Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 4 de julho de 2020

"Filme Noir Vol. 16"

A Versátil apresenta "Filme Noir Vol. 16", caixa em luva reforçada com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero, com as inéditas versões restauradas de "Punhos de Campeão", de Robert Wise, "Maldição", de Fritz Lang, e "O Beijo da Morte", de Henry Hathaway. Duas horas de extras, incluindo "Uma Estranha Aventura" (When Strangers Marry), filme B noir do lendário William Castle. Edição limitada com seis cards.
DISCO 1
PUNHOS DE CAMPEÃO
(The Set-Up) 73 minutos. De Robert Wise, 1949. Com Robert Ryan, Audrey Totter, George Tobias. Acompanhamos em tempo real um decadente boxeador cujo empresário recebe propinas de gângsteres para garantir sua derrota na próxima luta. O maior dos filmes noir de boxe. Comentários em áudio de Robert Wise e Martin Scorsese.
MALDIÇÃO
(House by the River), 88 minutos. De Fritz Lang, 1950. Com Louis Hayward, Lee Bowman, Jane Wyatt.  Um escritor desequilibrado mata uma empregada, após ela resistir ao seu assédio. E, com a ajuda do irmão, esconde o corpo da vítima. Lang mistura magistralmente filme noir de época e gótico sulista nessa pequena obra-prima.
DISCO 2
ANGÚSTIA
(The Locket), 85 minutos. De John Brahm, 1946. Com Robert Mitchum, Laraine Day, Brian Aherne. Pouco antes de seu casamento, o noivo fica sabendo de uma história complicada que retrata sua noiva como uma mulher diabólica e desequilibrada. Labiríntico filme noir psicológico com flashbacks dentro de flashbacks.
A CASA VERMELHA
(The Red House), 100 minutos.
De Delmer Daves, 1947. Com Edward G. Robinson, Lon McCallister, Judith Anderson. Um velho e sua irmã escondem, da filha adotada, um terrível segredo sobre uma abandonada casa de fazenda no meio da floresta. Pérola noir de atmosfera gótica com direção do mestre Delmer Daves.
DISCO 3
O BEIJO DA MORTE
(Kiss of Death), 99 minutos. De Henry Hathaway, 1947. Com Victor Mature, Brian Donlevy, Richard Widmark. Nick Bianco é preso durante um assalto. Inicialmente, ele se recusa a entregar os comparsas, mas um evento mudará tudo… Excelente filme noir realista que marca a estreia de Richard Widmark, indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante.
NA BOCA DO LOBO
(Appointment With Danger),  91 minutos. De Lewis Allen, 1951. Com Alan Ladd, Phyllis Calvert, Paul Stewart.
Ao investigar a morte de um colega de trabalho, um violento inspetor postal descobre que a única testemunha do crime, uma freira, está sendo perseguida por assassinos. Eletrizante e sombrio filme noir com o astro Alan Ladd

Nenhum comentário: