Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Mutirão de mamografia para mulheres de baixa renda

 Inscrição para participar da ação será realizada online  

  


Outubro se tornou um mês conhecido para alerta e prevenção do câncer de mama. Por isso, a partir do dia 24 o Ihef Clínica de Imagem vai realizar um mutirão de mamografia para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação acontecerá em quatro dias, sempre aos sábados, começando no dia 24 de outubro e indo até o dia 14 de novembro. Para ter acesso ao exame, as mulheres deverão se inscrever através de questionário que está disponível no site www.ihef.com.br. Este é o terceiro ano de realização do mutirão, que é uma parceria do Ihef com a clínica AMO. 

Após completar o preenchimento do questionário, há um prazo de 72 horas em que o Ihef entrará em contato sobre a manutenção ou não da candidatura desta mulher ao mutirão. Em caso positivo, neste mesmo contato ela receberá orientação quanto ao dia e horário em que precisará comparecer na clínica para realização do exame. A expectativa é de realização de 25 mamografias por sábado, totalizando 100 atendimentos. Estes atendimentos gratuitos são viabilizados a cada 8 mamografias realizadas de forma particular ou via plano de saúde no Ihef Clínica de Imagem, durante os meses de outubro e novembro.  

"O mutirão é o ponta pé para o rastreamento e tratamento do câncer caso a doença seja detectada. Algum exame mostrando alteração no resultado, encaminhamos a paciente para consulta com mastologista ou oncologista na Clínica AMO e, a partir daí, ela será direcionada para tratamento na Unacon, pela rede SUS", explica Albert Brandão, gerente operacional do Ihef Clinica de Imagem 

"O ponto alto do nosso mutirão solidário é a abrangência do atendimento prestado ao paciente. A realização da mamografia, aliada ao atendimento em consulta com especialistas de mastologia e oncologia, prezam pela resolutividade, oferecendo ao paciente, desde a prevenção, diagnóstico até as melhores alternativas de tratamento”, afirma Adriana Saraiva, coordenadora de operações da Clínica AMO de Feira de Santana.  

Para Albert, a importância da realização desse tipo de ação num momento de pandemia é "justamente porque as outras doenças não pararam. Estudos apontam que algumas doenças até pioraram porque nesse período as pessoas deixaram de fazer seus exames de rotina. No caso do câncer, a prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais", destaca.   

Ele também salienta que este ano a ação precisou ser modificada pelos protocolos sanitários necessários. Para evitar aglomeração, a inscrição será realizada através de formulário online.  

SOBRE O IHEF         

O Ihef Laboratório foi fundado em 1983, objetivando proporcionar a todos os pacientes do interior do Estado da Bahia, diagnóstico e tratamentos das doenças do sangue. Após anos de atuação, o Ihef expandiu para as áreas de diagnóstico por imagem, medicina nuclear, vacinas e banco de sangue, dando origem ao Sistema de Saúde Ihef, o mais completo serviço não hospitalar do interior da Bahia na área de saúde.       

Desde 2014 é prêmio Top of Mind no seguimento laboratorial em Feira de Santana e também vencedor do prêmio Benchmarking Bahia por duas vezes, na categoria compliance, como o melhor laboratório do interior do Estado. O Ihef Laboratório possui certificações de qualidade como a ISO 9001 e Acreditação Palc.      

Para mais informações, acesse: @clinicaihef   

SERVIÇO  

O que: Mutirão de mamografia  

Quando: 24/10, 31/10, 7/11 e 14/11  

Onde: IHEF - R. Aristídes Novis, 64 - Centro, Feira de Santana.  

Quanto: Gratuito  

Inscrição: Através de preenchimento de questionário no site www.ihef.com.br 

(Com informações de Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados)

Nenhum comentário: