Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Um caminho para se orgulhar


O resgate da importância do Defensor Público e da Defensora Pública sempre norteou o caminho percorrido durante o biênio 2020/2022, quando, ainda lá atrás, durante a campanha, o defensor Igor Santos (Foto: Divulgação) teve o desejo de assumir a Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba). Em novembro de 2020, mês da posse da então recém-chegada diretoria, diante de membros da instituição baiana e de outros estados, o presidente reiterou a alegria e responsabilidade em assumir o cargo, mas sem esquecer dos desafios inerentes à missão.

A promessa foi honrada e, agora, passados dois anos, a sensação é de dever cumprido após um longo caminho construído com os associados e associadas, marcado pela relação direta e plural com todos os atores do cenário político e institucional, dentre eles a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Além disso, inúmeros benefícios foram obtidos, como a conquista de decisões judiciais e administrativas, tratativas políticas bem articuladas que preservaram direitos e prerrogativas da classe, além de novos convênios.

A administração democrática desenvolvida nessa gestão reflete no aumento do número de associados, que saltou de 273 para 295 até o fechamento deste texto. Este quantitativo é resultado de um empenho de todos os defensores e defensoras que são parte desta gestão. "Nosso propósito foi ter uma atuação transparente e altiva, a qual só nos trouxe ganhos. A escuta ativa foi um dos pontos de destaque, com um trabalho desenvolvido ao lado dos associados e com parcerias firmadas que geraram melhorias para os defensores e as defensoras, mas sem deixar de pensar na população", afirmou Santos.

O legado deixado pela atual Diretoria é somente uma parte de um longo caminho a ser trilhado, mas o olhar voltado para a categoria e para o povo é como deve ser a atuação da Defensoria, hoje e sempre. O cuidado e o zelo com a população que carece de acesso à justiça é a principal bandeira a ser levantada pelos defensores e isso deve ser perseguido por qualquer grupo que esteja à frente da Adep-Ba.

Parabéns a cada um (a) que desempenha com maestria a missão de ser Defensor Público do estado da Bahia!

Enviado por Juliana Rodrigues - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: