Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Caixa, Prefeitura de Feira de Santana e IFC participam de reunião sobre PPP


A reunião avançou as tratativas sobre o projeto de iluminação pública

Apresentação de André Oliveira de Araújo 
 
Ocorreu na quarta-feira, 15, no auditório da Superintendência Norte/Bahia da Caixa Econômica, em Feira de Santana, a apresentação com o tema "Assessoramento Técnico da Caixa a Entes Públicos em Concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas)". Especificamente, o objetivo da reunião foi envidar esforços para disponibilizar a consulta pública referente à licitação para o projeto de Parceria Público Privada (PPP), no município de Feira de Santana, voltado para melhoria da iluminação pública.
O IFC - International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, foi mandatado pelo Governo Federal, através da Caixa, para o desenvolvimento e implementação de Parcerias Público-Privadas, com o objetivo de melhorar o fornecimento de iluminação pública de alguns municípios brasileiros, dentre os quais, Feira de Santana. Tais municípios foram divididos em dois lotes, e consultores foram contratados para a elaboração dos estudos e assessoramento às Prefeituras selecionadas, em conjunto com a Caixa e IFC, até o momento da assinatura do contrato. O município de Feira de Santana/BA é integrante do Lote 1 e espera-se, como resultado desse projeto, que os ativos de iluminação pública sejam concedidos a parceiros privados, que irão realizar a expansão, modernização e manutenção das redes de iluminação pública do município. Esse projeto faz parte de um programa prioritário do Governo Federal.
Para Ismael Boaventura Neto, superintendente da Caixa na SR Norte/Bahia, "essa reunião sobre a PPP de iluminação pública é fundamental para o município de Feira de Santana, com impactos na área de segurança pública, redução de custos e melhoria da qualidade de vida dos habitantes, com investimento na ordem de R$ 70 milhões, nos próximos dois  anos, abrindo novas oportunidades de negócios na relação da Caixa com a Prefeitura", ressaltou.
Segundo André Oliveira de Araújo, gerente de Clientes e Negócios I da Gedep (GN Desestatização, Parcerias e Serviços Especiais Governo), "a reunião foi muito importante, na medida em que entregamos o pacote de documentos que vai permitir a concessão do serviço de iluminação pública em Feira de Santana. Isso é um feito significativo para a população, que terá acesso a um serviço moderno e eficiente. A Gigov Feira de Santana teve papel fundamental e decisivo para que esse momento fosse possível, portanto, quero agradecer à colega Elisa Boina, gerente da unidade, além dos demais colegas que atuaram para a concretização desse projeto".
Já para Maria Eduarda Gouveia, consultora do IFC, "Feira de Santana possui um parque de iluminação pública muito significativo, e os efeitos desse projeto tem desdobramentos sociais e ambientais muito positivos. Portanto, para o IFC, a concretização dessa PPP é de grande importância". O IFC é a instituição membro do Grupo Banco Mundial voltada para o fortalecimento do setor privado nos países em desenvolvimento, com vistas a combater a pobreza.
Fonte: Intranet - "Jornal da Caixa" (Caixa Pelo País), edição de 15 de janeiro

Nenhum comentário: