Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Jornalistas são "espécie em extinção", diz Bolsonaro


Quem lê jornais fica "desinformado" e jornalistas são "uma espécie em extinção". As afirmações são do presidente da República Jair Bolsonaro, feitas nesta segunda-feira, 6. Ele ainda ironizou a situação e disse que jornalistas precisam ser cuidados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
"Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção", afirmou.
Bolsonaro fez críticas a uma reportagem do portal "Uol" que mostrou que, mesmo criticando o atual fundo eleitoral, o presidente utilizou verba pública nas eleições de 2014, quando se reelegeu deputado federal. Bolsonaro disse que a reportagem é uma "imbecilidade".
"Falei para vocês aqui: não votem em candidatos que usem o fundão. Aí o 'Uol' colocou: Bolsonaro falou para não votar em candidatos que usem o fundão, mas ele usou em 2014. O fundão é de 2017. É de uma imbecilidade. Lamentavelmente, não é? Não vou dizer todo mundo aqui, para não ser processado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e não sei o que. Mas é de uma imbecilidade. Não sabe nem mentir mais. Então, esse tipo de informação atrapalha todos vocês. Cada vez mais gente não confia em vocês. E eu quero que vocês realmente sejam uma força no Brasil. É importante a informação e não a desinformação ou fake news".
O presidente também ressaltou ter cancelado as assinaturas de jornais e revistas impressos  do Palácio do Planalto e disse ter feito isso porque os veículos chegam "envenenados".
"Por exemplo, eu cancelei todos os jornais do Palácio do Planalto. Todos, todos, não recebo mais papel de jornal ou revista. Quem quiser que vá comprar. Porque envenena a gente ler jornal. Chega envenenado", alfinetou.

Nenhum comentário: