Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Chelsea X Barcelona - O triunfo da mediocridade"

Por Reinaldo Azevedo
Inacreditável o que acaba de acontecer. Jogando um futebol, na média, fraco - com alguns lances interessantes -, o Chelsea acaba de mandar o Barcelona para casa: 2 a 2. O pior será a conversa mole que vai se seguir ao resultado. "O Barcelona já era; o Barcelona está em decadência, o modelo se esgotou…" E, no entanto, só um time se responsabilizou pelo futebol propriamente dito: o Barcelona - de resto, com duas bolas na trave.
Aqui no meu bairro, os gritos da molecada evidenciam que o Barça é hoje uma paixão mundial - desperte amor ou ódio, tanto faz. Ouvi manifestações entusiasmadas quando o time espanhol fez os dois gols e quando levou os dois - nesse caso, é evidente que não se tratava de torcedores do Chelsea, mas de críticos do Barcelona, gente que, talvez, não lide bem com a grandeza alheia, sei lá… Por que alguém haveria de ser adversário do futebol limpo, técnico, que privilegia o talento? Terminado o jogo, houve até buzinaço…
Perder ou ganhar é do jogo, é evidente. Quando um time, como o Barcelona, se torna "a" referência do grande futebol justamente porque joga como joga, é uma contradição estúpida, cretina, afirmar, então, que sua qualidade responde por sua derrota. Mas não tem jeito! As análises necessariamente apontarão a exaustão de um modelo. E isso significa que o futebol - mundial! - vai andar um pouco para trás.
Assistimos a algo parecido no Brasil. A derrota da excelente Seleção Brasileira de 1982 fez o futebol brasileiro mergulhar na mediocridade por uns bons anos. Os medíocres, por óbvio, nunca se impõem por suas qualidades. Sempre se aproveitam do cochilo dos bons.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Nenhum comentário: