Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Luciano: "Compromisso de desenvolver ações ambientais em todos os níveis"


O professor Luciano Ribeiro (Foto), do PMDB, candidato a vice-prefeito da coligação "O Trabalho Vai Voltar", representando o candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas), foi o único dos participantes do Fórum Socioambiental de Feira de Santana (ECO-Feira), realizado na noite de segunda-feira, 20, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que se prendeu ao tema proposto pela promoção do evento.
Antes de fazer avaliação em relação ao documento enviado, Luciano reviu a história ambiental de Feira de Santana. Depois, colocou que "entre 2013 e 2016 temos que reconstruir os atrativos ambientais para trazer os geradores  de emprego  e renda que se decidem em  razão da sustentabilidade sócio-ambiental".
Lembrou que o então prefeito Colbert Martins com ele em 1991, iniciou a instalação da Diretoria de Meio Ambiente na estrutura administrativa municipal. Também que José Ronaldo, prefeito, "em razão da crescente demanda ambiental, institucionalizou a política ambiental com a criação da  Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais". Tratou sobre o Fundo Municipal de Meio Ambiente que "tem recursos mínimos mas é necessário o aporte e a decisão firme de gestão ambiental".
Luciano considerou que "neste ponto temos que ter uma preocupação maior com a Política Nacional de Resíduos Sólidos em vigor, com prazos para implantação de ações: a  logística reversa, a reciclagem, a coleta seletiva  e  o  fim  dos aterros  na forma atual quando só devem receber rejeitos  até junho de 2014".  Ele falou ainda da atualização do "nosso Plano Diretor, das diretrizes do Estatuto das Cidades, tudo com a maior  participação e compromisso da população e neste momento convocamos  o  ECO Feira  nesta missão".
Finalizou colocando que "temos o compromisso de desenvolver ações ambientais em todos  os  níveis e  de  modo  integrado no Município de Feira  de  Santana".
(Com informações e foto de Sérgio Aras)

Nenhum comentário: