Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 27 de junho de 2020

Ilustrador feirense em Hollywood


Natural de Feira de Santana, Cláudio Marcelo Carneiro dos Reis (Foto), 44 anos, cursou a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Ele é artista gráfico e ilustrador e iniciou sua carreira profissional em 1992, graduando-se em Desenho Industrial com especialização em Comunicação Visual em 1996 pela Ufba. Mudou-se para São Paulo em 2000 quando passou a atuar como diretor de arte e instrutor de ferramentas da Macromedia (Adobe). Entre 2003 e 2005, Cláudio Marcelo foi contratado como diretor de arte responsável pelo desenvolvimento das interfaces e tutoriais do projeto McInternet para o McDonalds. Nesse mesmo período, elaborou trabalhos para HP, Rapp Collins, Sabesp, Organon, Itaú, Quartzolit e diversas outras grandes empresas. Em 2006, ele conquistou um dos seus maiores sonhos quando recebeu proposta para trabalhar com criação de pôsteres e campanhas de filmes para os grandes estúdios cinematográficos em Hollywood.
O feirense Cláudio Marcelo mora em Los Angeles, California e hoje é diretor de arte e criação da NetFlix. Antes, atuou na The Arterie, especializada em campanhas no mercado impresso, onde cria, desenvolve e finaliza pôsteres e campanhas de filmes, e para o Discovery Channel (canal fechado de televisão).
Seu pai, falecido em novembro de 2019, Antônio Carlos Soares dos Reis, o Carlinhos, foi aluno de minha mãe, Hilda Pereira Boaventura de Oliveira, e contemporâneo de meu irmão mais velho, Natércio Carlos Boaventura de Oliveira, também falecido.

Nenhum comentário: