Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"O último a saber" no poder

Passou no programa "CQC", da Band, em abril, e está voltando à tona agora na rede, uma entrevista com o governador Jaques Wagner.
Em função do Caso Cachoeira, perguntaram ao petista "na Bahia tem jogo do bicho?"
A resposta do governador petista: "Não sei, porque eu não jogo!"
Então, desenvolvendo a linha de raciocínio do governador, temos:
Como está a educação na Bahia?
"Não sei, porque não estudo"
Como está a saúde pública na Bahia?
"Não sei, porque não frequento hospitais do Estado"
Como está a segurança na Bahia?
"Não sei, porque eu sou o governador! Eu ando de helicóptero ou de carro blindado, e com seguranças. Não vou a banco, não paro em semáforos..."
Parece que o governador Jaques Wagner passeia por dois papeis. O primeiro é o do "último a saber". Ele até toma conhecimento do fato, mas apenas quando está tudo consumado e o estrago já foi enorme. Não sabia da greve da Polícia Militar, não sabia do acordo assinado com os professores, não sabia que o Estado desrespeitava decisão judicial no caso do monopólio do empréstimo consignado etc.
O outro é este aí: "não sei porque não uso".
Outro dia ele foi perguntado por um repórter do Grupo Metrópole. "Governador, como estão a greve e a negociação com os professores?". Ele gentilmente respondeu: "Não sei, pergunte aos professores!".
Jaques Wagner poderia nomear Chicó, do "Auto da Compadecida", seu secretário de qualquer coisa, e unificar a resposta institucional: "Não sei, só sei que foi assim!"

Nenhum comentário: