Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Targino Machado critica mudanças nas obras da Avenida Noide Cerqueira e afirma: "Zé Neto montado a cavalo"

Obra de grande expectativa para a população de Feira de Santana, o projeto de reformulação da avenida Nóide Cerqueira, prolongamento da avenida Getúlio Vargas, que ligará esta a BR-324, idealizada pelo ex-prefeito José Ronaldo e coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), foi alterado e apresentado aos feirenses na última semana pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Neto.
Com oito quilômetros de comprimento, o orçamento para que a obra seja concluída é de R$ 26 milhões. Contudo, a proposta sofreu modificações que estão revoltando o deputado estadual Targino Machado. Isso porque, no texto original, o traçado atual da avenida Noide Cerqueira tem 45 metros de largura da caixa de rua, mas o projeto do PT o reduziu a 37 metros.
"A maneira mais fácil para ligar dois pontos é uma linha reta. No projeto original, desenvolvido pelo ex-prefeito José Ronaldo e a Conder, com o intuito de reduzir custos, a avenida Nóide Cerqueira teria um traçado retilíneo, com a largura de 45 metros, obedecendo às dimensões da avenida Getúlio Vargas. Alteraram para 37 metros, o que provocará dificuldades viárias no futuro para a cidade, além de modificarem o traçado para a avenida passar no Cemitério Jardim Celestial, atendendo, certamente, apelos empresariais, bem como foi feito um ângulo de curva de descida, contrariando o projeto original, para desviar de uma baia de cavalos, situada na propriedade de um arquiteto. Tudo isso para preservar a baia de cavalos, que deve ter jóquei muito importante", disse o líder do bloco PRP/PSC/PTN na Casa.
Para o parlamentar, o PT não tem demonstrado competência para governar um estado como a Bahia e citou um exemplo claro disso em Feira.
"Isso é uma vergonha e está parecendo o escândalo da Ciretran, onde tiraram de lá um diretor, colocaram outro, depois retornou um. Isso tudo com as digitais do PT, terminando em duplo homicídio seguido de suicídio. E o lixo foi jogado debaixo do tapete. O que circula na cidade é que o esquema do órgão serviu para fazer caixa para a campanha a prefeito do PT em Feira de Santana. Enfim, as mudanças atenderam interesses econômicos de possíveis contribuintes de campanhas. E o povo dançou, pois todas essas modificações foram de encontro aos interesses da cidade", concluiu.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Anônimo disse...

O próprio prefeito disse que cancelou as convocações porque na lista tinha gente que poderia ter estabilidade econômica e o município não aguenta. Confessa que cancelou por causa de uma pessoa, em prejuizo de mais de 100 pessoas.