Comédia musical e romântica, "Artistas e Modelos" (Artists and Models), de Frank Tashlin,1955, foi exibida no Cine Íris, no início dos anos 60. Agora, na noite desta quinta-feira, 22, tive a oportunidade de assistir em DVD da minha coleção. Um filme hilário e delicioso, que brinca e satiriza com o próprio cinema, os quadrinhos de super-herois, a televisão, o show business e a publicidade.
Na trama, bem louca, até com espionagem internacional, Rick Todd (Dean Martin) e Eugene Fullstack (Jerry Lewis) compartilham um apartamento no Greenvich Village e têm sonhos para o futuro. Rick é um artista aspirante à procura de uma oportunidade. Eugene adora histórias em quadrinhos, especialmente a série 'The Bat Lady'. Ele está tão envolvido com as histórias dela que tem pesadelos e sonhos com seus próprios personagens da 'comic'. A sorte deles começa a mudar quando Abby Parker (Dorothy Malone) é despedida como artista para a Mulher Morcego. Rick apresenta sua própria série de quadrinhos e Eugene conhece Bessie Sparrowbrush (Shirley MacLaine), que, sem o seu conhecimento, é a modelo da Mulher Morcego. Rivalidades e romances seguem para os quatro, com vários números de música e dança ao longo da trama.
Ainda aparecem no elenco: Anita Ekberg, Eva Gabor, Margareth Barstow. Kathleen Freeman, Eddie Mayehoff, Jack Elam e George Winslow.
A balada romântica "Innamorata" (Sweethearth), escrita para este filme por Jack Brooks, com música de Harry Warren, cantada no filme por Dean Martin e reprisada por Shirley MacLaine de forma engraçada, tornou-se um grande sucesso de vários outros cantores.
"Artistas e Modelos" está incluído entre os "1001 Filmes Que Você Deve Ver Antes de Morrer", de Steven Schneider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário