Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Feira de Santana em trecho de "Em Busca de Iara"



Assista ao trecho

Imagens da feira livre de Feira de Santana contidas no documentário "Em Busca de Iara", de Flávio Frederico e Mariana Pamplona, realizado em 2013. Foi em Feira de Santana, em junho de 1971, que a guerrilheira Iara Iavelberg (codinome "Clara"), integrante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), separou-se de Carlos Lamarca, indo para Salvador e ele seguindo para o interior. Isso, depois do sequestro do embaixador Bucher e a desarticulação da organização guerrilheira. Naquele ano, foi estabelecido que Iara viria para Feira de Santana, e também Serrinha, onde havia melhores condições de ficar clandestina e em segurança. Ele, foi para Brotas de Macaúbas. 
A narrativa está no documentário "Em Busca de Iara", que conta sobre Iara Iavelberg, que abandonou a família para investir na luta armada durante o regime militar. Atuante no movimento estudantil de 1960, ela foi o grande amor de Carlos Lamarca.
Corte: José Ricardo

Nenhum comentário: