Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 21 de março de 2020

"Não fale com ninguém. Não toque em ninguém"


Em 2011, a exibição nos cinemas do filme "Contágio" (Contagion), drama de ficção científica realizado por Steven Sorderberg.
O surto do Covid-19 desperta interesse na visão deste filme, que está no topo das paradas de aluguel do iTunes.
Tudo o que está ocorrendo hoje no mundo, com a pandemia do novo coronavírus, está no filme lançado há nove anos, com viés apocalíptico.
Vírus, surto, contágio, infecção, humanidade em perigo, procura por cura, vacina, medo, pânico, paranoia, comida chinesa, cobertura da mídia, manipulação, teoria da conspiração.
"O mundo se torna viral", "Não fale com ninguém. Não toque em ninguém", "Nada se espalha como o medo", são as frase de efeito que anunciavam o filme na época do lançamento.
Na trama, logo após seu retorno de uma viagem de negócios a Hong Kong, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow - Foto: IMDb) morre de gripe ou algum outro tipo de infecção. Seu jovem filho morre no mesmo dia. Seu marido Mitch (Matt Damon), no entanto, parece imune. Assim começa a propagação de uma infecção mortal. Para médicos e administradores dos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos, vários dias se passam antes que alguém perceba a extensão ou a gravidade dessa nova infecção. Eles devem primeiro identificar o tipo de vírus em questão e, em seguida, encontrar um meio de combatê-lo, um processo que provavelmente levará vários meses. À medida que o contágio se espalha para milhões de pessoas em todo o mundo, a ordem social começa a desmoronar quando as pessoas entram em pânico.
No elenco, nomes conhecidos como os de Jude Law, Kate Winslet, Marion Cotillard, Elliott Gould, Laurence Fishburne, Bryan Cranston e Jennifer Ehle.

Nenhum comentário: