Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Só em Feira é que se vê uma coisa dessa"

Caro Dimas Oliveira,

Peço a divulgação desta minha insatisfação em seu Blog Demais, e a razão de não me identificar é muito óbvia, que o diga quem está sofrendo perseguição desse governo, como o jornalista Joilton Freitas.
Sou agente de saúde e no dia de hoje, quarta-feira, 16, participei ativamente das manifestações da categoria em busca de melhoria salarial, pois é sabido por todos, inclusive pelo prefeito Tarcízio Pimenta e seus puxa-sacos que o Ministério da Saúde faz um repasse de 871 reais por agente de saúde a título de salário mas a Prefeitura de Feira de Santana só nos paga 622 reais.
A categoria tentou através do seu Sindicato negociar com o prefeito para que ele enviasse à Câmara Municipal um projeto de lei aumentando o nosso salário para 871 reais, valor que é o repassado pelo Ministério da Saúde, repete-se, e valor que paga aos agentes a maioria das prefeituras, inclusive amargamos ter o pior salário da Bahia. Mas lamentavelmente esses homens que estão no poder, que é passageiro e já está acabando, não têm um pingo de sensibilidade e nem vontade de resolver as coisas e as vezes lhes falta até conhecimento de algumas. Por exemplo, o secretário sem Secretaria Nivaldo Vieira, não sabe quanto recebe um agente de saúde e quer posar de negociador.
O secretário de Saúde Getúlio Barbosa nem por lá apareceu, mas tudo bem, mandou representá-lo, verdade seja dita, a competente Gilberte Lucas, mas que também estava lá para ser pró-governo e não a favor dos agentes.
O secretário da Fazenda Wagner Gonçalves fala muito em respossabilidade mas é pau mandado e cumpre à risca os desmandos do prefeito, incitando a população contra os agentes nos meios de comunicação, dizendo que ganhamos 900 reais. Estamos falando de salário base e não do bruto e ele está desafiado a mostrar um contre-cheque de algum agente com esses números. Simplesmente não existe, ou será que ele está desenformado como Nivaldo Vieira?
O fato é que no dia de hoje não conseguimos nada, situação que levou aos lábios de Nivaldo Vieira um belo sorriso, como quem diz "consegui justificar mais uma vez o meu pomposo salário nessa Secretária de faz-de-conta". É, porque ela foi criada só para empregar ele. Eu vou continuar sendo agente de saúde ganhando 622 ou 871 reais assim eu queira, mas Nivaldo, Wagner e Tarcízio só têm até o dia 31 de dezembro deste ano, e além disso o tempo lhes será por juiz das suas maldades.
Não adianta Tarcízio abarrotar o seu governo de pastores, eles não vão funcionar como amuletos para abrirem os seus caminhos. Não adianta as orações, elas não passam do teto. Deus ouve a todos é claro, mas não compactua com as injustiças. E injusto é tudo de "perfeito" que esse governo é!
Esses homens que se dizem homens de Deus não vão trazer mais votos, pois o povo não é besta, além do mais quem está nas casas o dia todos os dias somos nós os agentes de saúde, para entre outras coisas revelar verdades escondidas no rol da podridão.
É triste, muito triste, principalmente para quem quem ama o que faz como eu, ver punida uma população contribuinte e carente, devido a irrespossabilidade e incensibilidade desse governo que vê só o seu umbigo, pois parece que a greve será a única alternativa de quebrar a ditadura tarcizista.
Cidades menores que Feira pagam o dobro aos seus agentes, isso também é fazer saúde pública de verdade. E, por falar nisso, a população não consegue enxergar onde foi parar os 35% investidos na saúde que tanto o prefeito alardeia! Faltam remédios, falta soro, material para curativo, falta mesa para médicos e enfermeiros trabalharem, faltam cotas para especialidades médicas e exames. Ah! lembrei. As cotas estão nas mãos de vereadores e secretários e ex-secretários e alguns outros pré-candidatos a vereadores, se quizer tenho alguns nomes!
Enfim, esse é o governo que se diz justo, que diz que Feira cresce. Só se for em injustiça e insensatez, pois o que os agentes querem é um direito e não um favor. O dinheiro vem todo mês e a Prefeitura tem que dar a sua contra partida e não massacrar profissionais que são um faz-tudo para a população, fazendo com que a Prefeitura receba os méritos. É inaceitavél trabalhadores de saúde pública receberem salário mínimo, só em Feira é que se vê uma coisa dessa.


8 comentários:

José Marcelo disse...

É compnheiro enquanto vcs lutam pelo direito de vcs, a Secretaria de Saúde do Municipio, utiliza recursos matérias e de pessoal para pintar o predio da Justiça do Trabalho, orgão que recebi uma pomposa verba Federal, e o municipio que diz não ter dinheiro? Dar para entender?

Anônimo disse...

É lamentável

Anônimo disse...

ISSO TUDO É RESULTADO DE UMA CIDADE QUE TEM UM GOVERNO IRRESPONSAVÉL COM SECRETÁRIOS DE FAXADA E VEREADORES QUE SÓ SE PREOCUPAM EM SEUS CABIDES DE EMPREGO.

Anônimo disse...

E ESSE SUJEITINHO AINDA PENSA EM REELEIÇÃO. TOMA VERGONHA NA CARA QUE SUA REJEIÇÃO É MUITO GRANDE.

Anônimo disse...

Tarcizio tá mais preocupado em manter seus fantasmas.

Anônimo disse...

Todos os postos de saúde da cidade estão sem vacina para a hepatite B.

Anônimo disse...

OUTRA VEZ O PREFEITO E SEUS PUXA-SACOS QUE TAMBÉM ATENDEM POR SECRETÁRIOS TENTAM ENGANAR O POVO E OS AGENTES DIZENDO QUE REPASSE DO GOVERNO FEDERAL FOI DE 843 MIL, QUANDO NA VERDADE ESTÁ NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 847.483,00.SÃO 1000 AGENTES EM FEIRA E O REPASSE TEM UM VALOR 871 REAIS POR ACS, DARIA PARA COBRIR A FOLHA Q SEGUNDO A SECRETÁRIO CHEGOU A 870MIL,SE A PREFEITURA PRECISOU COMPLEMENTAR É MAIS DUQUE JUSTO AFINAL ELA TEM DÁ A SUA CONTRA PARTIDA.MAS O QUE POSSO VER É QUE HÁ ALGO MUITO ESTRANHO NESSAS CONTAS, NÃO SEI QUE MATEMÁTICA É ESSA,POIS O VALOR DO REPASSE NÃO ESTÁ BATENDO COM A QUANTIDADE DE ACS, A PREFEITURA PODE MUITO BEM NÃO ESTÁ CONTANDO DIREITO SEUS FUNCINÁRIOS E PERDENDO DINHEIRO COMO SEMPRE.MAS O PREJUÍZO NA VERDADE TÁ FICANDO É NA CONTA DOS AGENTES QUE SÃO SEMPRE HUMILHADOS POR ESSES PODEROSOS DE PASSAGEM.UM RECADO NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE,POIS NO CÉU EXISTE UM DEUS TODO-PODEROSO QUE NO TEMPO CERTO SOCORRE OS OPRIMIDOS E ABATE OS OPRESSORES, COMO FEZ NO ANTIGO EGITO,AINDA FAZ NOS DIAS DE HOJE, POIS ELE OUVE O CLAMOR DO SEU POVO.O ÚNICO PODER ETERNO É O DE DEUS.(ÊXODO CAP.3, VERSOS 7 E 8)

D. Maria, disse...

A ALMA DE TARCIZIO ESTÁ PERDIDA. ESSE NÃO VAI TER SALVAÇÃO. UM SER ASQUEROSO QUE SOBRE SUA CABEÇA PASSEIA UMA GRANDE NUVEM NEGRA FRUTO DAS INJUSTIÇAS E PECADOS. VAI FREQUENTAR O UMBRAL E O PROPRIO PURGATÓRIO, COM AQUELA ENORME BOCA VAI GRITAR, GEMER E RANGER OS DENTES A SUPLICAR PERDÃO. TARCIZIO VÁ SE EXPLODIR NOS QUINTOS DOS INFERNOS.