Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 10 de setembro de 2016

Escolas da Rede Municipal entre as dez primeiras colocadas no Ideb 2015

Das dez escolas classificadas nas primeiras posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 em Feira de Santana, avaliando o Ensino Fundamental I (5º ano), oito são da Rede Municipal de Ensino.
Quando o índice considera o Ensino Fundamental II (9º ano), as quatro primeiras são da Rede Municipal. O Ideb é indicador de qualidade educacional usado pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho das escolas brasileiras.
Outra análise bastante positiva é que por primeira vez a Rede Municipal de Ensino registrou um aumento significativo do índice, que subiu de 3.4 para 4.0 (5º ano); e de 3.1 para 3.5 (9º ano). O avanço de 0.6 e 0.4, respectivamente, mostra que as escolas não apenas avançaram como deixaram para trás a estagnação registrada nas cinco edições anteriores da avaliação - de 2005 a 2013. Isto sem falar que a projeção de crescimento do próprio Ideb para cada análise é de 0.3 pontos.
As escolas que obtiveram melhores resultados são: o Centro de Educação Básica da Uefs, com notas 7,0 (muito acima da meta prevista, 6,4) e 5,7, no 5º e 9º ano respectivamente; Escola Municipal Maria Antonia da Costa, na Santa Mônica, que saiu de 4.5 e alcançou 5,9; Escola Municipal João Paulo II, na Queimadinha, que da nota anterior, 4.4 em 2013, alcançou 5.5 em 2015; e Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, na Brasília, que saltou de 4.0 a 5.0.
MELHORES RESULTADOS
 Das 85 escolas do Ensino Fundamental I consideradas no último exame, 26 obtiveram índice acima da meta prevista pelo Ministério da Educação; 57 melhoram seus índices, apesar de não atingir a meta; três unidades de ensino mantiveram a mesma nota e 12 retrocederam.
Dentre as 15 escolas de Ensino Fundamental II avaliadas, nove melhoraram os índices enquanto quatro registraram retrocesso. Dentre as que obtiveram melhor classificação estão novamente o Centro de Educação Básica da Uefs, Maria Antonia da Costa, José Tavares Carneiro, Crispiniano Ferreira da Silva (ambas situadas no distrito de Maria Quitéria); Comendador Jonathas Teles de Carvalho (Conceição); Faustino Dias Lima (Humildes); Dr. Colbert Martins da Silva (Jaguara); Rosa Maria Espiridião Leite (Matinha) e Centro Integrado de Educação Joselito Falcão de Amorim.
Para a secretária de Educação Jayana Ribeiro, o resultado alcançado revela a responsabilidade e compromisso e representa os primeiros frutos do investimento sério no setor. “O crescimento da Rede foi bastante significativo, demonstra um grande avanço para as nossas escolas. É claro que a gente precisa melhorar cada vez mais, no entanto, é também prova de que superamos muitos problemas", comemora.

Nenhum comentário: