Estudantes do 3º Ano, suas famílias e parte da equipe da Escola João Paulo I (JPI) se reuniram para o lançamento do projeto "Vivendo Feira Ontem, Hoje e Sempre", realizado na tarde de quinta-feira, 27. Durante o evento, a diretora da instituição, professora Cássia Braz, destacou a presença dos familiares das crianças. "Vocês vieram, deixaram trabalho... compromissos para dizer aos alunos que vocês acreditam neles. No mundo, muitos estão doentes [psiquicamente] por não terem essa presença", pontuou.
O "Vivendo Feira Ontem, Hoje e Sempre" envolve os componentes curriculares de História, Geografia e Língua Portuguesa. Ação pioneira da JPI, a iniciativa coloca alunos em contato direto com aspectos do município, tais como economia e cultura. Vivenciando mais Feira de Santana, estudantes compreendem a necessidade de resgatar e preservar a memória das origens feirenses, além de se identificarem como agentes transformadores do município.
Um dos pontos altos do projeto é a cantata das crianças na escadaria da prefeitura feirense no dia 18 setembro, uma homenagem à cidade no dia do seu aniversário. No Vivendo Feira alunos também realizam tour histórico por locais como o Museu Casa do Sertão, centro da cidade e Estádio Joia da Princesa, além de visitas aos distritos de Tiquaruçu e Humildes. O projeto é encerrado com espetáculo musical em dezembro, quando estudantes apresentam o que aprenderam ao longo do ano sobre Feira de Santana.
(Com informações de Comunicação JPI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário