Demonstrando muita dinâmica e competência no comando do Ministério da Cidadania, João Roma chega forte para uma possível candidatura ao Governo da Bahia em 2022. Com um ciclo de mudança natural que se desenha no Estado, Roma tem perfil e apoio do presidente Bolsonaro.
"Tenho afirmado que não só irei intensificar a agenda de Bolsonaro, como serei responsável por defender seu legado na Bahia. Será uma responsabilidade que não vou me curvar", afirmou o Ministro da Cidadania. O deputado federal licenciado já foi apontado por Bolsonaro para concorrer ao Governo da Bahia em 2022.
Desde 1998 sem segundo turno na disputa para o Governo do Estado, a Bahia naturalmente anseia por mudanças, o segundo turno já é visto como certo em 2022 por toda classe política e também por especialistas. De acordo com a última pesquisa para o Governo da Bahia realizada pelo instituto Real Time Big Data em 79 municípios, Roma segue com forte crescimento e já se destaca com 15% na terceira posição. ACM Neto aparece em primeiro com 35%, seguido por Jaques Wagner em segundo com 29%.
E
por que Roma assusta os outros pré-candidatos e tem tudo para ser um nome forte
a chegar no segundo turno em 2022? O ministro da Cidadania tem nome leve, não
possui qualquer rejeição significativa e já aparece com 15% mesmo sem ter
expressamente anunciado a sua pré-candidatura. A tendência natural, segundo
analistas, é que João Roma continue numa forte crescente até o final de 2021 e
chegue como principal nome em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário