Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Semana de lançamento de 26/09 a 02/10: 14 horas, 16h15, 18h30 e 20h40

Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Peemedebista José Sarney e filha entre os mais corruptos

A revista "Maxim", que é editada em 27 países, publicou no número 20 de sua edição brasileira, que está nas bancas, uma relação dos 12 políticos brasileiros mais corruptos. O clã Sarney - que há mais de 40 anos domina politicamente o Maranhão - conseguiu emplacar dois nomes na lista: o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e Roseana Sarney (filha do senador, atual ocupante do Governo do Estado).
O texto que apresenta o oligarca maranhense é demolidor: "Leitor, não temos tantas páginas assim na Maxim para falar sobre os motivos pelos quais Sarney é um corrupto profissional. Basta dizer que foi citado como referência - no péssimo sentido - pelo Departamento de Estado dos EUA, que dizia que ele, além de "ser acusado de uma série de impropriedades, tem uma conta bancária ilegal no exterior".
O perfil da também peemedebista Roseana - única mulher da lista - revela igual mordacidade: "Filho de peixe, peixinho é. Como aprendiz, até que tem corrupções memoráveis no currículo: imprimiu um estatuto do idoso com a foto dela na capa, pagava seu mordomo com dinheiro público e uma empresa da qual era sócia foi flagrada com R$ 1,3 milhão não declarado. Agora tenta se reeleger como governadora do Maranhão".
De acordo com a "Maxim", que é publicada no Brasil há cerca de dois anos pela editora paulista Escala, a lista dos 12 políticos tupiniquins chamados ironicamente pela revista de "mais honestos" foi publicada em contraponto às inúmeras listas "dos mais ricos, poderosos influentes e essa baboseira toda".
"A nossa lista traz os mais safados de nossas terras. Paulo Maluf é hors-concours (fora da competição, por ser muito superior aos demais)", explica o texto que abre a relação, mostrada na seção "Expert".
Além de José Sarney e sua filha Roseana, foram "homenageados" outros dez políticos: Fernando Collor, Joaquim Roriz, Anthony Garotinho, José Roberto Arruda, Jader Barbalho, José Dirceu, Orestes Quércia, Severino Cavalcante, Valdemar Costa Neto e Renan Calheiros, a maioria do PMDB.
Fonte: Rede PDT (vejaredepdt@hotmail.com)

3 comentários:

Mariana disse...

Cadadia uma vergonha prá nós brasileiros, credo! TODOS êsses, sempre foram, se não aliados ao presidente, um dêles, Arruda, gozava de sua simpatia. Convenhamos, não é só pé frio no futebol que êsse "cara" tem , mas até prá escolher os aliados, todos da pior espécie.

Thomas disse...

João Paulo Cunha e José Genoíno ficaram de fora da lista por proteção ao PT. Colocaram o Zé Dirceu porque não tinha jeito.

Mariana disse...

Mas, Thomas, de onde saiu esta lista? Do PDT,onde o presidente é aquêle puxa-s... de Lula e ministro cabeça de mamão.