Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Balaio Político desta sexta-feira

Números  

Caso Zé Neto obtenha nas eleições de 15 de novembro a mesma votação há dois anos na campanha para deputado federal, 50.685 votos; caso Carlos Geilson, tenha os mesmos votos para deputado estadual, 31.237; caso Professora Dayane Pimentel, mantenha votação para deputada federal, 15.928; caso José de Arimateia, ratifique os mesmos votos para deputado estadual, 9.568; e caso Beto Tourinho, iguale votação para vereador, 4.231, os cinco somariam 111.649, que representam cerca de 35% do eleitorado. 

Números II

Os números são insuficientes para provocar segundo turno. Uma questão matemática. 

Números III

Lembrar que uns podem até crescer e que outros com certeza vão diminuir a votação. Quem viver, verá.

Em Feira, não

Quais os efeitos positivos das presenças de governador, deputados estaduais e federais, senadores e até presidentes e ex-presidentes em campanhas políticas municipais. Influência externa, estadualização e nacionalização nunca deram saldo positivo em Feira de Santana. É só lembrar campanhas anteriores.

Tertius

Há 24 anos, nas eleições de 1996, a última vez que houve disputa acirrada entre três candidatos a prefeito de Feira de Santana. Então, no primeiro turno, José Falcão teve 50.258 votos; Josué Mello 48.653; e Colbert Martins 46.330.

Nervosos e apreensivos

Pelo menos uns 10 vereadores, a metade da Câmara, andam muito nervosos e apreensivos com a proximidade das eleições e o vislumbre de que não continuarão no Legislativo.

Mesmos de sempre

Os caranguejos do atraso de Feira de Santana, os mesmos de sempre, estão se movimentando nas redes sociais com os comentários desfavoráveis a tudo que significa desenvolvimento.

Data

Se não fosse a pandemia, as eleições municipais já teriam ocorrido. A data inicial no calendário eleitoral era 4 de outubro.

Nenhum comentário: