Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de março de 2020

Mais uma visão do clássico "A Dama de Shangai"




Na noite desta quarta-feira 25, mais uma visão em DVD do clássico film-noir "A Dama de Shangai" (The Lady of Shangai), de Orson Welles, 1948. Um grande filme.
Crime, drama e mistério estão no thriller. A trama, narrada por Michael O'Hara, personagem de Orson Welles, é uma história de conluios, enganos e surpresas, com personagens pecadores movidos por interesses escusos - avareza, chantagem, orgulho e sedução. Não tem redenção para nenhum deles.
O final do filme se passa em um parque de diversões. Na casa de espelhos, cenário onde a realidade se funde com a fantasia.
Curiosidades:
A sedutora Rita Hayworth (ela foi casada com Welles), como a mulher fatal do título, tem várias cenas em close-up. Ela canta "Please Don't Kiss Me".
Errol Flynn aparece em uma ponta, como um dos figurantes em cena num restaurante. O iate utilizado no filme pertencia ao ator.
O Brasil está presente no filme. O personagem de Orson Welles em narração faz referência ao país, falando em pescadores de Fortaleza - ele os havia conhecido em 1942. Então diplomata brasileiro, o poeta Vinícius de Moraes esteve no set de filmagem em 1947, acompanhado do cineasta brasileiro Alex Viany. Também presente com "Na Baixa dos Sapateiros", de Ary Barroso, na trilha sonora.
Assista ao trailer: http://youtu.be/hI2wheDpuNc

Nenhum comentário: