Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 15 de abril de 2012

Dadá e o submundo do grampo na "IstoÉ"

Em meio aos efeitos devastadores da Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira, um personagem saiu da sombra: o espião Idalberto Matias de Araújo. Reportagem da Revista Isto É desta semana traz a história do "principal articulador de uma ampla rede de gravações clandestinas que vem assombrando Brasília há pelo menos uma década", conforme aponta a Polícia Federal. Ex-sargento da Aeronáutica preso em uma unidade militar do DF, Dadá, como é conhecido, tem 51 anos e, segundo a revista, teria montado "o maior esquema de espionagem da história recente do País". Trabalhando na sombra, tendo a sua disposição uma equipe de colaboradores infiltrados em diversos órgãos, "ele serviu e ajudou a derrubar políticos influentes, como o ex-ministro José Dirceu. Teve participação ativa na gravação que revelou um esquema de corrupção e loteamento político nos Correios, que levou ao escândalo do Mensalão, e influiu na celebração de contratos públicos em diversos setores".
Fonte: "IstoÉ"

Um comentário:

Mariana disse...

Estamos vendo muito material prá um filme espetacular, envolvendo espionagem, corrupção, bandidagem dentro e fora do governo, ingredientes que podem fazer a festa de qualquer cineasta, com direito a se candidatar ao Oscar,rs. Novela prá quê? A realidade está sendo mais empolgante.
Vamos combinar, heim, nunca se viu tantos bandidos numa história só!