Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Poucos possuem exemplar de "Feira de Santana"


Foi em 1950, que Rollie E. Poppino foi agraciado com bolsa de estudos para o Brasil. A bolsa de Poppino foi concedida pela Fundação Henry L. and Grace Doherty.
Estudante de uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos, Poppino, diplomado em História pela Universidade de Stanford fez um estudo de um ano sobre a história municipal, social e econômica de Feira de Santana - do período colonial até 1950. Sua tese de doutorado virou o livro "Feira de Santana", editado na Coleção Bahia pela Editora Itapuã, que não existe mais.
O livro é uma preciosidade e também raridade. Conheço poucas pessoas que possuem exemplar da publicação, que tem mais de 50 anos.
Somente é encontrado em sebos, incluindo os virtuais. Com exemplares seminovos, usados, com capa original íntegra, sujidades do tempo e leves desgastes de manuseio inadequado nas bordas, folhas amareladas e miolo sem grifos, o livro custa entre R$ 214,00 e R$ 345,00, mais despesa com frete.  

Nenhum comentário: