O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) participou na noite deste sábado, 8, na churrascaria Boi & Brasa, de encontro do movimento Pátria Amada Brasil, que luta "por um país livre da corrupção e do comunismo".
Sobre a pauta Educação proposta pelo Pátria Amada Brasil, Leandro de Jesus, que é cristão disposto a mostrar a verdade", falou sobre "a influência da esquerda da consciência coletiva da sociedade". Disse que "não vamos nos calar, temos que desbancar as mentiras". Sentenciou que "o inferno não vai prevalecer. Nossa vitória virá".
Para ele, esse compromisso de "levar a verdade é uma missão cristã". Afirmou também que, "a democracia relativa imposta inclusive com a desinformação da imprensa é uma forma de tirania".
Leandro de Jesus agradeceu a votação que teve em Feira de Santana e, por fim, deixou recado do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem esteve no meio da semana, para os conservadores de Feira de Santana: "União, união, não vamos enfraquecer, sim, permanecer firmes e fortes, no final, vamos vencer!"
José Ronaldo
Depois de participar de outros eventos na tarde deste sábado e antes de seguir para outra atividade, o ex-prefeito José Ronaldo (UB) marcou presença no encontro.
Ele enalteceu a participação de jovens no movimento. Disse que era "muito bom ver pessoas se mobilizando pelo futuro". Recomendou que "usem e abusem de lutar em defesa dos jovens. Não se decepcionem. Estamos começando uma luta e precisamos consertar as coisas".
Depois de ver manifestação de duas integrantes do Juventude Pátria Amada Brasil, ele lembrou episódio vivido na infância em Paripiranga, sua terra natal, sobre o uso de microfone anunciando filme no cinema de seu irmão.
Ainda se manifestou no encontro, Rocheane Rocha, que está à frente do Pátria Amada Brasil. Ela fez um balanço do que o movimento tem feito e a relevância conquistada, "fazendo a diferença e vendo a direita crescer". Também de manifestaram dentro da pauta Educação os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Antonio Delson - pastor da Assembleia de Deus - e Ana Paim - mãe do jornalista Kim Paim -, das áreas de química e biologia, que trataram sobre "perseguição, intimidação, ódio e ofensas que sofrem por serem de direita". Ambos declararam que a Uefs "não é da esquerda", mas que ela "pretende se perpetuar no poder".
No início, Gilberto Silva falou sobre o objetivo da reunião: "influenciar o futuro, pela preocupação com o destino do país". Por sua vez, a jovem Vitória Moreira abordou sobre "a crescente motivação em participar de um movimento como o Pátria Amada Brasil".
Dezenas de empresários, profissionais liberais, professores, estudantes e pastores estiveram presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário