Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Visão de "Do Destino Ninguém Foge"

 



O drama "Do Destino Ninguém Foge" (The Left Hand of God), de Edward Dmytryk, 1955, foi exibido no Cine Íris, no final dos anos 50, com o recém instalado sistema CinemaScope. Não assisti na tela grande. A oportunidade de visão agora, sessenta anos depois, em DVD recém adquirido para minha coleção, com o título "A Mão Esquerda de Deus", tradução literal do original.

Era anunciado com os slogans: "A história de fé mais desafiadora já contada na tela!", "A mais estranha aliança entre Deus e o homem já feita" e "Ele profanou a roupa que vestia. Ela lutou contra um relacionamento proibido!".

Um homem com vestes sacerdotais, aparentemente o tão esperado padre John O'Shea, chega a uma missão católica na China, em 1947. Na verdade, trata-se do piloto James Carmody (Humphrey Bogart), cujo avião caiu nas montanhas. Ele se faz passar pelo padre (Richard H. Cutting) que tinha sido morto, ao fugir da guarda pessoal de um senhor da guerra chinês Yang (Lee J. Cobb).  Embora ele pareça desconfortável com seus deveres sacerdotais, suas atitudes duras são muito bem-sucedidas nas sete aldeias. Mas ele tem um segredo, e sua amizade com a enfermeira da missão Anne (Gene Tierney), uma atraente viúva, parece estar assumindo um tom pouco religioso. 

No elenco: Agnes Moorehead, E. G. Marshall, Jean Porter, Carl Benton Reid, Robert Burton, Candace Lee, Philip Ahn e Benson Fong.

Nenhum comentário: