Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 17 de abril de 2012

Barraqueiras acionam Prefeitura no Ministério Público

Em nota divulgada no site da Prefeitura de Feira de Santana na Internet, o governo do prefeito Tarcízio Pimenta informa que as barracas ao longo do Circuito Maneca Ferreira foram entregues aos proprietários, selecionados através de licitação, na segunda-feira, 16.
A produção do portal de notícias "Bom Dia Feira", no entanto, teve acesso a duas concorrentes que foram habilitadas, mas que não receberam as barracas. Maria Suzana Neves de Souza, que é da Associação dos Barraqueiros de Feira de Santana, disse que pode estar existindo retaliação com a vendedora, que há 24 anos trabalha na Micareta. "Estou pedindo o direito de pagar o espaço para poder trabalhar. É a primeira vez que vou ficar fora da Micareta por que a
Prefeitura e a cervejaria querem, não por que fui inabilitada", declarou.
A ambulante reclama que o Município não forneceu o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) nas ocasiões em que ela requereu o extrato para o pagamento. Maria Suzana conta que depois que a venda de bebidas alcoólicas no circuito da festa passou a ser exclusividade de uma determinada empresa, quem escolhe a barraca na qual o comerciante trabalhará é a cervejaria.
A vendedora, juntamente com outros habilitados que não receberam as barracas, acionaram a Prefeitura no Ministério Público do Estado, com uma representação, onde espera que seja apresentado o relatório de desclassificados e a cópia dos DAMs pagos. "A empresa de bebidas tem que dizer quais foram os critérios utilizados para selecionar os barraqueiros", disse.
Na mesma situação de Maria Suzana está Silvânia Conceição dos Santos, que há seis anos trabalha na Micareta e já contabiliza os prejuízos. "Estou com a mercadoria toda comprada e me sentido no prejuízo. Pelo que estou vendo vou ficar de fora", reclamou.
As barraqueiras acreditam que com a disposição do Ministério Público, esse caso pode ser solucionado, já que a Micareta começa na quinta-feira, 19.
Fonte: http://www.bomdiafeira.com.br

Nenhum comentário: