Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Visão de "Só Ficou a Saudade"




Nunca havia assistido ao drama romântico e de guerra "Só Ficou a Saudade" (Kings Go Forth), de Delmer Daves, 1958, exibido no Cine Madrid, em 1964. Com DVD adquirido para a coleção, afinal a oportunidade de visão.

Amor e guerra. Perto do final da Segunda Guerra Mundial, os Aliados desembarcaram no sul da França, instalando-se em uma cidade costeira, na Riviera. O tenente Sam Loggins (Frank Sinatra), que narra a trama, conhece e se apaixona por Monique Blair (Natalie Wood), uma americana criada na França. O sargento Britt Harris (Tony Curtis) também se interessa por Monique, que escolhe um para amar e o outro para fazer amizade depois de revelar a história de seu pai. Eles dizem que não faz diferença a questão racial de seu pai ser negro. Um casamento é marcado. Enquanto isso, os dois soldados entram em uma missão perigosa atrás das linhas inimigas. Todos estão sendo verdadeiros? Como fica o triângulo entre Monique, Sam e Britt? A situação revela mais sobre os dois que sobre ela.

Na trama, o personagem Britt tem oportunidade de tocar trompete em um clube de jazz - é quando conhece Monique, que estava com Sam -, com grupo formado por Pete Candoli (trompete), Richie Kanunca (sax tenor), Jimmy Weible (guitarra), Red Wooten (baixo), Red Norvo (vibrafone) e Mel Lewis (Bateria).

Um filme com roteiro. Detalhe diferente das produções atuais só com efeitos especiais. 

Nenhum comentário: