Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 18 de maio de 2020

BRT: Isolamento do canteiro central da avenida Getúlio Vargas


Medida é para proteger pedestres



O sistema Bus Rapid Transit (BRT) continua avançando. Quem passa pela avenida Getúlio Vargas percebe que o canteiro central em toda a sua extensão está recebendo isolamento com gradeamento de tubos galvanizados, como consta do projeto (Fotos: Jorge Magalhães).
Com a medida, a devida proteção aos pedestres em relação à movimentação dos ônibus, que circularão pelos corredores exclusivos.
As estações de embarque e desembarque também já estão em processo avançado de instalação de portas e fachadas metálicas.
"As obras do BRT estão atrasadas, mas o sistema vai funcionar", informa o secretário de Planejamento Carlos Brito. A implantação do BRT tem enfrentado vários questionamentos, com ações no Ministério Público, principalmente. Invasões e manifestações também resultaram no atraso da obra. Agora, a Prefeitura enfrenta os problemas causados pela pandemia do Covid-19.
O BRT é um sistema de transporte de ônibus que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável e com custo eficiente, através da provisão de infraestrutura segregada com prioridade de passagem, operação rápida e frequente e excelência em marketing e serviço ao usuário.
Os principais elementos que compõe um sistema BRT são:
- Ônibus de alta capacidade e com conforto (ar condicionado);
- Circulação de ônibus em espaço exclusivo;
- Moderno sistema de bilhetagem;
- Embarque pré-pago ao nível do ônibus;
- Controle semafórico de prioridade de tráfego para os ônibus.

Nenhum comentário: