Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 2 de março de 2010

Microsoft investe no programa Feira Cidade Digital




1 e 2. Prefeito Tarcízio Pimenta com Emilio Munaro e Silvia Fernandes Acenso, da Microsoft
Fotos: Silvio Tito/Secom






Executivos da Microsoft no Brasil estão conhecendo neste momento, início da noite de terça-feira, 2, a estrutura do programa Feira Cidade Digital, em fase de implantação pelo Governo Municipal visando alavancar as áreas públicas de educação, saúde e segurança em Feira de Santana.
A parceria está definida visando a implementação dos investimentos tecnológicos com a inserção de programas educacionais voltados para o desenvolvimento de alunos e professores de forma a agregar valor no aprendizado.
Impressionado com a dimensão e o alcance social do programa Feira Cidade Digital, o diretor de Educação da Microsoft no Brasil, Emílio Munaro, que está acompanhado de uma comitiva de executivos da maior empresa de informática do mundo, avaliou como inovador e revolucionário o programa. Também ressaltou que a iniciativa dá maior transparência à administração pública.
A parceria da Prefeitura de Feira de Santana com a Microsoft visando implementar o programa de digitalização da cidade, conforme o prefeito Tarcízio Pimenta, está em fase de formatação e deverá ser definido dentro dos próximos 30 dias.
Após conhecer o sistema de informatização implantado na Prefeitura, de onde o prefeito Tarcízio Pimenta monitora os serviços em unidades de saúde e em algumas localidades da cidade, os executivos se deslocaram pela cidade, para conhecer o sistema de Internet gratuita. Em seguida passaram pelo Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim, onde conheceram o laboratório de informática e os trabalhos de inclusão social desenvolvidos com portadores de deficiência auditiva e visual.
Neste momento visitam a Policlínica do bairro George Américo, uma das unidades de saúde da rede municipal em Feira de Santana onde já está implantado o programa Saúde Digital. Acompanharam o atendimento de pacientes, desde a recepção até a emissão de consultas, totalmente informatizado. Prosseguem visitando outras unidades de saúde.
Os visitantes ainda vão conhecer o ônibus itinerante com o programa Feira Cidade Digital, que está no estacionamento do Boulevard Shopping e depois vão ao Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
No grupo, Silvia Fernandes Acenso, diretora de Educação e Desenvolvimento de Negócios; Anacarla Leal Marques, diretora de Negócios de Setor Público da Região Norte/Nordeste; e Carlos Bastos, diretor de Parceiros da Bahia/Alagoas/Sergipe, todos vindos de São Paulo.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Unknown disse...

Prefiro pensar nos serviços médicos tendo a informática como um auxiliar importante...chegar ao médico e ele tirar sua ficha completa, sua cirurgia, revisões, medicamentos, tudo tudo, ali, instantaneamente, é algo de primeiro mundo, não é? Um grande avanço e ganho de tempo e de saúde!
Aliás, só hoje, escutei de alguém a definição corretíssima de informática, que é "informação automática", simples assim. Feira está no na frente, em relação à maioria dos grandes centros do país. Parabéns, feirenses!