Uma cliente do Hipercard Banco Múltiplo S.A. procedeu renegociação de dívida. A primeira parcela foi paga no dia estabelecido
para o vencimento, 28 de março de 2012, através de boleto bancário recebido
pelos Correios. A segunda parcela, com vencimento "no mesmo dia do efetivo
pagamento da 1ª parcela", como está contido na proposta aceita. Assim, neste sábado,
28 de abril, a data limite. Como o boleto bancário não chegou em tempo, a
cliente procurou o Banco Itaú na sexta-feira, 27, para efetivar o devido
pagamento. No atendimento, foi informada da necessidade de geração de código de
barras junto ao Hipercard. Pelo telefone 4004-0060, a solicitação ao auto-atendimento e a informação
do número do código de barras, de 47 dígitos. O pagamento pela Internet era uma
opção possível de agilizar, mas o Hipercard rejeitou a operação por ser inviável,
com a alegação de que o prazo de vencimento havia passado oito dias - para o "sistema",
o vencimento foi no dia 20. Por telefone não houve como dar andamento ao processo
de pagamento, nem convencer do que estava registrado na proposta. Depois de tentativas, outra atendente informa que para o
pagamento ser realizado, com a geração de novo código de barras, a necessidade
de solicitação de uma "ocorrência de perda de prazo". O que só poderá ser
feito na segunda-feira, 30, pois "hoje é sábado e o banco não funciona".
Assim, a cliente espera que no último dia deste mês possa cumprir com o
compromisso de efetuar o pagamento no Banco Itaú. E que nos próximos vencimentos o boleto chegue em tempo. No mais, a constatação de que é difícil e complicado pagar ao Hipercard.
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