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sábado, 28 de abril de 2012

Como é difícil pagar ao Hipercard


Uma cliente do Hipercard Banco Múltiplo S.A. procedeu renegociação de dívida. A primeira parcela foi paga no dia estabelecido para o vencimento, 28 de março de 2012, através de boleto bancário recebido pelos Correios. A segunda parcela, com vencimento "no mesmo dia do efetivo pagamento da 1ª parcela", como está contido na proposta aceita. Assim, neste sábado, 28 de abril, a data limite. Como o boleto bancário não chegou em tempo, a cliente procurou o Banco Itaú na sexta-feira, 27, para efetivar o devido pagamento. No atendimento, foi informada da necessidade de geração de código de barras junto ao Hipercard. Pelo telefone 4004-0060, a solicitação ao auto-atendimento e a informação do número do código de barras, de 47 dígitos. O pagamento pela Internet era uma opção possível de agilizar, mas o Hipercard rejeitou a operação por ser inviável, com a alegação de que o prazo de vencimento havia passado oito dias - para o "sistema", o vencimento foi no dia 20. Por telefone não houve como dar andamento ao processo de pagamento, nem convencer do que estava registrado na proposta. Depois de tentativas, outra atendente informa que para o pagamento ser realizado, com a geração de novo código de barras, a necessidade de solicitação de uma "ocorrência de perda de prazo". O que só poderá ser feito na segunda-feira, 30, pois "hoje é sábado e o banco não funciona". Assim, a cliente espera que no último dia deste mês possa cumprir com o compromisso de efetuar o pagamento no Banco Itaú. E que nos próximos vencimentos o boleto chegue em tempo. No mais, a constatação de que é difícil e complicado pagar ao Hipercard.

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