Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 16 de março de 2022

Bolsonaro participa do lançamento da pedra fundamental de unidade de saúde das Obras Sociais Irmã Dulce

Presidente e comitiva também visitaram as instalações do Senai Cimatec, que incentiva a inovação para atender a indústria brasileira




Fotos: Facebook de João Roma

O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado pelos ministros João Roma, da Cidadania, Marcelo Queiroga, da Saúde, e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, participou, nesta quarta-feira, 16, em Salvador, da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Nova Unidade de Bioimagem das Obras Sociais Irmã Dulce.

A construção da nova unidade vai ampliar os serviços prestados gratuitamente à população carente ofertando também procedimentos de alta complexidade como ressonância magnética, densitometria óssea e exames contrastados com mesa telecomandada. As Obras Sociais Irmã Dulce são uma instituição filantrópica que abriga um dos maiores complexos de saúde de atendimento gratuito do país.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que se sente confortado pelo Governo Federal poder colaborar com o trabalho das Obras Sociais Irmã Dulce. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a obra permitirá diagnósticos precisos por meio de equipamentos de imagem sofisticados. O Governo Federal investiu cerca de R$ 9 milhões para que as Obras Sociais Irmã Dulce possam oferecer exames de tomografia computadorizada e ressonância.

O complexo das Obras Sociais Irmã Dulce realiza, por ano, cerca de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais, 12 mil cirurgias e 18 mil internações para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas. A ampliação dos exames de imagem vai beneficiar pacientes como Pedro Fernandes de Jesus, 51 anos, que estava desempregado quando descobriu um câncer no rim e foi encaminhado para tratamento nas Obras Sociais Irmã Dulce. Lá, ele foi operado e recebeu tratamento. Mais à frente, teve novos tumores e retornou à instituição onde passou por nova cirurgia para retirar um rim e, atualmente, faz radioterapia.

"Os médicos daqui são pessoas maravilhosas. São cuidados que eu não vejo diferença com o de hospitais particulares. A Irmã Dulce tem um legado muito importante, ela fundou e deu o pontapé inicial, o que vem acontecendo aqui são coisas maravilhosas para o ser humano", disse Pedro Fernandes.

Inovação e pesquisa



Antes da cerimônia nas Obras Sociais Irmã Dulce, o presidente Jair Bolsonaro visitou as instalações do Senai Cimatec, em Salvador, que é o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Departamento Regional da Bahia.

Logo após a visita, o presidente Jair Bolsonaro participou de almoço com empresários. Em discurso, afirmou que quem não investe em tecnologia está fadado a retornar para a idade da pedra. Disse ainda que o Brasil tem potencial para se tornar, verdadeiramente, um grande país.

Em 2011, o Senai Cimatec foi escolhido como um dos três centros de pesquisa do Brasil a serem apoiados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que incentiva instituições fomentando a inovação na indústria brasileira. A Embrapii tem um contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, desde 2013, tendo o Ministério da Educação como instituição interveniente.

Nenhum comentário: