Manifestação pacífica iniciada na terça-feira, 1º, no Anel de Contorno, em frente ao 35º Batalhão de Infantaria, continua a pleno vapor. Trata-se de protesto com característica que não prejudica a população, sem cerceamento do direito de ir e vir, sem vandalismo e sem violência. Sem deixar lixo. Água mineral, frutas e lanches estão disponibilizados gratuitamente. Banheiros químicos foram colocados para as necessidades fisiológicas.
As pessoas - famílias com idosos, jovens e crianças - estão saindo de casa e aderindo ao protesto popular por descontentamento com a situação. Milhares vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil aderem à convocação nacional geral para Resistência Civil para intervenção federal. O Hino Nacional foi entoado várias vezes, assim como o brado ritmado de "intervenção federal".
Como disse o presidente Bolsonaro em seu pronunciamento na terça-feira, "os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral".
Nenhum comentário:
Postar um comentário