Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Solar tombado no bairro da Graça busca locatário


O Solar dos Carvalho (Foto: Divulgação), uma imponente mansão do fim do século XIX, localizada no largo da Graça, em Salvador, está sendo alugado. Uma placa anuncia que o casarão em estilo neoclássico, rococó e art nouveau, de 1 mil m² de construção, em uma área de 3,3 mil m², é negociado para fins comerciais. O valor da locação é de R$ 40 mil mês.
De acordo com a imobiliária que intermedia o negócio, a depender do uso, o espaço pode sofrer modificações internas, mas nada que comprometa a fachada, pois trata-se de um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan) e pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). Está autorizada até a construção de mais banheiros, caso seja uma faculdade que alugue o imóvel, ressalta a imobiliária. A única proibição é usar o casarão como cerimonial, serviço que foi conduzido até o ano passado pela quarta geração da família Carvalho.
Além dos seus famosos salões decorados com afrescos do artista italiano T. Rossi, que também foi responsável pelos murais do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o imóvel foi construído no mesmo terreno onde Caramuru viveu com Catarina Paraguaçu. Sem condições de manter tão grandioso patrimônio, a família Carvalho tentou até o último momento permanecer no imóvel, locando parte dele para casamentos e outras cerimônias. O local também abrigou uma das edições da Casa Cor e do projeto Morar Mais por Menos.
(Com informações de Sara Barnuevo, de "Gente e Mercado")

Nenhum comentário: