Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

"O Homem Invisível" em 1933


Claude Rains e Gloria Stuart em "O Homem Invisível"
Fotos: IMDb

Em 1933, a realização do filme "O Homem Invisível" (The Invisible Man), de James Whale, baseado em livro de H. G. Wells.
Na época, as frases de efeito que anunciavam o filme eram: "Você quase não acreditará no que seus olhos não verão!", "Me pegue se for capaz!", "Sensação fantástica de HG Wells", "Fantástico HG Wells neste show mundial!"
Na trama, do clássico filme horror e ficção científica e até comédia, que assusta e diverte com calafrios e emoções, Dr. Jack Griffin (Claude Rains - o ator está na tela em 95% do filme, mas o personagem visível nunca aparece até o último momento), cientista brilhante, é um dos monstros mais sedentos de sangue das produções do gênero da Universal de antigamente, com um total de quatro assassinatos retratados diretamente na tela, os assassinatos de dezoito membros do grupo de busca fora da tela e o descarrilamento de um trem que resulta em cem mortes. No total, o personagem mata 122 pessoas.
No laboratório do Dr. Cranley (Henry Travers), o cientista Griffin tem autonomia para conduzir algumas de suas próprias experiências. Sua partida repentina, no entanto, deixa a filha de Cranley, Flora (Gloria Stuart), preocupada. Griffin se aloja no Lion's Head Inn, na esperança de reverter um experimento que ele próprio conduziu e que o tornou invisível. Mas, a droga que ele usou também distorceu sua mente, tornando-o agressivo e perigoso.
No romance de Wells, Griffin já é louco antes de se tornar invisível; no filme de Whale, é a droga da invisibilidade que causa sua loucura.
Os efeitos especiais dos anos 30 parecem pouco sofisticados, mas muito plausíveis ​​até os dias de hoje.
Ainda no elenco: William Harrigan, E. E, Clive, Una O'Connor, Walter Brennan, John Carradine e Monte Montague.
 

Nenhum comentário: