Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Reabertura do Cinema Elite


No jornal noticioso independente e literário "A Flor", edição de 16 de outubro de 1921, registro sobre o Cinema Elite: 
"Este confortável cinema que se achava fechado há mezes, reabre-se-a hoje estreando com a colossal película 'Duas Mulheres', sendo protagonista a linda estrela Norma Talmadge, atriz de grande nomeada.
Por estes dias, será focalizada outra película de grande sucesso intitulada 'Pobre Rica' onde Mary Pickford, atriz de grande apreciação, figura como personagem principal, sendo sempre admirada nem so pela sua beleza como também pelo seu fecundo talento artístico."
Registro resgatado na publicação "Memórias", de Carlos Mello e Carlos Brito, lançada pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino.
Sobre "Pobre Menina"

Na verdade, o título no Brasil foi "A Pobre Menina Rica" (The Poor Little Rich Girls). Drama com direção de Maurice Tourneur, 1917, traz Mary Pickford, com 25 anos, no papel de uma menina de dez anos, Gwen.
Na trama, a família de Gwen é rica, mas seus pais (Madlaine Traverse e Charles Wellesley) a ignoram e a maioria dos criados a empurra, então ela é solitária e infeliz. Seu pai só se preocupa em ganhar dinheiro e para a mãe só a posição social importa. Mas um dia a irresponsabilidade de um empregado cria uma crise que faz com que todos repensem o que é importante para todos.
Foi vencedor do National Film Registry, do National Film Preservation Board, USA, 1991.

Nenhum comentário: