Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 12 de março de 2020

Anúncio natalino dos anos 50


Nos dias de hoje um anúncio desses seria massacrado, sendo considerado "politicamente incorreto". E certamente receberia um bombardeio de críticas, por incentivar a dependência química com a prática do tabagismo.
Mas nos anos 50 as Indústrias Suerdieck, cuja sede ficava no Recôncavo Baiano - suas fábricas de charuto espalhavam-se por Cachoeira, São Felix e Maragogipe - publicaram  este anúncio de Natal nas principais revistas do Brasil!
O objetivo, claro, era divulgar as "excelências" dos seus produtos, entre os quais estavam os lendários charutos, que chegavam a competir a nível internacional com os não menos famosos charutos cubanos.
Numa época em que ainda não estava massificada a ideia de que o fumo é danoso à saúde,  ele era com naturalidade associado a situações e práticas saudáveis. Na peça, os charutos Suerdieck aparecem como um sonho de consumo para as festas de fim de ano. Enquanto Branca de Neve enfeita a árvore de Natal com os charutos, que mesmo tendo forma os Sete Anões chegam contentes para receber seus tão desejados e esperados presentes: caixas de charutos.

Nenhum comentário: