Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

"Pequeno Segredo" indicado pelo Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

O drama "Pequeno Segredo", de David Schurmann, foi indicado por comissão do Ministério da Cultura para tentar uma vaga na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio nesta segunda-feira, 12, em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Estavam inscritos 16 filmes ao todo. "Aquarius", dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga, foi um dos preteridos. Também preterido "O Roubo da Taça", que está em exibição no país, inclusive em Feira de Santana, no Orient Cinemas Boulevard.
A seleção final dos concorrentes na categoria será definida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O anúncio dos indicados à 89ª edição do Oscar está marcado para 24 de janeiro de 2017. A cerimônia de premiação acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Pequeno segredo", que ainda não estreou - tem lançamento marcado para o dia 22 de setembro -, é um drama baseado em um episódio real ocorrido com a família Schurmann, conhecida por navegar o mundo.
A trama se centra na garotinha Kat, filha adotiva de Heloisa e Vilfredo Schurmann. A menina morreu em 2006, e a história inspirou também o livro best-seller "Pequeno Segredo: A Lição de Vida de Kat Para a Família Schurmann", escrito por Heloísa Schirmann, em 2012. O filme tem no elenco Julia Lemmertz, Maria Flor, Fionnula Flanagan, Marcello Antony e Mariana Goulart.
A comissão que elegeu o representante brasileiro foi formada por Adriana Scorzelli Rattes, Bruno Barreto, Carla Camurati, George Torquato Firmeza, Luiz Alberto Rodrigues, Marcos Petrucelli, Paulo de Tarso Basto Menelau, Silvia Maria Sachs Rabello e Sylvia Regina Bahiense.
A última vez que o Brasil teve um filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeira foi em 1999, com "Central do Brasil". Também concorreram ao prêmio "O pagador de promessas" (1963), "O Quatrilho" (1996) e "O Que É Isso, Companheiro?" (1998).

Nenhum comentário: