Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Filme noir com citações bíblicas

Dianna Lynn, que faz dois papeis,  e Zachary Scott em "O Insaciável"
Fotos: IMDb

"O Insaciável" (Ruthless), de Edgard G. Ulmer, 1948, é um drama. "Cruel" é a tradução do título original. Integrante do digistrack "Film Noir Vol 13", lançado pela Versátil, trata sobre ambição e ganância pela busca de sucesso. Também sobre amizade e traição. 
Na trama, nos anos 40, em um encontro filantrópico promovido pelo milionário Horace Woodruff Vendig (Zachary Scott), o convidado Vic Lambdin (Louis Hayward) conta a Mallory Flagg (Dianna Lynn) - em flashback - a história do início e do fim de sua amizade com o anfitrião.
Quando eles são meninos, Horace (Bob Anderson) é um pobre filho de pais disfuncionais - Pete Vendig (Raymond Burr) e Kate Vendig (Joyce Arling) e melhor amigo de Vic (Arthur Stonne), que salva a garota rica Martha Burnside (Ann Carter) de se afogar em um rio. Horace é adotado pelo rico casal Burnside (Dennis Hoey e Edith Barrett) e mais tarde enviado para Harvard e fica noivo de Martha (Dianna Lynn, por quem Vic tem interesse.
Quando o ambicioso Horace se encontra com a mais abastada, Susan Duane (Martha Vickers), que pertence a uma família mais influente, ele cancela seu compromisso com Martha e se muda para Nova York. Mais tarde, ele conhece o milionário Buck Mansfield (Sydney Greenstreet) e seduz sua jovem esposa, Christa (Lucille Bremer) para lucrar nos negócios, fato que leva a consequências trágicas.
O filme inicia com a citação bíblica: "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"
Outras citações bíblicas: Provérbios 31: 10 ("Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis"), e Obadias 1: 2 a 4 (Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.").

Nenhum comentário: