Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Texto sobre "Grito da Terra" em catálogo de festival italiano

 




Através de Issis Valenzuela, que trabalha na Mercúrio Produções, produtora de Helena Ignez, o Blog Demais recebeu em agosto de 2009 mensagem de Marina Mottin, curadora do Festival I Mille Occhi in Trieste, na Itália, que fez homenageam a atriz baiana, que atuou em "Grito da Terra", de Olney São Paulo, filme foi exibido na retrospectiva.

O jornalista Dimas Oliveira foi convidado para formatar um texto sobre "Grito da Terra" constante no catálogo oficial do evento.

Eis a mensagem recebida, no original, em inglês:
Dear Dimas Oliveira,
I am a friend of Helena Ignez and I am curating this year the section Premio Anno Uno for the festival I Mille Occhi in Trieste (Italy)
The festival will take place from september 18 to 26, 2009. Helena will be awarded the Premio Anno Uno for her film Cançao de Baal and we are presenting a retrospective of some of the films in which she acted.
Since i presented Grito da Terra in a retrospective at the Fribourg Film Festival (Switzerland) in 2006. I am absolutely convinced that it is a masterpiece. We could screen only a DVD in 2006, and i had hoped that the film had beeen restored meanwhile. Which does not seem to be the case, unfortunately.
I know that tomorrow you are presenting the Tribute to Olney Sao Paulo in Feira, i have been on your blog this morning. It is a pity that I did not find out earlier.
I guess you must be very busy, but i would like to ask you for an article to be published on our catalogue, not a very long one, but i would like to give the right importance to this film. Maybe you have something which is already written?
I would also like to ask you if you can give me Ilya Sao Paulo contact in order to get the authorisation to the screening of the film in Trieste.
Thank you very much for your cooperation. I am at your disposal for all further information.
Best regards,
Marina Mottin
I Mille Occhi
Comitato Artistico Internazionale

Tradução (por Thomas Rabêlo):
Caro Dimas Oliveira,
Eu sou uma amiga de Helena Ignez e este ano serei a curadora da seção Premio Anno Uno no Festival I Mille Occhi in Trieste (Itália)
http://www.imilleocchi.com
O festival será realizado de 18 a 26 de setembro de 2009.
Helena receberá o Premio Anno Uno pelo seu filme Canção de Baal e nós apresentaremos uma retrospectiva de alguns dos filmes em que ela atuou.
Desde que eu apresentei Grito da Terra numa retrospectiva no Fribourg Film Festival (Suíça) em 2006, estou absolutamente convencida que é uma obra-prima. Nós pudemos exibir apenas um DVD em 2006, e hoje eu tinha esperanças que o filme já houvesse sido restaurado. O que, infelizmente, não parece ser esse o caso.
Eu sei que amanhã você estará apresentando o Tributo a Olney São Paulo em Feira, pois visitei o seu blog esta manhã. É uma pena que eu não tenha encontrado-o antes.
Eu acho que você deve ser muito ocupado, mas queria pedir-te um artigo para ser publicado em nosso catálogo, não um muito longo, mas eu queria dar a importância devida a este filme. Quem sabe você não já tenha algo escrito?
Também queria saber se você pode me dizer como contactar Ilya São Paulo para que eu possa conseguir a autorização para exibir o filme no Trieste.
Muito obrigado por sua cooperação. Eu estou a sua disposição para mais informações.
Meus melhores cumprimentos,
Marina Mottin
I Mille Occhi
Comitato Artistico Internazionale

Nenhum comentário: