Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

"Se há prova de crime, 'ataque à imprensa' é falácia"

A Constituição assegura o direito de o jornalista preservar a fonte, e não é crime publicar denúncia baseada em documentos ou gravações levados ao repórter. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é auxiliar a prática de um crime. O Ministério Público Federal cita uma prova de participação do jornalista americano Glenn Greenwald no crime de invasão de celulares de pessoas que investigaram corrupção no PT. Se isso é fato, não existe "ataque à imprensa livre" ou "autoritarismo".
Gravação compromete
A prova citada pelo MPF é um áudio em que o americano orientaria um criminoso a destruir gravações que o ligassem à gangue de hackers.
Cadê os áudios
Para não deixar dúvidas, o MPF deveria divulgar todas as gravações e demais eventuais provas de participação do americano no crime.
Articulação política
Casado com deputado do Psol-RJ, o americano tem fortes ligações a setores de esquerda que viram na denúncia "sinais de autoritarismo".
Parte da gangue
Segundo o MP, o americano orientou o hacker a apagar mensagens: "não tem nenhum motivo para vocês manter (sic) nada, entendeu?".
Pena prevista
Denunciado à Justiça por associação criminosa e interceptação telefônica ou informática sem autorização judicial, o americano Glenn Greenwald está sujeito a pena de três a sete anos de cadeia.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: