil de Lula".
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

"Lula, Gilmar e Jobim: respostas para suas dúvidas"

Por Ricado Noblat
Por que Lula pediu a Nelson Jobim para patrocinar seu encontro com Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)?
Lula fora informado - mal informado - sobre uma série de viagens que Gilmar fizera na companhia do senador Demóstenes Torres (GO-sem-partido). Disseram-lhe que algumas - inclusive uma a Berlim - haviam sido financiadas pelo bicheiro Carlos Cachoeira.
Para Lula, o julgamento do mensalão do PT é o julgamento do seu governo pela Justiça.
A saída honrosa da presidência da República perderá parte do seu brilho se os mensaleiros forem condenados.
Um Gilmar em débito com a ética por ter viajado à custa de um contraventor seria uma presa fácil para Lula.
O controle político da CPI de Cachoeira está nas mãos de Lula, segundo ele próprio repetiu diversas vezes durante a conversa com Gilmar. Lula estava disposto a salvar Gilmar de constrangimentos. Em troca... Sabe como é.
Deu errado.
Gilmar coleciona os comprovantes de que ele e o STF pagaram a viagem a Berlim, onde mora uma de suas filhas. Antes ele passou por Granada, na Espanha, para participar de um seminário como palestrante.
O que Gilmar não disse a Lula foi que voou duas vezes a Goiânia a convite de Demóstenes e em jatinho arranjado por ele.
Quem pagou o aluguel do jatinho?
Em um dos grampos executados pela Polícia Federal, Demóstenes foi flagrado pedindo um jatinho a Cachoeira para transportar um ministro do STF.
Por que somente depois de um mês Gilmar resolveu tornar público seu encontro com Lula?
Gilmar sentiu-se humilhado por ter dado satisfações a Lula a respeito de sua viagem a Berlim. Ele e a mulher Guiomar eram amigos do casal Lula-Marisa. Jantaram no Palácio da Alvorada algumas dezenas de vezes. Gilmar calcula que ele e Lula se encontraram mais de 100 vezes num período de oito anos.
Em duas ocasiões, pelo menos, Gilmar salvou petistas de sérios apuros no STF.
Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, foi um deles. Acusado de mandar quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos, testemunha de suas frequentes idas a uma alegre mansão do Lago Sul de Brasília, Palocci acabou absolvido com o voto de Gilmar.
Por mais de um ano, Gilmar sentou-se em cima do processo que apontava Aloizio Mercadante como beneficiário da ação dos aloprados - funcionários da campanha de Lula à reeleição em 2006 que forjaram um dossiê para prejudicar as campanhas de Serra ao governo de São Paulo e de Alckmin à presidência da Repúbica. Aloizio safou-se.
Tamanha ingratidão machuca, não é?
Assim, no dia seguinte à reunião com Lula no apartamento de Jobim, Gilmar procurou o advogado Sigmaringa Seixas e revelou-lhe o que tinha ocorrido. Pediu para que a presidente Dilma Rousseff fosse informada a respeito.
Estava magoado com Lula, mas ainda decidido a engolir em seco a humilhação.
Aí se deu uma reviravolta. Gilmar ficou sabendo por meio de um jornalista que Lula, mesmo depois do que ouvira dele, continuava dizendo que Gilmar viajara, sim, com Demóstenes a expensas de Cachoeira.
O caldo entornou. Gilmar temeu ser alvo de ataques do PT na CPI de Cachoeira. Vacinou-se tornando pública sua versão do encontro com Lula.
Por que Jobim desmentiu a versão do encontro publicada pela revista VEJA e avalizada por Gilmar?
Se tudo se passou conforme o relato de Gilmar, Lula teria incorrido em crime de tentativa de obstrução da Justiça.
Gilmar afirma que Lula lhe dissera que encarregaria o ex-ministro Sepúlveda Pertence de convencer a ministra Carmem Lúcia a contribuir para o adiamento do julgamento do mensalão.
O ministro José Antônio Dias Toffoli hesita em votar. Foi advogado-geral da União durante parte do governo Lula e assessor do ex-ministro José Dirceu.
Lula confidenciou que orientara Toffoli a votar, sim senhor.
Por fim, Lula anunciou que procuraria para uma conversa o ministro Ayres Brito, presidente do STF. Queria tomar um vinho com Britto juntamente com o jurista que foi padrinho de sua indicação para ministro.
Jobim tinha duas maneiras de confirmar a versão de Gilmar. A direta: simplesmente confirmando-a sem restrições. A indireta: alegando que não assistira parte da conversa.
Ficaria mal com Lula se escolhesse qualquer uma das maneiras. Se escolhesse a maneira direta, poderia ser apontado como cúmplice de tentativa de obstrução da Justiça.
Desmentir Gilmar não custou a Jobim apenas a amizade de Gilmar. Custou uma fatia de sua credibilidade. Porque o desmentido foi acompanhado de uma mentira.
Ao repórterJorge Bastos Moreno, Jobim afirmou que o encontro de Lula era com ele. Que Gilmar apareceu em sua casa por coincidência. "Gilmar não sabia que encontraria Lula", disse.
Em entrevistas a outros jornalistas, Jobim contou que Clara Ant, secretária de Lula, lhe telefonara três dias antes do encontro dizendo que Lula queria vê-lo e pedindo para que chamasse Gilmar.
Jobim telefonou para Gilmar e o convidou. Gilmar aceitou na hora. Não estivera com Lula desde que ele se descobrira portador de um câncer na laringe.
Fonte: "Blog do Noblat"


Governo do prefeito Tarcízio Pimenta completamente perdido em seus atos

Foi deserta a licitação de número 069/2012, que se refere à aquisição de baterias para serem utilizadas em veículos da Prefeitura, lotados na Secretaria de Administração, pelo período de dez meses. O aviso (nº 028/2012) foi publicado na quarta-feira, 30, no jornal "Folha do Estado", como já foi tratado pelo Blog Demais e até pelo vereador petista Marialvo Barreto em sessão da Câmara. Na edição do mesmo jornal, nesta quinta-feira, 31, a publicação ipsis literis do aviso da mesma licitação, sem nenhuma alteração que justificasse o gasto de dinheiro público. É mais uma trapalhada do governo do prefeito Tarcízio Pimenta, completamente perdido em seus atos.

"Colbert voltará à Câmara Federal"

Deu em Claudio Humberto

O deputado Maurício Trindade (PR-BA) vai se licenciar da Câmara dos Deputados nos próximos dias. Trata-se de um acordo firmado com o PMDB, que permitirá a ocupação da vaga pelo suplente, Colbert Martins. Desta forma, Trindade poderá se dedicar à campanha para prefeito de Salvador nas eleições deste ano. Colbert deixou o cargo de parlamentar após ser acusado de envolvimento em um suposto esquema no Ministério do Turismo, período em que foi secretário nacional de Programas de Desenvolvimento da pasta. Ele chegou a ficar preso na sede da Polícia Federal.

Deu em Claudio Humberto

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brincando com a saúde

O governo do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), que é médico, parece estar brincando com a saúde em Feira de Santana. Na Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira, 30, o vereador petista Marialvo Barrero denunciou que três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão retidas há mais de 15 dias na oficina de concessionária Jubiabá Veículos. Segundo ele, o dono da oficina diz que "os veículos não saem de lá porque a Prefeitura está inadimplente com a empresa".  
Marialvo disse ainda que recebeu informações de que outro dono de oficina também reteve uma ambulância do Samu, devido ao débito da Prefeitura. "Não sei se é verdade, não fui conferir, então, não posso afirmar, mas essa denúncia da Jubiabá, eu passei e vi pela grade os três veículos lá dentro", afirmou.
Nas três fotos, recebidas  pelo Blog Demais na noite desta quarta-feira, imagens de uma ambulância do Samu em estado deplorável, estacionada em uma oficina de chaparia e pintura no Parque Getúlio Vargas. Não se sabe se é a mesma a que se refere o vereador, no segundo caso. 

"Onde está o prefeito?"

Moradores do bairro Caseb buscaram uma alternativa para reclamar de uma cratera localizada no encontro das ruas Japão e Concórdia e fincaram uma placa num pedaço de pau com a seguinte mensagem: "Onde está o prefeito? Na Hora do voto bate de porta em porta. Mas depois nada faz pelo bairro. Tô de Olho." Para completar a reivindicação colocaram também um boneco - "Zé Buracão" - preso a um cabo de vassoura em cima de um caixote.

"Quem fala demais dá bom dia ao cavalo"



Esta charge do Amarildo foi feita originalmente para o "Gazeta Online". Foi publicada no "Blog do Noblat". "Quem fala demais dá bom dia ao cavalo" é um ditado popular que trata sobre pessoa que fala demais e que não sabe o que diz. Texto bíblico de Tiago 1: 19 diz  "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."

Vereador petista critica governo do prefeito Tarcízio Pimenta por licitações desertas

Questões constantemente abordadas pelo Blog Demais - a deserção, a errata, o fracasso, a remarcação, o cancelamento de licitações - foram abordadas na sessão da Câmara de Feira de Santana, nesta quarta-feira, 30, pelo vereador petista Marialvo Bareto, que se ateve às deserções. Ele informou que jornal "Folha do Estado" publicou nesta quarta-feira atos oficiais informando a deserção de trêss licitações públicas que seriam promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana.
Uma licitação deserta foi a de número 028/2012, se refere à aquisição de baterias para serem utilizadas em veículos da Prefeitura, lotados na Secretaria de Administração, pelo período de dez meses - até março de 2013.
Outra licitação deserta, de número 080/2012, que tem como objeto a contratação de empresa para aquisição com instalação do sistema de vídeo monitoramento do Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa.
Também licitação, de número 068/2012, tem como objeto a contratação de empresa para prestação de serviços de peças para bombas injetoras dos veículos da Prefeitura também lotados na Secretaria de Administração, das linhas Ford, Chevrolet, Mercedes Benz, Renault, Kia, Volkswagen e Volare, foi deserta.
Outras duas licitações foram remarcadas: as mesmas 068/2012 e 080/2012. Ainda teve uma licitação, a 093/2012, com errata de publicação.
Segundo Marialvo Barreto, quando o prefeito "não tem crédito, não consegue comprar nem papel higiênico no mercado". Ele completou: "Quem vender sabe que não vai receber".
Ironizando a situação de desgaste da Prefeitura, ele disse que o o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) "não pode nem fazer um bozó fiado, porque o 'pai de santo' não vai aceitar, temendo não receber o dinheiro pelo serviço".

Apub faz referendo para decidir sobre a declaração de greve na Bahia

Diante da declaração de greve aprovada pela maioria dos professores presentes à assembleia geral realizada na terça-feira, 29, a diretoria da Apub Sindicato, entidade filiada ao Proifes Federação, esclarece que a decisão tem de ser referendada nas urnas pela maioria dos docentes filiados, conforme previsto no artigo 16º do Estatuto desta entidade.
"Art 16º - A deflagração de paralisação (greve) por mais de dois dias ou prorrogação após esse período dependerá de plebiscito ou refendo, que deverá ser convocado pela assembleia geral".
O referendo será realizado nos próximos dias 5 e 6 de junho de 2012 (terça-feira e quarta-feira), em todas as unidades de ensino da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Somente após o resultado da votação é que vai ser definido se haverá greve ou não por tempo indeterminado nas instituições filiadas à Apub Sindicato.
As principais reivindicações dos docentes das instituições federais de ensino superior são a equiparação de piso e teto à carreira do Ministério da Ciência e Tecnologia além da reestruturação da carreira docente do magistério superior e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) e melhorias das condições de trabalho nas universidades.
(Com informações de Maiana Brito, da Assessoria de Comunicação - Apub Sindicato)

Chef Mara Alcamim ministra curso de culinária contemporânea na Casa Cor Goiás 2012

 
Nesta quarta-feira, 30, e na quinta-feira, 31, a partir das 20 horas, a chef brasiliense Mara Alcamim ministra um curso de gastronomia contemporânea no Espaço Gourmet da Casa Cor Goiás 2012, e promete surpreender pela qualidade e pelo toque de irreverência de sua culinária. O cardápio inclui tártare de carne e peixe, ceviche, cuscuz marroquino, salmão recheado com mozarela de búfala e filé ao molho de shimeji.
Premiada e aclamada por críticos e clientes como uma das principais locomotivas da gastronomia de Brasília, Mara Alcamim comanda o restaurante Universal Diner na capital federal e é conhecida por sua cozinha inventiva. A chef costuma combinar ingredientes de diferentes regiões do Brasil e do mundo, dando toque inusitado a pratos consagrados e convidando seus clientes a experimentar diferentes sabores e sensações.
Para participar da oficina, os interessados devem fazer uma pré-inscrição na bilheteria do evento. A taxa é de R$ 180,00 e inclui a degustação dos pratos e bebidas e a visitação na mostra. Ao todo, 30 vagas estão disponíveis para cada dia de curso.
(Com informações de Doris Costa e Taysa Lara,l da Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás)


Pedro Tavares cobra celeridade nas obras da Adutora do São Francisco

Mais uma vez, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) cobrou do Governo do Estado celeridade das obras da Adutora do São Francisco para desafogar o abastecimento da Barragem de Mirorós que está em situação crítica. O parlamentar aproveitou a ida do secretário da Casa Civil Rui Costa (PT) durante a audiência na Comissão de Meio Ambiente para questionar o porquê de ter demorado tanto tempo para iniciar obras da adutora e o porquê de não ter realizado as três etapas simultaneamente da obra para agilizar a conclusão. "Desde 2007 que o Governo tinha conhecimento da condição caótica da Barragem de Mirorós e porque não acelerou as obras da adutora? Deixou chegar ao colapso para depois tomar providência. Isto é falta de planejamento", declarou Pedro Tavares.
(Com informações de Odília Martins)

Prefeito despreza artistas locais e esbanja com Luan Santana

A oposição ao prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), quer garantir tratamento igualitário entre os artistas nativos e "estrangeiros" no Camaforró, tradicional festa de São João de Camaçari, que este ano acontece nos dias 22, 23 e 24. O vereador Jorge Curvelo (Foto: Divulgação), do Democratas, encaminhou indicação ao Executivo solicitando a contratação de mais bandas locais no palco principal e o pagamento de cachê no ato da apresentação, tratamento que só é dado aos artistas de fora."
Todos os anos, os artistas de Camaçari são tratados de forma indigna e desrespeitosa, sendo relegados a segundo plano em relação aos que são de fora. É público e notório que as grandes estrelas recebem o cachê antecipadamente, enquanto as atrações da cidade recebem um pagamento injusto e só recebem com até um ano após a festa", disse Jorge Curvelo. A maior atração do Camaforró deste ano será o cantor Luan Santana. O cachê do artista varia entre R$ 250 a R$ 300 mil.
(Com informações de Helder Almeida, presidente do Democratas de Camaçari)

Tribunal de Justiça intima governo petista e Assembleia sobre reajuste dos professores

Deputado diz que Bahia, que já anda devagar com Wagner, pode parar de vez


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) intimou a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), movida pela oposição, contra o projeto de lei que reajustou o salário dos professores na Bahia, mas que não atendeu ao aumento concedido nacionalmente pela presidente Dilma Rousseff, de 22%, e ainda retirou vantagens da categoria. Um dos benefícios retirados foi o adicional por tempo de serviço. "O processo está caminhando, e acredito que, como fez ao determinar o pagamento dos salários cortados dos professores, o tribunal vai se manifestar rapidamente sobre a Adin", afirmou o vice-líder da oposição, Bruno Reis (PRP).
O parlamentar pediu que o governador Jaques Wagner deixe de lado a posição intransigente e negocie com os professores, que já aceitam parcelar, ao longo do ano, o reajuste de 22%. "O Governo de Pernambuco pagou os 22%. A Prefeitura de Salvador também. Por que o Governo da Bahia não pode? Se não pode, porque não mostra as contas do Fundeb?", questinou.
Bruno Reis alertou que a insatisfação com o governo não é apenas dos professores, mas de todo funcionalismo público estadual. "Estamos na iminência de uma outra greve, agora na área da saúde, porque o governo não cumpre os compromissos e rasga bandeiras históricas defendidas no passado, quando tinha o apoio dos movimentos sociais e dos trabalhadores. Hoje, essas pessoas que acreditaram no PT estão se sentindo enganadas, e o sentimento é de desconfiança. Daqui a pouco a Bahia, que já anda devagar na gestão Wagner, vai parar de vez".
(Com informações da Assessoria do Deputado Bruno Reis)

PMDB esclarece sobre candidatura em Eunápolis

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à notícia veiculada em diversos veículos do Estado, acerca da disputa entre peemedebistas para a indicação de candidato à prefeito de Eunápolis, o Diretório Estadual do PMDB da Bahia manifesta sua felicidade ao ver a vontade múltipla de filiados do Partido em candidatar-se, mostrando, assim, a força da legenda. No entanto, deve-se esclarecer que a decisão a respeito da escolha da candidatura de Cordélia Torres foi definida e será devidamente homologada na Convenção em data determinada pela respectiva Comissão Partidária local, presidida por Paulo Dapé.
Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia


Barbosa por Bahia

"O secretário municipal da Fazenda, Joaquim Barbosa, apresenta hoje, na Câmara, o relatório da gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2012 da prefeitura", diz nota de Biaggio Talento na coluna "Tempo Presente", na edição de "A Tarde" desta quarta-feira, 30. Joaquim Benedito Barbosa Gomes é ministro do Supremo Tribunal Federal. O secretário da Fazenda de Salvador é Joaquim Menezes Bahia.

"A Refazenda da Escola de Cuba"

"A Refazenda da Escola de Cuba" é o escrito de Orlando Senna no "Caderno de Cinema"
Clique aqui: http://cadernodecinema.com.br/blog/a-refazenda-da-escola-de-cuba/

 "Quando digo comunidade estou me referindo ao resultado mais inesperado e mais fascinante desse centro de aprendizado e reflexão do cinema e seus derivados digitais: a grande rede com mais de mil pessoas que se formou ao redor do mundo e cresce a cada dia e a cada dia está mais conectada e mais amorosa, uma rede de pessoas, sentimentos, afeições (e até aqui já seria uma maravilha), que também e consequentemente produz bens materiais como filmes, séries de tv, empresas, sites, webdocs."


Link para o Facebbok do "Diário da Criança"

Como o Blog Demais já informou, um guia de anúncios direcionado ao segmento infantil está sendo lançado no próximo mês de junho em Feira de Santana. Trata-se do "Diário da Criança", o primeiro guia de anúncios - "para toda a família" - de serviços e produtos do setor infantil da cidade. A publicação é divida em seis seções: Festa, Escolas e Cursos, Moda, Presentes, Saúde e Decoração e Enxoval. Interessados podem mandar mensagem para Mariana Aquino Sturken no e-mail mariana@mapromo.com.br ou pelo telefone (75) 9120.5057. A circulação será a cada três meses e também estará disponível em versão online www.diariodacriança.com.br. Link para o Faceboook: www.facebook.com/guiadiariodacrianca

"A Mulher de Roxo" retorna em curta temporada no Teatro Sesc em Salvador

Espetáculo une poesia, música, artes visuais e dança para contar a história da misteriosa e lendária figura marcando a volta da atriz Selma Santos aos palcos

Várias são as versões sobre a vida desta mulher que perambulou por longos anos nas ruas de Salvador, especialmente no Pelourinho e Rua Chile, na segunda metade do século passado. Sempre vestindo a cor roxa, com roupas semelhantes aos hábitos das freiras, descalça e com forte maquiagem no rosto, ela circulava pedindo dinheiro, sempre muito bem educada. Diziam que ela era de uma família rica, bem nascida e teria enlouquecido em virtude de uma enorme decepção amorosa. Sua misteriosa história, de abandono e solidão, se tornou uma lenda entre o povo.
A montagem A Mulher de Roxo coloca seu foco nessa forte figura feminina, uma personagem à procura de um sentido para uma vida marcada pela repressão familiar, na figura de um pai autoritário e moralista. Após varias tentativas para ser livre, ela busca na fantasia seu lugar no mundo. Conhecida como produtora cultural a peça marca o retorno da atriz Selma Santos (Foto: Jo Stella) aos palcos do teatro encarnado a personagem-título.
A Mulher de Roxo reúne em sua estrutura poesia, música, artes visuais e dança. A poesia do texto faz uma referência ao "Cântico dos Cânticos", de Salomão.
O poema abre o espetáculo, levando Doralice, a mulher de roxo, a se inserir num universo onde o sagrado e o profano se misturam e permeiam toda sua história. Um clima barroco envolve a personagem que sempre está dividida entre o prazer e a religiosidade que lhe é imposta pela família.

O espectador é levado à um mundo imaginário e delirante, vivenciado por Doralice, a personagem-título. A poesia das musicas funcionam como referencia ao tempo e faz as ligações das cenas. O visual da montagem é repleto de signos que despertam no espectador sua imaginação, os figurinos e a iluminação pontuam a encenação detalhando e reforçando a plasticidade do espetáculo.
A montagem é um importante resgate cultural que pretende provocar a reflexão do espectador. Torna-se cada vez mais significativo, em um mundo globalizado, termos sempre referências de fatos e personagens que contribuem culturalmente para a afirmação de nossa cultura e da nossa memória.

Serviço:

Espetáculo: “A Mulher de Roxo”
Apresentações e Horário: Quinta, 7, sexta, 8 e sábado, 9 às 21 horas, domingo, 10 às 20 horas
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1009, Edf. Casa do Comércio - Pituba)
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Arquitetura a serviço dos trabalhadores

Parceira das empresas quando o assunto é a criação e a manutenção de um ambiente agradável, funcional, belo e confortável, a arquitetura pode revelar o quanto a marca valoriza e preza pelo bem-estar dos seus profissionais


1. A arquiteta Estela Netto salienta a importância de se ter um espaço acolhedor, que permita ao funcionário o desenvolvimento pleno de suas atividades; 2. Segundo Estela Netto, a arquitetura possibilita a criação de espaços - amplos, iluminados e belos - que ofereçam conforto, ergonomia e qualidade de vida para os funcionários (Fotos: Daniel Mansur)
Hoje em dia, há grande escassez de mão de obra qualificada. Por isso, é de extrema importância para as organizações manter seus funcionários. Mas para que as pessoas tenham vontade de continuar nas empresas, suas necessidades precisam ser supridas. Para o psicólogo americano Abraham Maslow, a principal é a segurança. Mas, afinal, o que faz com que um profissional se sinta seguro?
Segundo a consultora de carreiras Soraya Gervársio, fatores como bons salários, perspectiva de crescimento, ambiente agradável, bonito e seguro, além de ergonomia são pontos essenciais para que o funcionário tenha segurança e planeje crescer dentro da empresa. "Há inúmeras pesquisas que indicam que quanto mais limpo, bonito e funcional for o ambiente de trabalho para o empregado, maior é sua satisfação", destaca. E na construção de um lugar saudável, o arquiteto é figura indispensável.
Estela Netto, arquiteta, acrescenta: "Passamos grande parte de nossa vida nos locais de trabalho, portanto, ter um espaço acolhedor, que permita ao funcionário o desenvolvimento pleno de suas atividades é fundamental. A arquitetura possibilita exatamente isso, a criação de espaços - amplos, iluminados e belos - que ofereçam conforto, ergonomia e qualidade de vida".
Os projetos arquitetônicos corporativos devem privilegiar, principalmente, os ambientes de convívio, para aqueles momentos de pausa para um cafezinho, além de respeitar questões técnicas. "A ergonomia do mobiliário, iluminação, ventilação e conforto térmico precisam ser analisado com atenção. Além disso, questões como estética, cantinhos para leitura e relaxamento são sempre bem-vindos", aconselha Estela.
Soraya ressalta a importância da ergonomia nas empresas: "Um corpo sadio, sem dores, é mais produtivo. Quando a pessoa trabalha com segurança física, ambiental e empregatícia, dedica sua energia mental para viabilizar soluções para a companhia, do contrário, estará se dedicando a visar soluções para suas demandas individuais. Daí, a necessidade do aconselhamento do arquiteto para verificar a ergonomia mais correta".
O cuidado com o conforto no ambiente de trabalho revela o quanto os funcionários são importantes para a empresa. E nesse ponto, a arquitetura é parceira, pois contribui para melhorar a imagem da marca junto aos funcionários ao criar espaços mais aconchegantes e agradáveis.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)