Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de março de 2020

Lembrando "A Agonia e o Êxtase"



Assista ao trailer 


Nesta segunda-feira, 30, a reprise no TeleCine Cult do épico "Agonia e Êxtase" (The Agony and the Ecstasy), de Carol Reed, 1965, Estados Unidos e Itália. No Cine Santanópolis, há 53 anos, a visão no cinema, em tela grande, em 1967 - 797º filme visto por mim.
Baseado em best-seller de Irving Stone, com roteiro de Phillip Dunne, o drama é ambientado no início do século XVI e mostra a divergência entre as personalidades fortes de Michelanagelo Buonarroti (Charlton Heston) e do papa Júlio II (Rex Harrison).
Em 1505,o papa guerreiro encomenda ao escultor a pintura do teto da Capela Sistina. O artista a princípio recusa o serviço. Um de seus trabalhos mais longos, Michelangelo ficou de 1508 a 1512 para pintar nove episódios do Gênesis. Assim, dramatização da luta por trás de uma das maiores obras-primas do mundo.
"Agonia e Êxtase" é citado como um dos melhores filmes de 1965 pelo National Board of Review.
Foi indicado para cinco Oscar: Filme, Fotografia (Leon Shamroy), Música (Alex North), Som, Direção de Arte e Figurino. Ainda no elenco: Diane Cilento, Harry Andrews, Adolfo Celi, Fausto Tozzi, Maxine Audley e Tomas Milian.
Um clássico indicado para quem se interessa pela História da Arte e pelo Renascimento.

Nenhum comentário: