Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sustentare volta a operar, "lixão" fechado e suspensa construção de novo aterro

Desde quinta-feira, 12, que a Sustentare voltou a operar em seu aterro sanitário, com a decisão do Inema de fechar o "lixão" da Prefeitura de Feira de Santana. O serviço foi retomado depois de entendimento com o Município, que se comprometeu a pagar pelo uso do equipamento - o débito atrasado ainda continua. O órgão do Estado também embargou a construção de novo aterro da Viva Ambiental. Coincidentemente, o fato ocorreu no mesmo dia em que o "Jornal Nacional", com o "JN no Ar" mostrou a destinação do lixo em Itabuna, no sul da Bahia, que é o estado do lixo é recolhido - o lixo coletado acaba em um lixão. Itabuna não está sozinha. Como em Feira de Santana, que não foi alvo de matéria global, montes de lixo também se acumulam nas esquinas e nos terrenos baldios, com entulho, lama, esgoto e um fedor insuportável. Com a decisão, após ações na Justiça, os crimes ambientais tendem a diminuir. O advogado da Sustentare, Ronaldo Mendes, vê como uma vitória de Feira de Santana, as medidas decretadas pelo órgão ambiental do estado.
Na quarta-feira, 4, a postagem no Blog Demais "Inema anula ato do governo do prefeito Tarcízio Pimenta", que tratava sobre aterro da Sustentare deixar de ser interditado e que "lixão" deve ser fechado pelo Inema, órgão fiscalizador do meio ambiente do Estado da Bahia, que através do processo número 2012-004830, anulou todos os atos praticados pela Secretaria do Meio Ambiente de Feira de Santana contra o aterro sanitário de propriedade da Sustentare.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem deveria ser recolhido e jogado nesse aterro é a miséria desse prefeito enganador.