Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

sábado, 31 de julho de 2021

Neste domingo


 

IGREJA PERSEGUIDA: Pastor Jorge Linhares é intimado por se opor a ideologia de gênero


"Aí está, o Ministério Público do estado de Minas Gerais, mandando para mim a intimação para eu estar lá no dia 02 de agosto de 2021, às 15h00, na condição de investigado por ter declarado claramente que, não somente eu, mas o Colégio Batista Getsêmani, a
 igreja, todos nós, a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus declara que homem é homem, mulher é mulher, menino é menino, menina é menina", declarou o pastor.

A intimação se deu após vídeo publicado pelo Colégio Batista Getsêmani, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, em resposta a campanha polêmica do Burger King.  

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/

Bolsonaro alerta para decisão drástica e "4 problemas gravíssimos"


Assista ao vídeo

Durante a cerimônia que marcou a certificação do Hospital de Esperança, em Presidente Prudente, o presidente Jair Bolsonaro relatou um episódio que ocorreu esta manhã, enquanto se dirigia à cidade. Bolsonaro disse que, no avião, conversou com parlamentares sobre quatro grandes problemas que o Brasil está sofrendo. O presidente nomeou três desses problemas: a pandemia, a crise hidrológica e a geada. Ao falar do quarto problema, Bolsonaro disse que não o revelaria, porque dependeria de "uma decisão bastante drástica".
O presidente relatou que, antes da partida, o bispo que o acompanhava fez uma oração, e, na chegada, Bolsonaro recebeu uma mensagem de um de seus ministros relatando que o problema estava resolvido. O presidente falou sobre a importância da democracia e da participação popular, fazendo recomendações aos vereadores e deputados, e afirmou: "o que eu mais quero, mais tenho feito, é jogar dentro das quatro linhas da Constituição. A alma da democracia é o voto de cada um de vocês. E vocês têm que ter a certeza de que o seu voto foi para o candidato em quem vocês votaram".
Bolsonaro acrescentou: "não abrimos mão de eleições democráticas, limpas e confiáveis". O presidente lembrou que tudo pode e deve ser aperfeiçoado, mas o Brasil segue utilizando, nas eleições, o mesmo sistema desde 1996. Bolsonaro disse: "não consigo entender por que alguns, usando o poder da força, querem impedir que tenhamos eleições limpas e democráticas". Fonte: http://www.folhapolitica.org

Bolsonaro: "O que está em jogo é a nossa liberdade"

Durante entrevista concedida ao apresentador Ratinho, que foi ao ar na noite de sexta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a "liberdade do povo brasileiro está em jogo".


Em tom de desabafo, o mandatário chamou a atenção para possibilidade do PT retornar ao poder e as consequências que isso poderia acarretar na vida da população. Ele lembrou que, em episódio recente, o líder do PT saiu em defesa da ditadura cubana após populares pró-democracia no país caribenhos serem reprimidos.

"O que está em jogo é o futuro do Brasil. O que está em jogo é a nossa liberdade, ou você acha que se esse pessoal da esquerda voltar vai ser um negócio maravilhoso aqui? Vai voltar aquela quadrilha toda que roubava o Brasil. Olha o que Lula acabou de falar sobre Cuba. […] O que está em jogo é a lisura das eleições", disse Bolsonaro.

Publicado originalmente em Folha da República.

Cine-Theatro Sant'Anna: "Prazer de apreciar"

Há 100 anos


Hoje é um espectaculo de arrojo, onde vamos ter o prazer de apreciar a linda actriz Edith Roberts (Foto) em o film Historieta, de valor e sucesso. Hoje o espectaculo é em benefício da Festa de Sant'Anna.

Amanhã, será focalizado  os primeiros episodios do arrojado film em series intitulado O Homem Leão, film que nas principaes capitaes do paiz obteve um sucesso extra.

Por estes dias, Dorothy Phillips em o film Direito a Felicidade, que na Capital da Republica foi focalizado ennumeras vezes. É um film que o povo feirense não deve deixar de vel-o.

31 de julho de 1921

Extraído do livro "A Arte do Silêncio em Feira de Santana", de Dimas Oliveira

Major-brigadeiro afirma que há uma trama para derrubar Bolsonaro


Em tom crítico às manifestações da esquerda que aconteceram no último fim de semana, reivindicando o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o major-brigadeiro Jaime Rodrigues Sanshez publicou um artigo em que chamou os manifestantes de "vândalos esquerdistas", e disse que os "inimigos do governo usam armas deploráveis".

Em seu artigo publicado no site do Clube Militar, Rodrigues afirma que existe uma trama com objetivo de derrubar o presidente e evitar sua reeleição. No texto, ele também tece críticas as urnas eletrônicas, além de mencionar políticos do PT como os interessados em derrubar o chefe de Estado, como o ex-presidente Lula, Lindbergh Farias e a deputada federal Gleisi Hoffmann. Ele também cita o ex-ministro Celso de Mello e integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid.

O militar afirma que o Brasil caminha para o que ele define como "destino traçado pelo foro de São Paulo" e critica a passividade dos apoiadores de Bolsonaro.

"O Brasil caminha celeremente para retomar o destino para ele traçado pelo Foro de São Paulo, de transformá-lo num leão-de-chácara da América Latina e nós, povo, instituições civis e Forças Armadas, assistimos passivamente essa caminhada. É uma luta desigual, onde o inimigo utiliza as armas mais deploráveis para atingir seus objetivos", diz um trecho. (…)

Em outra parte do texto, o major também faz críticas severas em direção aos membros da CPI, chamando-os de bandidos investidos de poder judicial.

"O descrédito pelo inimigo de uma reação institucional chegou a tal ponto que bandidos investidos de poder judicial para compor uma Comissão de Inquérito desmoralizada pela qualidade ética e intelectual dos seus integrantes, forjada com objetivos específicos e intenções preconcebidas", diz ele.

Publicado originalmente em Folha da República.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Generais do Clube Militar reagem ao STF: 'Suprema Corte desmoralizada, Corte desmoralizada, CPI exdrúxula, tribunal de inquisição'


Assista ao vídeo

O Clube Militar, na coluna "Pensamento do Clube Militar", assinada pelo general de Divisão Eduardo Barbosa, presidente da entidade, deu uma dura resposta ao vídeo divulgado pelo Supremo Tribunal Federal em seus canais oficiais, em que a Corte acusava o presidente Jair Bolsonaro de mentir e propunha a "verdade do STF".
O Clube Militar diz: "Inacreditável o nível vergonhoso de hipocrisia assumido pelo STF, utilizando sua página oficial para lançar assertiva mentirosa, buscando confundir a opinião pública". Íntegra da nota: "SUPREMA CORTE DESMORALIZADA Rio de Janeiro, 29 de julho de 2021 Inacreditável o nível vergonhoso de hipocrisia assumido pelo STF, utilizando sua página oficial para lançar assertiva mentirosa, buscando confundir a opinião pública. Muito provavelmente para respaldar uma CPI esdrúxula, que mais parece um tribunal de inquisição, o STF vem a público afirmar que não impediu o Executivo Federal de coordenar as ações no combate à pandemia, quando todos que sabem ler um mínimo de português podem constatar que as decisões do Supremo deram a governadores e prefeitos o poder absoluto para decidirem o que bem entendessem, inclusive com medidas inconstitucionais e desvio escancarado de recursos públicos. Isto, com certeza, contribuiu para piorar as consequências nefastas da pandemia, em muito lembrando governos passados rechaçados pela população em 2018, mas ainda protegidos por ministros escolhidos, exatamente, por esses corruptos que permanecem impunes. Não é de se estranhar que esses mesmos ministros, não eleitos pelo povo, se promiscuam em discussões políticas (que não lhes cabem) e defendam, com vigor exacerbado, que não se melhore nosso sistema eleitoral para que seja mais transparente, com discurso semelhante àqueles que quase destruíram nosso País e desejam voltar ao poder. Se o atual sistema é defendido pelos corruptos que não o querem transparente, já é um forte indício de que há algo errado…" Recentemente, o Clube Militar também divulgou artigo de Alex Fiuza de Mello, intitulado "Então tá!", com a chamada: "A quem interessa não aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro?". Fonte: http://www.folhapolitica.org

UFRB inaugura cinco Laboratórios de Tecnologias no Campus Feira de Santana


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai realizar solenidade de inauguração de cinco Laboratórios de Tecnologias, do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens), na próxima segunda-feira, 2 de agosto, às 9 horas, na sede provisória da instituição, na rua Godofredo Rebello de Figueiredo Filho, 697, Sim.

Da solenidade presencial, participarão o reitor professor Fábio Josué, vice-reitor José Mascarenhas Bisneto, diretor e vice-diretor do Cetens, respectivamente professores Jacson Machado Nunes e Odair Vieira dos Santos, além dos coordenadores de cursos ministrados no Campus Feira de Santana, entre outros convidados.

Serão inaugurados os Laboratórios de Manufatura Avançada; de Processamento em Alimentos; de Energias; de Instrumentação e Mecatrônica; e de Caracterização de Materiais.

Dentre os benefícios gerados pelos laboratórios se destacam a ampliação e consolidação das competências em ciência, tecnologia e inovação no Campus; afirmação do Campus como provedor de ciência; a ampliação de projetos no nível de iniciação científica e de extensão; o fortalecimento e surgimento de novos cursos de pós-graduação; o aumento do fomento, da inovação e do empreendedorismo da comunidade acadêmica; a ampliação de parcerias com a iniciativa privada; o estímulo ao desenvolvimento de habilidades de tecnologia, inovação, gestão e empreendedorismo em futuros engenheiros, tecnólogos e licenciados; e a possibilidade de realização de experimentos e aulas práticas, permitindo que os alunos visualizem as hipóteses e assimilem o que ensinado em aula teórica. 

Segundo o professor Jacson Nunes, a inauguração dos laboratórios se constitui "momento que deve ser considerado um marco para o Cetens porque sinaliza que estamos caminhando a passos largos com a visão e o sonho de se tornar um Centro Universitário Tecnológico de Excelência para Feira de Santana e todo o Portal do Sertão. Um espaço de desenvolvimento do ensino, extensão, inclusão, pesquisa e inovação a altura da representatividade e liderança de Feira de Santana no campo do desenvolvimento econômico e sustentável".

Jacson Nunes destaca que Feira de Santana é a segunda maior cidade do Estado, o terceiro maior PIB, polo industrial, de comércio, de serviços, de saúde e de educação que impacta a vida de 5 milhões de pessoas, e que a inauguração dos cincos laboratórios favorece a consolidação da UFRB em Feira de Santana.

"Este momento de agradecimento pela infraestrutura de equipamentos para inauguração de laboratórios, fruto da prospecção de parlamentar comprometido com a educação pública, de qualidade e inclusiva, referenciada socialmente. Esse investimento representa aproximadamente 10% do investimento necessário para alcançarmos o propósito de sermos referência na área das energias renováveis e da sustentabilidade, no desenvolvimento de processos, produtos e serviços de alta tecnologia, inclusive com a finalidade de acessibilidade e inclusiva sob todos os aspectos, contribuir com a estratégia de desenvolvimento rural de base popular e com desenvolvimento da agricultura familiar, e com isso atender as necessidades latentes da sociedade", destaca.


Para o diretor, a aquisição desses equipamentos representa um upgrade na infraestrutura adequada para o desenvolvimento científico e tecnológico no Campus. "É um avanço para a prática dos alunos de Engenharias e de Tecnologia em Alimentos para Educação do Campo. Ter estes laboratórios em funcionamento possibilita a realização de ações de ensino e de pesquisa e atribui pontuação positiva para os cursos do Cetens que passarão pela avaliação iminente de reconhecimento pelo Inep/MEC", disse.


Jacson Nunes destaca o empenho da Comissão Permanente de Infraestrutura e Equipamentos de Laboratório, que em parceria com os Colegiados, as Áreas de Conhecimento, as equipes técnica-administrativa e laboratorial, que são os responsáveis pela aquisição dos equipamentos de cada laboratório.

 

Laboratório de Manufatura Avançada

O Laboratório de Manufatura Avançada tem como principal foco o ensino e a pesquisa. Em suas instalações será possível a realização de pesquisas de iniciação científica e tecnológica, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses e realização de serviços internos e, assim como cooperações externas.

Existe a possibilidade de os estudantes criarem protótipos e fazerem invenções trazendo o aprendizado para a prática. Os processos de fabricação utilizados nas indústrias metalúrgica como usinagem, conformação mecânica, tratamentos térmicos, fundição e soldagem, são contemplados pelos seguintes equipamentos disponíveis: torno mecânico, fresadora, forno mufla, máquinas de soldagem, furadeira, serras, entre outros. Futuramente contará com impressoras 3D, cortadoras a laser, kits de manufatura integrada e outras ferramentas tecnológicas.

Neste laboratório serão contemplados todos os cursos de engenharia do centro de ensino, além do bacharelado interdisciplinar nas mais diversas disciplinas e do suporte a projetos que envolvem tecnologias sociais para a Educação do Campo, se relacionando com as inovações previstas pela Educação 4.0 e corroborando com as metodologias ativas de ensino que preveem que o aluno esteja no foco da aprendizagem e tenha uma formação crítica e autônoma.

 

Laboratório de Processamento em Alimentos

O laboratório está equipado com ar-condicionado, pias de inox, bancadas de mármore e armários. O laboratório possui atualmente os equipamentos: Fogão cooktop, Forno Elétrico, Exaustor, Iogurteira elétrica 50 litros, Turbidímetro, Analisador de Umidade, Medidor de Atividade de água e Extrator de gordura.

Destacam-se que alguns equipamentos adquiridos possuem a finalidade de realizar a análise físico-química dos alimentos e serão realocados no laboratório de química.

O laboratório conta atualmente com equipamentos que permitem o processamento básico de vários produtos alimentícios, como doces, geleias, biscoitos, pães e iogurte, e dispõe também de alguns equipamentos necessários para análise de caracterização físico-química dos produtos.

 

Laboratório de Energias

O Laboratório de Energias é voltado para a prática acadêmica e a pesquisa nas diversas modalidades de Energia, com atenção especial nas fontes renováveis (solar, eólica e biomassa).

Os equipamentos levam em conta os recursos disponíveis na região de Feira de Santana e incluem painéis para energia solar, torres eólicas, reatores para bicombustíveis e bioenergia a partir de resíduos agrícolas, de abatedouros, de estações de tratamento de água e de aterros, entre outras possibilidades comprovadas em Feira de Santana.

 

Laboratório de Instrumentação e Mecatrônica

O Laboratório de Instrumentação e Mecatrônica tem como principal foco o ensino e a pesquisa. Em suas instalações acontecerá pesquisas de iniciação científica e tecnológica, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses e realização de serviços internos. Esse ambiente proporciona aos alunos contato prático com a base e fundamentos da indústria 4.0. Nesse contexto, estão inseridos os sensores, atuadores, controladores lógicos programáveis, modelos de controles e a robótica.

Os processos e produtos que são desenvolvidos a partir de estudos na área de instrumentação e mecatrônica são contemplados pelos seguintes equipamentos disponíveis: Máquina Router Laser para corte e gravação em diversos materiais, impressoras 3D para desenvolvimento de conceitos e protótipos de produtos de forma rápida com capacidade para extrusão de diversos filamentos poliméricos de acordo com a faixa de temperatura.

A manufatura aditiva é uma revolução na pesquisa e desenvolvimento de produtos. A impressão 3D possibilita pode ser utilizada diversos componentes curriculares, auxiliando na visualização de elementos que não seriam facilmente entendidos no quadro ou em simulação. A utilização das impressoras também oportuniza a prestação de serviços à comunidade, com ações de extensão que são marcas registradas da UFRB.

 

Laboratório de Caracterização de Materiais

O laboratório tem o objetivo de facilitar a aprendizagem através de experimentos. Os equipamentos adquiridos irão permitir o estudo e análise de aplicações da caracterização na solução de problemas de materiais poliméricos, cerâmicos e metálicos, entre os quais listam-se: fornos para análise em temperaturas altas e baixas, rugosímetro, Estufas (secagem de materiais e estudos de degradação de polímeros), balanças analíticas (pesagem de reagentes), espectrofotômetro UV-Vis (análise quanti e qualitativa de analitos), turbidímetro (análise de efluentes), banho maria (uniformidade de temperatura), purificador de água de Osmose-Reversa e Medidor de Acidez (análise de pH do meio).

(Com informações da Assessoria de Comunicação da UFRB)

Vale a pena postar de novo: Novo Anel Rodoviário de Feira de Santana

 Traçado do Anel de Contorno existente


Projeto do novo Anel Rodoviário de Feira de Santana está incluído nos estudos do Ministério da Infraestrutura e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que contemplam a concessão de 1.646 quilômetros de rodovias federais. É o único trecho a ser construído na Bahia em regime de desestatização.

O traçado do novo Anel Rodoviário foi projetado pela Secretaria de Planejamento junto a técnicos da Caixa Econômica Federal.

A intervenção tem por objetivo reduzir o trânsito de veículos pesados nas travessias urbanas, permitindo a maior fluidez na cidade e reduzindo acidentes.

Nas etapas necessárias para o processo de desestatização, a inclusão de fases de estudos técnicos, audiências públicas, análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e realização dos leilões, entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bolsonaro: "É justo quem tirou Lula da cadeia ser o mesmo que vai contar os votos numa sala secreta no TSE?"


O presidente Bolsonaro iniciou a live desta quinta-feira, 29, disparando contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que é, neste momento, o principal opositor à implantação do voto impresso auditável no Brasil.

O presidente da República acusou o magistrado de promover ações contra a proposta do voto impresso. Segundo ele, Barroso, que também é ministro Supremo Tribunal Federal (STF), interferiu na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) para barrar o projeto.

Bolsonaro ainda jogou dúvidas sobre a lisura dos responsáveis pela contagem dos votos das eleições.

"É justo quem tirou Lula da cadeia ser o mesmo que vai contar os votos numa sala secreta no TSE?" - questionou Bolsonaro numa clara referência ao fato das principais lideranças do TSE serem integrantes do STF, que anulou as condenações de Lula, o liberando para concorrer à eleição presidencial de 2022.

Publicado originalmente em Folha da República.

"Máscaras são perigosas para a saúde"

 

Um grupo de pesquisadores espanhóis demonstrou que o uso de máscaras diminui perigosamente o nível de oxigênio no sangue, enquanto o dióxido de carbono aumenta. 

As medições foram feitas em pessoas que foram obrigadas a usar máscara por muitas horas, verificando que isso produz uma hipóxia que a curto e médio prazo pode causar sérios danos. 

Acreditam também ter descoberto o mecanismo compensatório que o corpo utiliza para gerar oxigênio endogenamente quando não o obtém ou o suficiente ao respirar, achado que confirmaria o que postula o doutor Arturo Solís segundo o qual o ser humano tem a capacidade natural de gerar oxigênio e energia da melanina.

Pois bem, acaba de ser publicado um novo trabalho que o corrobora realizado por sete médicos espanhóis - Rosa María Narros, Antonio Ruiz, Hilario Robledo, Sergio Mejia, Santiago de La Rosa, Esther de la Paz, Saúl David Flores-, um farmacêutico - Inés Santa María- e uma analista - María Luisa García - que mediram os níveis de oxigênio e dióxido de carbono não dentro de dois tipos diferentes de máscara que se comercializam -texto, cirúrgico, FFP2 e FFP3- e no sangue de quem usa há muito tempo clima. O trabalho intitulado Estudo observacional descritivo. Adaptações fisiológicas derivadas do uso de máscaras e suas possíveis repercussões no usuário- conclui garantindo que todas essas máscaras -sem exceção- reduzem o nível de oxigênio (O₂) que entra na boca e aumentam a quantidade de dióxido de carbono (CO₂) . Ou o resultado é que aconteça ou seja igual aos níveis de ambos os gases nas artérias, não que dê origem a um quadro de hipóxia e, portanto, a uma insuficiência respiratória.

E é que quando você usa uma máscara evitamos que, ao inspirar, oxigênio suficiente chegue aos nossos pulmões, mas também que o dióxido de carbono e os gases dos processos digestivos sejam eliminados livremente - pelo efeito de barreira -. Os gases que permanecem parcialmente dentro da máscara, nós inalamos novamente quando se trata de produtos residuais que incluem bactérias e vírus que são eliminados naturalmente através da respiração!

Verificou-se que um déficit contínuo de oxigênio diminui sua concentração no sangue enquanto aumenta o dióxido de carbono, o que, por sua vez, provoca um aumento na acidez do sangue (pH) que quebra o equilíbrio necessário para o correto funcionamento das células e tecidos. Acrescentamos que uma pressão de oxigênio no sangue arterial entre 75 e 100 mmHg e dióxido de carbono entre 35 e 45 mmHg é considerada normal (se for maior que 45 o fenômeno é chamado de hipercapnia e se for menor que 35, hipocapnia).

Feita esta breve introdução, diremos que a referida equipe decidiu medir os níveis de CO₂ e O₂ no sangue arterial de 60 pessoas de 6 a 65 anos - 30 adultos e 30 crianças - sem problemas respiratórios e de saúde precária. afetados por qualquer patologia. 

E isso foi feito de forma não invasiva com transdutores Radiometer transcutâneos cuja confiabilidade é de 99,9% com relação à medição direta e hoje são amplamente utilizados para medir a oxigenação mesmo em recém-nascidos e crianças. Todos eram obrigados a usar máscaras por longos períodos de tempo e eram supervisionados para que fossem ajustados corretamente durante as medições para evitar erros. 

O grupo controle consistia de 62 pessoas saudáveis. Deve-se acrescentar que a quantidade normal de oxigênio no ar é de 21% (78,1% é nitrogênio, 0,9% argônio e o restante outros gases: dióxido de carbono, hélio, ozônio, néon, metano, etc.) e seu déficit pode causar lesões se for mantido durante o tempo considerado especialmente perigoso quando sua concentração for inferior a 16%.

Em relação ao resultado do estudo, ficou claro: todas as máscaras -os quatro tipos- causam hipóxia (deficiência de oxigênio) e hipercapnia (excesso de CO₂ no sangue). Além disso, a concentração de oxigênio cai para 10% e, a uma pressão baixa de 60 mmHg, pode ser fatal.

É assim que o expressa o trabalho que comentamos: "(…) O uso de máscaras produz um estado de 'hipóxia silenciosa', um efeito perigoso que não produz falta de ar, e também um aumento da hipercapnia fisiológica que é proporcionalmente agravado quanto ao tempo de uso da máscara e poderia justificar dores de cabeça, dermatites, sonolência, distúrbios digestivos, cólicas, vômitos e diarreia compensatória e uma depressão do sistema imunológico que predispõe a uma alteração da microbiota oral que justificaria as bactérias e fungos infestados que estamos encontrando nestes dias em consultas cujo aumento é notável".

De acordo com esses pesquisadores, é altamente provável que outros efeitos adversos também apareçam no futuro, alguns dos quais podem ser irreversíveis. E acrescentam que quanto mais jovens os usuários e quanto mais horas por dia usam as máscaras, mais tempo seus efeitos podem ser mascarados.

Os pesquisadores também verificaram que a purificação de nossos ambientes interiores é eficaz se forem utilizados sistemas de ionização e purificação adequados, também reconhecidos pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Superior de Pesquisa Científica (CSIC). Dois dispositivos testados de fato demonstraram em um estudo anterior realizado em fevereiro na Universidade Autônoma de Madrid que 90% eliminam dois vírus em cinco minutos e mais de 99% da carga viral em marmelo.

Eles também descobriram que as medidas do oxímetro de pulso, um dispositivo não invasivo muito utilizado que verifica se ele coloca no dedo indicador para fazer a saturação de oxigênio no sangue, podem não refletir o real estado de oxigenação de um paciente em elecantions, que pode ser porque durante o que Durante Covid-19 houve insuficiências respiratórias entre pessoas com boa saturação de acordo com o dispositivo. De qualquer forma, o achado mais surpreendente foi a detecção de um mecanismo de compensação pelo qual o organismo gera oxigênio endogenamente.

Pois bem, conversamos sobre tudo isso com uma das integrantes do grupo de pesquisadores, a Dra. Rosa María Narros, especialista em Medicina do Esporte e Educação Física.

CONTINUA AQUI

Fonte: http://revistacalibre.blogspot.com/

Live de Bolsonaro às 19 horas


  

HOJE TEM LIVE IMPERDÍVEL DO PRESIDENTE: 

ENTENDA PORQUE O FUTURO DO BRASIL DEPENDE DO VOTO AUDITÁVEL.

19 HORAS, NAS REDES DE Jair Messias Bolsonaro.

https://www.youtube.com/c/jbolsonaro/videos

https://www.instagram.com/jairmessiasbolsonaro

https://twitter.com/jairbolsonaro

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/

 

Artigo publicado no "Wall Street Journal" defende iv****ct**a no tratamento da peste

Grande mídia descobre que a iv****ct**a pode ser tratamento eficaz

 


Por Leonardo Trielli

Um artigo de opinião publicado no "Wall Street Journal" de quarta-feira, 28, defende que o medicamento ivermectina é um remédio "promissor para o tratamento e profilaxia" da peste chinesa. 

Os autores do artigo, David Henderson e Charles Hooper, se perguntam por qual motivo a agência reguladora americana FDA vem atacando uma droga comprovadamente segura e eficaz, aprovada para uso nos Estados Unidos desde 1996, inclusive por gestantes e crianças.

 Henderson é pesquisador do Hoover Institution da Universidade de Stanford e foi economista de saúde sênior do Conselho de Consultores Econômicos do presidente Ronald Reagan. Hooper trabalhava no laboratório que patenteou a ivermectina à época de seu lançamento no mercado, a Merck. Hoje, é presidente da Objective Insights, uma empresa que presta consultoria para clientes farmacêuticos.

"No início deste ano, a FDA incluiu um aviso especial de que ‘você não deve usar ivermectina para tratar ou prevenir Covid-19", escreveram os autores.     "A declaração do FDA inclui palavras e frases como 'danos sérios', 'hospitalização', 'perigoso', 'muito perigoso', 'convulsões', 'coma e até morte' e 'altamente tóxico'. Qualquer leitor pensaria que o FDA está falando sobre pílulas de veneno."                                                                  Segundo Henderson e Hooper, apesar das alegações do FDA, a ivermectina é segura nas doses aprovadas. "De quatro bilhões de doses administradas desde 1998, houve apenas 28 casos de eventos adversos neurológicos graves, de acordo com um artigo publicado este ano no 'American Journal of Therapeutics'. O mesmo estudo descobriu que a ivermectina tem sido usada com segurança em mulheres grávidas, crianças e bebês."                                                                Além do fator segurança, os autores se debruçaram sobre os estudos mais recentes comprovando a eficácia da droga. "Cerca de 70 ensaios clínicos estão avaliando o uso de ivermectina para o tratamento de Covid-19. A evidência estatisticamente significativa sugere que [seu uso] é seguro e funciona tanto no tratamento quanto na prevenção da doença", dizem os articulistas. "Se o FDA fosse orientado pela ciência e pelas evidências, daria uma autorização de uso emergencial para ivermectina para Covid-19. Em vez disso, o FDA afirma sem evidências que a ivermectina é perigosa", argumentam. Os autores finalizam o artigo enumerando os conselhos da agência americana para evitar a disseminação da peste: usar sua máscara, ficar a pelo menos dois metros de distância de outras pessoas, lavar as mãos frequentemente e evitar multidões. "Isso se baseia nos tipos de estudos duplo-cegos que o FDA exige para aprovações de medicamentos? Não", conclui o artigo.

Fonte: Brasil Paralelo 

Brasil impressiona e cria 309.000 empregos formais em junho, 41,1% a mais que em maio


O Brasil gerou 309.114 postos de trabalho em junho deste ano, resultado de 1.601.001 admissões e de 1.291.887 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 1.536.717 novos trabalhadores no mercado formal. Os dados são do Ministério da Economia, que divulgou nesta quinta-feira, 29, as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, chegou a 40.899.685, em junho, o que representa uma variação de 0,76% em relação ao mês anterior.

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, é a primeira vez desde a crise de 2015 que o país ultrapassa o patamar de mais de 40 milhões de postos formais de trabalho. Ele acredita que a retomada da economia brasileira e o retorno seguro ao trabalho continuarão em ritmo acelerado com o avanço da vacinação da população contra covid-19, em especial nos setores de serviços e comércio, os mais afetados pelas medidas de enfrentamento à crise sanitária.

A próxima divulgação do Caged já deve acontecer sob o comando do ministro Onyx Lorenzoni, que vai assumir o Ministério do Trabalho e Previdência, que está sendo recriado. Guedes destacou que a equipe da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que hoje está na Economia, seguirá o trabalho na nova pasta.

Segundo ele, o foco será a geração de oportunidades de trabalho aos jovens e formalização de cerca de 38 milhões de trabalhadores informais que hoje recebem o auxílio emergencial do governo. Em breve, ainda de acordo com Guedes, serão lançados novos programas, como o serviço social voluntário e os bônus de inclusão produtiva (BIP) e de incentivo à qualificação profissional (BIQ).

"Tememos muito o efeito cicatriz, que é a mutilação de uma geração em função de uma pandemia dessa, já no setor educacional, já temos esse receio no setor educacional. E queremos, então, acelerar a absorção desses jovens, seja com treinamento de qualificação profissional, seja com serviço social voluntário para que eles se preparem para o mercado formal de trabalho", disse o ministro, durante coletiva virtual para divulgar os dados do Caged.

A expectativa é que o BIP e o BIQ gerem cerca de 2 milhões de empregos para jovens de 16 a 22 anos. As vagas deverão ser de meia jornada de trabalho, com bônus de meio salário mínino. Parte do bônus, o BIP, será pago inicialmente com dinheiro público e depois com recursos do Sistema S, e a outra parte, o BIQ, pago pelo empregador.

Fonte: https://republicadecuritiba.net/

"Ilha": Record inicia novo reality


 

Aniversário de Mary Barbosa


Mary Barbosa (
Foto: Facebook) completa idade nova nesta sexta-feira, 29. A comemoração será em família.  

Nos anos 60/70, ela atuou no teatro em Feira de Santana nas peças "Toda Donzela Tem um Pai Que É uma Fera" - ganhou o prêmio de Melhor Atriz Revelação -, "Viúva, Porém Honesta" e "Cleóputo", essas duas ao lado de Dimas Oliveira. 

Atualmente, mora no Rio de Janeiro, onde se dedica às artes plásticas e astrologia.

Programas do Orient Cineplace Boulevard

LANÇAMENTOS NACIONAIS


JUNGLE CRUISE
(Jungle Cruise), de Jaume Collet-Serra, 2021. Com Dwayne Johnson, Emily Blunt e Edgard Ramirez. Aventura inspirada em atração da Disneyworld. Um pequeno barco leva um grupo de viajantes pelo rio de uma selva cheia de animais e répteis perigosos e com um elemento sobrenatural. Cópia dublada. Duração: 128 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Horários:  13h40, 16h20 e 19 horas.


DUPLA EXPLOSIVA 2 E A PRIMEIRA-DAMA DO CRIME 
(The Hitman Wife’s Bodyguard), de Patrick Hughes, 2021. Com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Antonio Banderas e Morgan Freeman. AçãoO guarda-costas Michael Bryce e o assassino de aluguel Darius Kincaid estão de volta em outra missão com risco de vida. Bryce é forçado a entrar em ação pela esposa de Darius, a vigarista internacional Sonia Kincaid. O trio se mete em uma trama global e logo descobre que eles estão no caminho de um louco poderoso e vingativo. Cópia dublada. Duração: 101 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos. Horários: 18h10 e 20h15).

CONTINUAÇÕES


SPACE JAM: UM NOVO LEGADO
 (Space Jam: A New Legacy), de Malcolm D. Lee, 2021. Com Com LeBron James. Animação e live action. Terceira semana. Duração: 115 minutos. Classificação: Livre. Horário: 11 horas (no sábado, 31, e no domingo, 1).


VELOZES E FURIOSOS 9 
(Fast & Furious 9), de Justin Lere, 2021. Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Charlize Theron. Ação. Dom Toretto está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e o pequeno Brian. Eles sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Sexta semana. Cópia dublada. Duração: 143 minutos.  Não recomendado para menores de 14 anos. Horário: 13 horas.


VIÚVA NEGRA 
(Black Widow), de Cate Shortland, 2012. Com Scarlett Johansson, Florence Pugh e Rachel Weisz. Ação, aventura e ficção científica. Natasha Romanoff precisa lidar com seu passado como espiã e os relacionamentos rompidos deixados em seu rastro, muito antes de se tornar uma Vingadora, a Viúva Negra. Cópia dublada. Quarta semana. Duração: 135 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos. Horário: 15h35.

Programas do Cine Sercla Shopping Avenida

Por Milena Batista

LANÇAMENTOS NACIONAIS

TEMPO


Thriller. 14 anos. Sala Vip. Horários: 15h55, 18h10 e 20h25. Cópia dublada. Em um feriado tropical, uma família descobre que a praia isolada onde eles estão relaxando por algumas horas está, de alguma forma, os fazendo envelhecer rapidamente, reduzindo suas vidas inteiras em um único dia. Com Gael Garcia Bernal e Vicky Krieps.

JUNGLE CRUISE

Aventura. 10 anos. Horários: Sala 1: 15h25 e 17h45; Sala 2: 20h30. Um pequeno barco leva um grupo de viajantes por uma selva cheia de animais e répteis perigosos, mas com um elemento sobrenatural. Baseado em passeio de parque temático da Disneylândia. Com Dwayne Johnson e Emily Blunt.

DUPLA EXPLOSIVA 2 E A PRIMEIRA-DAMA DO CRIME 

Ação16 anos. Horários: 16h20, 18h20 e 20h20. Cópia dublada. O guarda-costas Bryce e o assassino de aluguel Kincaid estão de volta em uma missão com risco de vida. Bryce é forçado a entrar em ação pela esposa de Kincaid. Com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Salma Hayek.

CONTINUAÇÕES

VIÚVA NEGRA

Ação e aventura. 12 anos. Horários: 15h30 e 18 horas. Cópia dublada. Quarta semana. Natasha Romanova, conhecida como Viúva Negra, é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua operadora final. Com Scarlett Johansson e Rachel Weisz.

VELOZES E FURIOSOS 9

Ação. 14 anos. Horário: 20h10. Cópia dublada. Quinta semana. Dom Toretto está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e o pequeno Brian, mas ele sabe que a qualquer momento, isso pode mudar. Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Charlize Theron.

SPACE JAM: UM NOVO LEGADO

Aventura em animação e live action. Livre. Horário: 16 horas. Cópia dublada. Terceira semana. Uma inteligência artificial sequestra o filho do famoso jogador de basquete LeBron James, que tem que trabalhar com o Pernalonga para ganhar um jogo de basquete. Com LeBron James.

UM LUGAR SILENCIOSO - PARTE 2

Thriller. 14 anos. Horários: 18h10 e 20 horas. Cópia dublada. Segunda semana. A família Abbott enfrenta os terrores do mundo exterior. Forçados a se aventurar no desconhecido, eles percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se escondem além do caminho da areia. Com Emily Blunt e Cillian Murphy.