Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

sábado, 31 de dezembro de 2022

Balanço do cinema em 2022

Os oito melhores filmes do ano


Tom Cruise em "Top Gun: Maverick" (Foto: Divulgação)

Com Milena Batista

O ano de 2022 no Orient Cineplace Boulevard começou com a continuação de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e com os primeiros lançamentos, de "King's Man: A Origem" e da animação "Sing 2".

Depois, vieram: "Moonfall: Ameaça Lunar", "Morte no Nilo", "Case Comigo", "Uncharted: Fora do Mapa", "Batman", "O Ritual: Presença Maligna", “Ambulância: Um Dia de Crime", "Morbius", "Coração Ardente" (filme mexicano), "Animais Fantásticos", "Sonic 2" (animação e live action), "Doutor Estranho", "Cidade Perdida",  "As Crianças do Diabo", "Crocodilos: A Morte Te Espera", "O Homem do Norte", "A Médium", "Chamas de Vingança", "Top Gun: Maverick", "Luta Pela Fé: A História do Padre Stu", "Jurassic World: Domínio", "Assassino Sem Rastro",  "Thor: Amor e Trovão", "Elvis", "O Telefone Preto", "Trem-Bala", "X: A Marca da Morte", "A Fera",  "After: Depois da Promessa", "Não! Não Olhe", "Um lugar Bem Longe Daqui", "Ingresso Para o Paraíso", "Orfã 2”, "A Mulher Rei", "Não Se Preocupe, Querida", "A Queda", "Sorria", "Amsterdam",  "Caça Implacável", "Halloween Ends", "Adão Negro", "Super Quem?", "A Luz do Demônio", "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", "Força Bruta", "Tubarão: Mar de Sangue", "Noite Infeliz", "O Menu",e "Avatar: O Caminho da Água".

Também foram lançadas as animações: "Coração de Fogo", "Os Caras Malvados", "Epa! Cadê o Noé?", "Jujutsu Kaisen" (produção coreana), "Lightyear", "Minions 2: A Origem de Gru", "DC Liga dos Super Pets", "Dragon Ball Super: Super Hello" (produção japonesa), "O Lendário Cão Guerreiro", "Pinocchio: O Menino de Madeira" (produção russa), "As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda" (produção espanhola), e "Mundo Estranho".

Ainda neste ano, a versão estendida de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, mais os relançamentos "Matrix"(1999),  "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002), "A Saga Crepúsculo: Lua Nova" (2009), e "Avatar" (2009).

O cinema brasileiro, a cada ano pior, compareceu com "Turma da Mônica: Lições", "Eduardo e Mônica", "Meu Amigazão: O Filme", "Tô Ryca 2", "Tarsilinha", "Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo", "Medida Provisória", "Pluft, o Fantasminha", "O Palestrante", "Papai É Pop", "45 do Segundo Tempo", "Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz", "Uma Pitada de Sorte", "Os Suburbanos: O Filme", "Nada É Por Acaso", e "Pronto, Falei".

O ano não foi bom em lançamentos. Tanto que nem deu para selecionar os dez melhores filmes do período, escolhendo oito, em ordem de exibição: "King's Man: A Origem", "Batman", "O Homem do Norte", "Top Gun: Maverick", "Elvis", "Trem-Bala", "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", e "Avatar: O Caminho da Água".

Coluna publicada no jornal "Folha do Estado", edição de 29.12.2022

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Faroeste cômico e dramático


Em "A Balada de Buster Scruggs", interessante faroeste cômico e dramático dos irmãos Ethan Cohen e Joel Cohen, de 2018, visto nesta sexta-feira, 30, o pano de fundo é a América pós-Guerra Civil do século XIX, onde a vida era cruel e barata. Desenroladas em segmentos seis histórias de pessoas diferentes, unidas pela morte. Como foi dito vai da reflexão mais profunda ao absurdo total

Começa com "A Balada de Buster Scruggs" (The Ballad of Buster Scruggs), onde o alegre Buster Scruggs (Tim Blake Nelson), pistoleiro mortal com uma mão direita ultrarrápida e uma voz para cantar, está prestes a descobrir que apenas talento não é suficiente. 

Em seguida, em "Perto de Algodones" (Near Algodones), um ambicioso ladrão de banco (James Franco) tem um encontro com a forca.

Em "Tíquete Refeição" (Meal Ticket), um velho empresário ambulante (Liam Neeson) vai além para chamar a atenção do público.

A seguir, em "Todo o Canyon Dourado" (All Gold Canyon), um garimpeiro de cabelos grisalhos (Tom Waits) está convencido de que sua sorte vai mudar no meio do nada.

Então, em "Agarota Que Ficou Chocalhada" (The Gal Who Got Rattled), Alice (Zoe Kazan) descobre que romance e balas perdidas não combinam.

Finalmente, em "Os Restos Mortais" (The Mortal Remains), cinco passageiros (Tyne Daly, Brendan Gleeson, Saul Rubinek, Chelcie Ross e Jonjo O'Neil) amontoados em uma diligência compartilham filosofias de vida, apenas para perceber que as aparências enganam.

Feirense é bicampeã da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estudantes conquistam também medalhas de prata e bronze 

 


Ísis Carneiro, Lucas Maurício, Luiz Augusto e Maria Cecília (Fotos: Divulgação)

A estudante feirense Ísis Carneiro, 9º ano, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee), que teve sua 2ª edição realizada em outubro deste ano. Vale destacar que a aluna também conquistou medalha de ouro na edição 2021 do concurso. "As fases da competição mudaram, foram um pouquinho mais difíceis que as do ano anterior, mas me esforcei por querer a melhor posição. Ter participado da primeira edição me serviu de experiência, pois a prova final de 2022 teve questões sobre assuntos que também foram da Onee em 2021", declarou a bicampeã.

Outros estudantes também conquistaram medalhas no concurso. Lucas Maurício Menezes, 8° ano, obteve medalha de prata. Participando pela primeira vez dessa competição, o aluno disse que estava confiante por conta dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas aulas preparatórias para a Onee. Também 8º ano e medalha de prata, Luiz Augusto Filho falou, de modo muito comum aos adolescentes, como era ser medalhista. "É bem da hora!", afirmou com sorriso no rosto. Maria Cecília Silva, 8º ano, ganhadora da medalha de bronze, estava feliz com sua primeira conquista em olimpíadas de conhecimento, algo que a motivará para mais e maiores conquistas nas próximas competições.

 Entre os que estimulam a participação dos estudantes, que são da Escola João Paulo I (JPI), nesses concursos está o professor Ricardo Menezes, que tradicionalmente prepara alunos da instituição de ensino também para conquistas olímpicas. O educador destacou algumas características da Onee "Ela surge da necessidade de se tentar reduzir os impactos socioambientais causados pela geração de energia elétrica. Para essa competição, alunos estudam, entre outros assuntos, sobre fontes, tipos e transformação de energia. Inclusive nesse concurso, professores passam por formação disponibilizada pelos organizadores para melhor orientar os estudantes", pontuou. O resultado foi divulgado em 10 de novembro. Para saber mais sobre a Onee, clique aqui.

Enviado por Comunicação JPI

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Visão do filme "O Irlandês"


Nesses dias, a visão do filme "O Irlandês" (The Irishman), de Martin Scorsese, 2019, que não foi exibido no cinema em Feira de Santana. Um drama excelente sobre poder, relacionamentos familiares, conspiração, decepção, traição e vingança. É baseado em uma história real. Teve dez indicações ao Oscar de 2019 - incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci) e Melhor Roteiro Adaptado - e não ganhou em nenhuma categoria.

Frank Sheeran (Robert DeNiro) é um ex-funcionário sindical e assassino profissional que aprendeu a matar servindo na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Ele relembra sua vida na velhice e reflete sobre sua prática de violência que definiu sua carreira na máfia, mantendo conexões com a família de Russell Bufalino (Joe Pesci). Em particular, o papel que ele afirma ter desempenhado no desaparecimento de seu amigo de longa data, Jimmy Hoffa (Al Pacino), ex-presidente da International Brotherhood of Teamsters, que desapareceu misteriosamente. A linha do tempo não é linear, sim com flashbacks.

O título alternativo do filme - "Eu Ouço Você Pintar Casas" (I Hear You Paint Houses) - é exibido na tela duas vezes: uma vez no início e outra no final, após a exibição do título de "O Irlandês".

É um filme que vai direto ao ponto sobre a máfia e o envolvimento em política. Trata de corrupção, extorsão, fraude, suborno.

O drama envolve subtramas de famílias do crime organizado ítalo-americano se envolvendo com grandes negócios legítimos, principalmente seu envolvimento com a construção de Las Vegas e seu envolvimento na criação de cassinos e negócios antes da revolução de Fidel Castro em Cuba. 

Faz referência a invasão malsucedida da Baía dos Porcos. Também coloca que John Kennedy foi posto no poder pela máfia italiana como presidente dos Estados Unidos a fim de libertar Cuba para que as famílias mafiosas pudessem recuperar todos os negócios nos quais investiram dinheiro em Cuba. 

Curiosidades sobre o filme

A personagem de Peggy Sheeran (Anna Paquin) fala apenas 86 palavras ao longo do filme.

Uma marquise de cinema vista ao fundo anuncia o faroeste "The Shootist" (O Último Pistoleiro), de Don Siegel, 1976, o último filme de John Wayne, que  retrata os últimos dias de um pistoleiro implacável, algo semelhante ao legado  de Robert DeNiro como gângster no cinema e à representação de Frank Sheeran.

O comediante de Nova Jersey, Jim Norton, interpreta o falecido comediante Don Rickles, contando piadas em uma festa de aniversário.

Frank Sheeran diz: "Três podem guardar um segredo, se dois deles estiverem mortos", citando Benjamin Franklin.

Na trilha sonora, a música "Delicado", de Waldir Azevedo e Jack Lawtence. Também na trilha, "Al Di La", de Emilio Pericoli e "La Vie en Rose", de Edith Piaf

A boate Copacabana, em Nova York, é lembrada.

Pelé no cinema


No cinema, Pelé, que faleceu aos 82 anos, nesta quinta-feira, 29, foi alvo de documentários e atuou como ator em filmes.

Em 1962, foi lançado o filme biográfico "O Rei Pelé", documentário com direção de Carlos Hugo Christensen, baseado num livro dele com coautoria de Benedito Ruy Barbosa, "Eu Sou Pelé", com diálogos escritos por Nélson Rodrigues e narração de Lima Duarte. Outro documentário foi "Pelé Eterno" (2004).

Em 1981, o filme internacional "Fuga Para a Vitória", de John Huston, com Pelé contracenando com Sylvester Stalone, Michael Caine (Foto) e Max Von Sydow mais os jogadores Bobby Moore, Ardiles, entre outros. O filme conta a história do jogador John Colby, que estava em um campo de concentração nazista durante a II Guerra Mundial, e recebe a proposta para montar um time para enfrentar uma seleção alemã, em Paris. Pelé interpreta um jogador que ajuda a vencer a disputa.

Outros filmes com Pelé: "Os Trombadinhas" (1980), "A Vitória do Mais Fraco", "Pedro Mico", em 1985; "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" e "Hotshot", em 1986; "Solidão: Uma História de Amor" (1989), "Mike Basset: O Treinador Inglês" (2001), e "Pelé: O Nascimento de uma Lenda".

Única vez de Pelé em Feira de Santana


Na foto, o radialista Jair Cezarinho entrevista Pelé


O Santos disputava em Salvador, o Torneio Governador Roberto Santos, em 1975. Após empate  em 1 a 1 na Fonte Nova com o Vasco da Gama, o time de Pelé veio a Feira de Santana para disputar um jogo amistoso com o Fluminense de Feira, no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em 30 de novembro. O Santos venceu por 1 a 0 com gol de Cláudio Adão. Foi a única visita do Santos na cidade e teve a presença de Pelé.

 

Fonte: Feira Iconográfica - Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino


Filmes em Exibição no Orient Cineplace Boulevard

Com Milena Batista

LANÇAMENTO


TERRIFIER 2
(Terrifier 2), de Damien Leone, 2022. Com Lauren LaVera, David Howard Thornton e Jenna Kanell. Terror. Depois de uma entidade sinistra o ressuscitar, Art, o palhaço, está de volta ao condado de Miles para caçar uma adolescente e seu irmão mais novo durante o Halloween. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 18 anos. Duração: 138 minutos. Horário: 21h30.

RELANÇAMENTO


A SAGA CREPÚSCULO - AMANHECER: O FINAL
(The Twillight Saga - Breaking Dawn: Part 2), de Bill Condon, 2012. Fantasia. Depois do nascimento da Renesmee, os Cullens juntam os clãs de vampiros para proteger a menina dos Volturi. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração 115 minutos. Horário: 16 horas.

CONTINUAÇÕES


AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA
 (Avatar: The Way of Water), de James Cameron. 2022. Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet, Sigourney Weaver , Stephen Lang e Giovanni Ribisi. Ação, aventura, fantasia e ficção científica. Jake Sully vive com sua nova família formada no planeta Pandora. Assim que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, ele deve trabalhar com Neytiri e o exército da raça Na'vi para proteger seu planeta. Terceira semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 192 minutos. Horários: 13 horas, 13h30, 13h45, 16h45, 17h15, 17h30, 20h30 e 21 horas, com cópia dublada, mais 21h15, com cópia legendada.


MUNDO ESTRANHO
(Strange World), de Don Hall e Qui Nguyen, 2022. Animação. A família Clade não é muito igual as outras. Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco. Sexta semana. Classificação: Livre. Duração 101 minutos. Horários: 14 horas.


PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE
 (Black Panther: Wakanda Forever), de Ryan Coogler, 2022. Com Angela Basset, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke, Danai Gurira, Shikita James, e Tenoch Huerta. Ação e aventura. Na ação, Rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e Dora Milaje lutam para proteger o reino de Wakanda das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T'Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia e Everett Ross e forjar um novo caminho para sua nação. Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Atlantis, e seu rei Namor. Oitava semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 161 minutos. 
Horário: 18h20.

sábado, 24 de dezembro de 2022

Blog Demais ano 16


O Blog Demais acaba de completar 16 anos. Mais de uma década e meia de existência e resistência, com independência. Este espaço na blogosfera, reitera-se, é a tribuna diária do jornalista Dimas Oliveira. Um espaço para postagens artísticas e culturais, principalmente, onde ideias são colocadas.

Tem o formato e leiaute escolhido e mantido sem alterações nesse período, sem seguir regras impostas, como a de que as que postagens devem ser com textos curtos.

Blog Demais, como um jornal on line, continua tendo conteúdo. Empreende na blogosfera um espaço onde são destacados fatos que elevam Feira de Santana.

Como jornalista antenado, Dimas Oliveira procura escrever direito sempre, buscando a qualidade da informação e das opiniões emitidas, com o viés empregado.

As postagens próprias ou não do Blog Demais refletem a visão de mundo do jornalista Dimas Oliveira. Tem quem goste e quem não goste.

No Blog Demais o jornalista Dimas Oliveira escreve sem restrição de horários. Visitantes fazem ou não comentários que são ou não aceitos, pois existe a necessária moderação. Nem todos os comentários enviados pelos leitores são publicados. Por critério estabelecido pela editoria, eles sofrem moderação, para necessária desconsideração de mensagens ofensivas, anônimas e que contenham xingamentos. Também é recusada a maioria das mensagens cujos autores não possam ser contatados.

Blog Demais nunca teve receio, diferentemente de outros veículos, de colocar a ferramenta "Hit Counter", que assinala o número de visitantes - está com mais de 7 milhões. 

Por fim, o Blog Demais agradece aos leitores, parceiros e incentivadores pela manutenção deste trabalho, que tem sido muito gratificante. Continuem lendo e comentando as postagens.


Votos


 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

"NoiteDia", Página 2, edição de sexta-feira, 23


 

Filmes em Exibição no Orient Cineplace Boulevard

Com Milena Batista

CONTINUAÇÕES


AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA
 (Avatar: The Way of Water), de James Cameron. 2022. Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet, Sigourney Weaver , Stephen Lang e Giovanni Ribisi. Ação, aventura, fantasia e ficção científica. Jake Sully vive com sua nova família formada no planeta Pandora. Assim que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, ele deve trabalhar com Neytiri e o exército da raça Na'vi para proteger seu planeta. Segunda semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 192 minutos. Horários: 13 horas, 13h30, 15h30, 16h45, 17h15, 19h30 e 20h30, com cópia dublada, mais 21 horas, com cópia legendada.


MUNDO ESTRANHO
(Strange World), de 2022. Animação. A família Clade não é muito igual as outras. Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco. Quinta semana, Classificação: Livre. Duração 101 minutos. Horários: 14 horas.


PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE
 (Black Panther: Wakanda Forever), de Ryan Coogler, 2022. Com Angela Basset, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke, Danai Gurira, Shikita James, e Tenoch Huerta. Ação e aventura. Na ação, Rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e Dora Milaje lutam para proteger o reino de Wakanda das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T'Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia e Everett Ross e forjar um novo caminho para sua nação. Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Atlantis, e seu rei Namor. Sétima semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 161 minutos. Horários: 16h20 e 20 horas.

Teatro cristão é coisa de cinema


Patty Brito, Matheus Moura e Tiago Borges em "O Peregrino: O Destino Final"

Foto: Milena Batista

A história de um homem que descobriu que precisava de Nosso Senhor Jesus Cristo para transformar sua vida foi encenada na noite de domingo, 18, na Aprisco Church, com a peça "O Peregrino: O Destino Final" levada ao palco pelo Movimento de Artes Aprisco (Maap) e agradando em cheio a plateia na única apresentação programada. Foi uma coisa de cinema!, como foi dito em comentário nas redes sociais.

Com texto de Matheus Moura, adaptado do clássico da literatura cristã, "O Peregrino", de John Bunyan, escrito há mais de 130 anos, em 1890, a peça sintetiza sobre o caminho da salvação, que é estreito e difícil, com o personagem enfrentando uma série de percalços. Assim, com temática de propósito evangelista.
Com "O Peregrino: O Destino Final”, a trilogia sobre o tema deste ano da Aprisco se completa. Primeiro com o monólogo "Cristão", apresentado em março, e depois com "O Caminho do Peregrino", em junho.
Para Alex Cosmo, um dos pastores da Aprisco Church, "foi uma enorme alegria poder ver a Palavra sendo pregada através dessa dramatização. Uma peça teatral de longa duração, com participação da dança, realmente revelou como o Ministério de Artes se empenhou e tem evoluído a cada apresentação".
Segundo ele, "O Peregrino", de John Bunyan, "é, sem sombra de dúvidas um clássico indispensável que ganhou vida na adaptação de Matheus Moura".
- A jornada de Cristão e seu amigo Fiel impactou centenas de corações e mudou histórias - constatou.
O espetáculo contou com direção de Patty Brito, que também aparece em cena como Evangelista. O elenco é protagonizado por Matheus Moura (Cristão). Também entram no palco: Tiago Borges (Fiel), Nei Albuquerque (Apolião e Juiz), Aline Pinheiro (Formalista), Camila Assis (Senhora dos Porcos), Kananda Freitas (Ignorância)  e Paula Porto (Dona do Orgulho), além de Dimas Oliveira como o Narrador, que abre e fecha a narrativa, com pontuações nos cinco atos.
Ainda na peça, intermissões entre um ato e outro, com a participação do Grupo de Dança do Maap, com Daiele Rodrigues, Ivone Carmo, Laina Ribeiro, Fernanda Sena e Lilian Dantas, com coreografias das três primeiras. Ainda na ficha técnica, sonoplastia, iluminação e fotografia de Larissa Carmo; figurino e maquiagem de Camila Assis, e contra regra de Marcio Gladson.
Antes da apresentação, o Grupo de Louvor Aprisco - com Alex Cosmo, teclados, Cris Moura, vocal e violão, Sérgio Magno, guitarra, Ivan Santos, baixo, Kennedy Sena, bateria, mais Cleidinha Lima, Rebeca Vilela e Sara Moura, vocais -, executou canções apropriadas para o que viria.
A encenação foi transmitida ao vivo pela Aprisco TV e se encontra disponível no YouTube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=QHjqljZ86_U&t=4681s

Coluna 'Cinema na Cidade', publicada na edição desta quinta-feira, 22, do jornal 'Folha do Estado'

Morre atriz americana Diane McBain


A atriz americana Diane McBain faleceu na quarta-feira, 21, aos 81 anos. Ela se tornou conhecida ao atuar ao lado de Elvis Presley em "Minhas Três Noivas", em 1966. 

Loura, Diane McBain desenvolveu carreira interpretando os tipos de "garota má" e "garota rica mimada" dos anos 60 no cinema e na TV.

Em sua filmografia, "O Gigante do Gelo" (1960); "No Vale das Grandes Batalhas" e "Com o Pecado no Sangue", em 1961; "Almas nas Trevas" e "Mary, Mary", em 1963; "Um Clarim ao Longe" (1964) e "A Pista do Trovão" (1967). Sua última aparição nas telas foi em "O Clube dos Corações Partidos".

Vislumbres de um Criador

Pelo Natal, esta mensagem:

"O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram pra frente. Por quê? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.
Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?
Deus. Esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e, através da ação do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos!
Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?
Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete engano. Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta. Aquele que nos criou pode também nos dirigir. Somente aquele que fez o cérebro e o coração pode guia-los com êxito para um alvo útil.
A insondável sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam: A melancia tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos. A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.
A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. Pela sua maravilhosa sabedoria e graça, é assim que o Senhor determina à vida que cumpra os propósitos e os planos dele. Somente a vida sob o cuidado divino está a salvo de contratempos.
Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplica-lo em edifícios e pontes.
Mas há maravilha ainda maior. O Criador toma o oxigênio e o hidrogênio ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e os combina com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado, porém, é o alvo e doce açúcar.
Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida, e torna-la alegre, útil e plena de significado para a glória dele.
Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que 'ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre', só Ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre! Tão somente creia nele, receba-o como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos dele. A Bíblia diz: 'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna'".
Por Abraão de Almeida

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Primeiro trailer de "Barbie"


O filme "Barbie", de Greta Gerwig, protagonizado por Margot Robbie, ganhou o primeiro trailer na sexta-feira, 16. O live-action está marcado para chegar aos cinemas do Brasil em julho de 2023.

Boulevard Shopping promove programação cultural durante horário especial de final de ano

Programação inclui paradas natalinas e shows na Praça de Alimentação; 

programação segue até 23 de dezembro


Enquanto procuram os presentes dos seus amigos e familiares, os clientes do Boulevard Shopping contarão com uma programação repleta de atrações, além de ótimas oportunidades de compras neste final de ano. 
O Shopping preparou uma série de atrações para os clientes durante o horário especial de funcionamento na semana do Natal, seguindo até 23 de dezembro. Entre paradas natalinas e shows animados na Praça de Alimentação, os clientes poderão se divertir e optar por mais tempo, conforto e comodidade para realizar suas compras e até confraternizar com seus amigos e parentes. 

Confira a programação:  

Paradas Natalinas e Fanfarra + Distribuição de balões 

Todos os dias (até 23/12) 

Horários: 16 horas | 18 horas | 20 horas  

Atrações musicais na Praça de Alimentação:  

Dia 20 - Raquel Lobo das 21 às 23 horas  
Dia 21 - Guymeo Jumonji das 21 às 23 horas 
Dia 22 - Superterno das 21 às 23 horas 
Dia 23 - L'Age d'Or das 21 às 23 horas 

Mais tempo e comodidade para as compras 

O Boulevard Shopping está funcionando em horário especial, desde o dia 11 e segue até 24 de dezembro. Com isso, os clientes terão mais tempo para utilizar os serviços e fazer as compras de Natal com tranquilidade e segurança. O horário especial conta com horas a mais de atendimento. O prazo fica ainda maior quando as lojas e Praça de Alimentação funcionam das 9 horas às 23h30 até 23 de dezembro. 

Na véspera de Natal (24), lojas e Praça de Alimentação funcionam das 9 às 18 horas e o Big Bom Preço das 8 às 18 horas. Já na véspera do Ano Novo (31), as lojas e Praça de Alimentação funcionam das 9 às 17 horas e o Big Bom Preço das 8 às 17 horas. 

Nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro, o shopping estará fechado. O cinema manterá sua programação normal de exibição e suas seções podem ser consultadas no https://boulevardfeira.com.br/lazer/cinema/. 

Compre com conforto  

Pensando na comodidade dos nossos clientes, até 24 de dezembro, durante o horário de funcionamento do empreendimento, o shopping vai disponibilizar o serviço gratuito “Posso Ajudar?” que fornece promotores com carrinhos para auxiliar os clientes com suas compras, levando a uma experiência única com conforto e maior comodidade.  

Além dos promotores, o Boulevard oferece o Guarda Volume de Natal, que fica localizado, durante este período, no espaço ao lado da loja Reserva, para dar mais conforto e maior espaço para os clientes poderem guardar sacolas de compras, enquanto desfrutam do mix de lojas e serviços. 

(Com informações de Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

"O Peregrino: O Destino Final"


Encenação da peça "O Peregrino: O Destino Final", pelo Movimento de Artes Aprisco, na noite de domingo, 18 de dezembro, na Aprisco Church.

Emoção e alegria marcam formatura Year I na Maple Bear





Foi com uma linda festa e uma decoração de encher os olhos que na tarde da sexta-feira, 16, pais e familiares lotaram a Maple Bear, para juntos celebrarem a formatura Year I com os alunos concluintes. 

Realizada pela direção da Maple, a cerimônia foi um momento de homenagens e muita emoção, que marcou o encerramento do primeiro ciclo da longa carreira estudantil dos Bears.

Após a abertura da cerimônia, os pequenos formandos foram convidados a entrar para o local da festa, no qual receberam os aplausos do público. Em sinal de respeito, todos os presentes cantaram o Hino Brasileiro e o Hino Canadense. Anna Clara, diretora da Maple Bear muito emocionada agradeceu a dedicação da sua equipe para a conclusão deste ano de grande sucesso e parabenizou todos os formandos e seus pais pela conquista e realização desta primeira etapa de um sonho.

Em seguida, todos assistiram um vídeo com o compilado dos melhores momentos de 2022, durante o evento as crianças cantaram a música "Trem Bala", logo depois, os formandos leram poemas criados pela própria turma e o encerramento foi com os bears cantando "Don't Worry, Be Happy". 

Após a cerimônia, foi realizada a tarde de autógrafos, que marcou o lançamento do livro de poemas escritos pelos pequenos e autografados por eles. A ação inspiradora foi resultado do trabalho desenvolvido durante o ano, finalizado com um projeto literário.

Os pais com os olhos marejados demonstravam toda a emoção ao ver seus bears desabrocharem de maneira tão doce e bela, na vida acadêmica.

(Com informações de Michelle Milla Fernandes Cerqueira)