Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de maio de 2020

Clássico noir em minha coleção de DVD

Em minha coleção de DVD, o clássico film noir "Fuga do Passado" (Out of the Past), de Jacques Tourneur, 1947. 
Robert Mitchum faz Jeff Bailey, dono de um posto de gasolina em uma pequena cidade que é obrigado a reviver seu turbulento passado quando é localizado pelo gângster Whit Sterling (Kirk Douglas). Jeff, outrora um experiente detetive, foi contratado por Whit e acabou pecando ao misturar negócios e romance, envolvendo-se com a femme fatale Kathie Moffat (Jane Greer), charmosa e falsa. Ainda no elenco, Rhonda Fleming e Virginia Houston.
Um filme de idas e vindas, com roteiro (de Daniel Mainwaring) cheio de detalhes, diálogos ambíguos. Uma realização de requinte dramático e romântico.
Em 1991, ganhou o National Film Register, do National Film Preservation Board. É considerado um dos mais emblemáticos de todos os filmes noir.
Em 1984, Taylor Hackford dirigiu uma refilmagem, "Paixões Violentas" (Against All Odds), com Rachel Ward, James Woods e Jeff Bridges, além de Jane Greer, no papel da mãe da protagonista feminina que ela interpretou no original.

Nenhum comentário: