Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Posição do Democratas no lançamento de Serra"

Trechos do discurso do presidente do DEM, Rodrigo Maia, no lançamento de José Serra.
1. As diferenças que temos com o atual governo federal vão além das questões programáticas. O
que nos preocupa, acima de tudo, são os riscos que a natureza dos nossos adversários impõe aos princípios de liberdade que nos inspiram e as próprias instituições democráticas. (...) Esse é um governo que tenta transformar as lutas justas pelo acesso a terra numa ruptura do direito de propriedade. Um governo na contramão da história: porque enquanto o mundo quer unir, eles querem dividir… Dividir o Brasil entre ricos e pobres e, principalmente, entre companheiros e não-companheiros.
2. Temos um governo que ignora a grave situação da segurança pública. Um governo que faz de conta que não é com ele, quando é o único capaz de liderar e coordenar a luta contra o tráfico de drogas. (...) A política externa se tornou um híbrido, ora é um de picadeiro dos delírios presidenciais, ora palco da aproximação íntima com governos que representam atentados à democracia e a paz mundial.
3. Temos um governo que tem maioria no congresso, mas que não aprova as reformas política e tributária, mantendo o Brasil como um dos campeões mundiais em cobrança de impostos. Graças à luta incansável do Democratas, acabamos com a CPMF, conquistando a maior vitória da oposição em oito anos de governo do PT.
4. Outra marca lamentável do atual governo é o trabalho diário e sistemático pelo enfraquecimento do poder legislativo. Acham que a estratégia pode ser facilitadora das ações do governo. Terrível engano! Medida-provisória nada mais é do que uma mal disfarçada reprodução do decreto-lei da ditadura. (...) O que vimos nestes últimos anos, aliás, foi uma verdadeira varredura da Federação… Onde o executivo sai dobrando joelhos de governadores, prefeitos, senadores e deputados, no beija mão do presidente, este sim, nunca antes visto na história deste país.
5. O governo Lula optou por apenas administrar a pobreza e não construiu uma política para superar a pobreza. (...) Chega! Chega da máxima “meus amigos e aliados tudo podem…”. Vamos, com a nossa união, romper com esse modelo ultrapassado de uma ética para cada situação, inaugurado pelo PT.
Fonte: Ex-Blog do César Maia

Um comentário:

Mariana disse...

Rodrigo soube enumerar com muita propriedade os podres deste governo que, aos poucos, vai transformando o Brasil em mais uma republiqueta sem esperanças e sem justiça, onde o líder faz o que bem entende, como se dono do país fôsse.
E depois, não querem que repugnemos a sua amizade com os Chaves da vida!! Hoje, mais 13 propriedades em Pernambuco foram invadidas...e daí? Vai acontecer o quê? Já estão banalizando até isto, porque já nem manchete esta notícia é mais. E não dá nem prá esquecer que o lider dos MSTeiros daquela área é aquêle bandido do Bruno Maranhão, o petista amigo de Lula. Enfim, daqui a pouco, justiça prá quê?
Lula já se acha acima deles todos.