Visão do western "Mulheres em Perigo" (The Secret of Convict Lake), de Michael Gordon, 1951. Também foi titulado "O Lago dos Condenados" e "O Segredo doLago dos Condenados". Um filme diferente da maioria dos westerns da época. Então, um western noir. "Seis mulheres à mercê dos fora da lei mais perigosos do oeste!", dizia a frase de efeito no lançamento. Um filme com personagens femininas fortes.
Em 1871, condenado por um crime que não cometeu, Jim Canfield (Glenn Ford), foge de uma prisão em Nevada juntamente com outros prisioneiros, criminosos sem escrúpulos - Johnny Greer (Zachary Scott), Clyde Maxwell (Richard Hylton), Matt Anderson (Jack Lambert) e Limey Cockerell (Cyril Cusack). Seu objetivo é matar o homem, Rudy Schaeffer (Harry Carter) que o incriminou. Mas, ele desiste da ideia após conhecer Marcia Stoddard (Gene Tierney), a bela futura esposa de Rudy. Sob nevasca, Canfield leva o grupo para uma pequena comunidade, onde somente se encontram seis mulheres. Além de Marcia, a matriarca que lidera as outras mulheres, Granny (Ethel Barrymore), a solteirona carente Rachel Schaeffer (Ann Dvorak, em seu primeiro filme), a garota inocente Barbara Purcell (Barbara Bates) e sua controladora mãe, Harriet Purcell (Jeannette Nolan), mais Mary Fancher (Ruth Donnelly). Os homens do lugar se juntaram ao grupo do xerife Cromwell (Ray Teal), que está perseguindo os fugitivos. Camfield logo se sente atraído por Marcia e tenta proteger as mulheres dos fugitivos. E ter o confronto com o seu incriminador.
Curiosidades
Embora a história seja ficcional, ela foi inspirada em um incidente real no qual um grupo armado de uma cidade da Califórnia trocou tiros com condenados que haviam fugido da prisão de Carson City.
O Lago dos Condenados (Convict Lake) é um lugar real na Califórnia, que recebeu esse nome em memória do incidente.



Nenhum comentário:
Postar um comentário